sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

topo_2.jpg
  
. Cidade Limpa chega a Ceilândia
Força tarefa atende os pedidos de limpeza da população
Com a proximidade das festas de final de ano, Ceilândia vai ganhar um grande presente para entrar o novo ano, é o programa Cidade Limpa da Coordenadoria das Cidades que promove uma grande limpeza na cidade juntamente com a Administração Regional de Ceilândia, e os colaboradores.
cidadelimpa1.jpg
Os trabalhos iniciam nesta segunda-feira (05/12) até sexta-feira (09/12), e vai compreender os serviços de corte de grama, poda de árvores, desobstrução de bocas-de-lobo, retirada de entulho, pintura de meio fio, manutenção em rede de água e esgoto, troca de reatores e lâmpadas queimadas, envolvendo as Empresas e Órgãos Públicos como CEB, Caesb, Novacap, SLU e a equipe desta administração.
cidadelimpa2.jpg
O Programa Cidade Limpa vai atuar na cidade com uma equipe de aproximadamente 70 pessoas, 37 caminhões, 03 Pás, 01 Munk, 02 tratores esteiras, 02 retro escavadeiras, 02 caminhões pipa e 01 patrol.
A concentração do Programa Cidade Limpa será na Praça do Trabalhador ao lado da Administração de Ceilândia, apartir das 8hs, o primeiro local a receber a equipe é o Setor P Sul.
A Administração de Ceilândia mapeou os locais mais críticos e efetuou o levantamento das demandas a serem executadas, priorizando as que melhor atendam as necessidades da comunidade.
. Setor QNR perto de sua total regularização
A comunidade lotou a Associação da Moradores da QNR na quadra 3
Em reunião realizada ontem (01/12), que se tratava da regularização do Setor QNR, pouco mais de 200 pessoas tiraram suas dúvidas com o representante da CODHAB, José Roberto e do Gerente de Condomínios da Administração Regional de Ceilândia, Ronaldo Vinhal.
Todas as dúvidas da comunidade foram esclarecidas tanto da reforma das casas, que terão a visita de técnicos da CODHAB para avaliação e também sobre a regularização do setor.
Os funcionários da CODHAB estão no Centro de Ensino Fundamental nº 27 situado na QNQ 07 para recebimento dos primeiros convocados, e os moradores que ainda não foram convocados podem aguardar uma nova convocação.
regularizaqnr1.jpg
regularizaqnr2.jpg
regularizaqnr3.jpg
. Parabéns a Biblioteca Pública de Ceilândia
Parabéns para você no café da manhã literário
Com 18 anos a Biblioteca Pública de Ceilândia Carlos Drummond de Andrade completa sua maioridade com um café da manhã literário para os usuários do espaço, reuniram-se cerca de 50 pessoas para cantar o parabéns e declamar poesias.
Em breve a biblioteca vai receber como presente, a volta do funcionamento do Telecentro (biblioteca digital), com internet banda larga de alta velocidade e a catalogação dos livros que se encontram em nosso estoque.
bibliotecaniver1.jpg
bibliotecaniver2.jpg
   
FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM NOSSA CIDADE
  
iconfacebook.jpg Ascom Ceilândia   icontwitter.jpg @ascom_ceilandia    iconsite.jpg   www.ceilandia.df.gov.br
NATAL_banner.jpg
Governos discutem PAC do Entorno
01/12/2011 - 18:31 | Projeto
  | Imprimir Texto| Voltar
Governadores do DF e de Goiás se reúnem com ministro da Integração Nacional para unificar ações em prol do desenvolvimento da região. A meta é elaborar uma proposta conjunta até meados de janeiro
Victor Ribeiro, da Agência Brasília


Os governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e de Goiás, Marconi Perillo, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e com o titular da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marcelo Dourado. Em pauta, a articulação para que o grupo encaminhe à Casa Civil da Presidência da República e ao Ministério do Planejamento, até meados de janeiro, proposta conjunta para o Programa de Aceleração do Crescimento da Região do Entorno do DF (PAC do Entorno).

“É mais um passo que estamos dando juntos para buscar soluções para a região. A presidenta Dilma Rousseff pediu um estudo por parte dos governos de Goiás e Distrito Federal e estamos em fase de conclusão para termos uma proposta única”, informou o governador do DF, Agnelo Queiroz.

O ministro Fernando Bezerra reiterou o papel do governo federal no esforço para desenvolver a região do Entorno. “A presidenta Dilma está muito empenhada em fortalecer os órgãos regionais. Um sinal disso foi a restauração da Sudeco”, destacou. Fernando Bezerra espera realizar, nos próximos 45 dias, reuniões com os representantes do DF e de Goiás, além das cidades do Entorno, para elaborar um planejamento conjunto para o PAC do Entorno.

Segundo Agnelo Queiroz, as propostas para o Entorno serão construídas em conjunto. “Não serão ações para uma área ou outra, e sim uma proposta global para o PAC do Entorno, atendendo a áreas de transferência de renda, educação, saúde, segurança, transporte e desenvolvimento econômico”, acrescentou o governador do Distrito Federal.

Municípios – Os prefeitos dos municípios do Entorno do DF também foram chamados a participar da reunião e pontuaram suas principais demandas: segura pública, infraestrutura e transporte, além de saúde e educação. “Isso é importante porque os recursos da Ride (Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno) são repassados aos municípios, para que cada um realize obras de infraestrutura”, declarou o governador de Goiás, Marconi Perillo.

Sobre esses recursos repassados às prefeituras, Fernando Bezerra disse que o governo pode, ainda neste ano, transformar os fundos contábeis de investimento regionais em fundos financeiros, o que garantirá autonomia financeira aos órgãos de investimento na Ride. “Os fundos foram criados para financiar obras de infraestrutura e todos os investimentos necessários para impulsionar o desenvolvimento. Com isso, a Ride passa a ter um papel central na definição das políticas públicas”, explicou o ministro.

Participaram ainda da reunião o secretário do Entorno do DF, Bispo Renato Andrade; o secretário-adjunto da secretaria de Governo do DF, Gustavo Ponce de Leon; o secretário-adjunto de Segurança Pública do DF, coronel Suamy Santana, e dez prefeitos dos municípios do Entorno, entre outras autoridades.


Foto: Roberto Barroso