sábado, 5 de maio de 2012

Lula é condecorado no Rio

A presidenta Dilma Rousseff esteve ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a cerimônia de outorga de títuloCinco universidades federais cariocas concederam título ao ex-presidente

Tamanho da Fonte    
Foto: Roberto Stuckert Filho/PRA presidenta Dilma Rousseff esteve ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a cerimônia de outorga de título
Depois da aparição ontem, em cerimônia do BNDES, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sentiu-se pronto a enfrentar a vida pública novamente, após as últimas sessões de quimioterapia e radioterapia, no fim de março, para tratar o câncer na laringe. Tanto que, em menos de 24 horas já estava em outra cerimônia. Só que esta, era em homenagem a ele, que recebeu  na manhã de hoje, o título de Doutor Honoris Causa de cinco universidades federais do Rio de Janeiro. Lula estava acompanhado da presidenta  da República, Dilma Rousseff.

Antes da homenagem, Lula e Dilma tiveram um encontro privado. Depois, ela o acompanhou até onde ele recebeu o traje com o qual foi agraciado com o título.

O título de Doutor Honoris Causa foi concedido ao ex-presidente Lula por cinco instituições de ensino superior: Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

No começo da cerimônia, o reitor da Unirio, Luiz Pedro San Gil Jutuca, destacou a atuação do então presidente na área da educação. "Diferentemente de governantes letrados, foi aquele que mais fez pela educação neste País", afirmou Jutuca, que citou o Programa Universidade para Todos (Prouni), criado no governo Luiz Inácio Lula da Silva e que foi considerado constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF), durante julgamento, em plenário, na tarde de ontem.
 
Redação Jornal Coletivo


Diferente dos governantes letrados, foi ele quem mais fez pela educação neste País”.

Luiz Pedro Jutuca, reitor da Unirio

0 comentários:

Postar um comentário