quinta-feira, 12 de abril de 2012

PROPOSTA AO SINPRO

PROPOSTA AO SINPRO

À Diretoria Colegiada do Sindicato dos Professores,
         O Governo do Distrito Federal reafirma seu compromisso com a categoria dos Professores e Especialistas em Educação e apresenta as seguintes propostas, visando o término do movimento paredista:
1) Definição de calendário para a realização das eleições das equipes de direção de escolas e dos Conselhos Escolares.
2) Divulgação do edital de convocação para contratação de professores e profissionais da educação em substituição às vacâncias decorrentes de aposentadorias, exonerações e falecimentos desde 01 de janeiro de 2012.
3) Pagamento escalonado, em 2013 e 2014, da dívida oriunda de acerto de contas de exercícios anteriores: 50% em 2013 e 50% em 2014.
4) Envio de Projeto de Lei à Câmara Legislativa propondo nova redação para o art. 15 da Lei do Plano de Carreira, corrigindo sua inconstitucionalidade.
5) Incorporação integral da TIDEM, em seis etapas anuais, a partir do terceiro quadrimestre de 2013.
6) Garantia aos aposentados de incorporação total da TIDEM, vinculada ao cumprimento da percepção da gratificação nos últimos 19 meses de exercício.

Brasília, 12 de abril de 2012.

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL

Por que Demóstenes quis derrubar Agnelo?

Por que Demóstenes quis derrubar Agnelo?

Por que Demóstenes quis derrubar Agnelo? Foto: Divulgação

Senador que jogava de mão com o contraventor Carlinhos Cachoeira foi a voz mais forte a pedir, em novembro, impeachment do governador do Distrito Federal; gesto indica que interesses do seu grupo não eram atendidos

12 de Abril de 2012 às 18:33
Marco Damiani _247 – O governador Agnelo Queiroz está convencido de que, ao contrário da maioria das interpretações na mídia, os grampos vazados até aqui inocentam, em lugar de incriminar, seu governo em relação a ligações com o esquema do contraventor Carlinhos Cachoeira e frente a pressões da Delta Engenharia.
Com efeito, diálogos telefônicos interceptados pela Operação Monte Carlo divulgados na edição desta quinta-feira 12 pelo jornal Folha de S. Paulo indicam que os pagamentos do GDF para serviços prestados pela Delta na coleta de lixo estavam em atraso em abril de 2011, apenas quatro meses após o início da atual gestão. Como se sabe, para que esquemas de superfaturamento em troca de propinas funcionem, primeiro a fonte pagadora cumpre sua parte para, mais tarde, os operadores receberem suas fatias no trato.
De abril de 2011 é o diálogo entre o ex-araponga Idalberto Araújo, preso pela Operação Monte Carlo, com o assessor do GDF Marcelo Lopes, exonerado do governo no mês passado. Dadá diz a Lopes que, sem recebimentos, a Delta “não vai dar um real para ninguém”. O então diretor da Delta na região Centro-Oeste, Cláudio Abreu, demitido da companhia no início deste ano, também foi interceptado fazendo reclamações sobre a falta de pagamentos regulares pelo GDF. "Não dá mais, rapaz, estamos sem receber, não cai dinheiro", disse ele a Dadá. "Pode falar que o governador mandou me chamar. Eu vou ter que falar diretamente com o governador, cara", completou Abreu, ao que parece orientando Dadá a voltar ao assessor Lopes. "Tranquilo, vou falar direitinho".
O contrato entre o GDF e a Delta para a coleta do lixo na capital federal foi assinado em dezembro de 2010, antes da posse de Agnelo. Nos diálogos revelados até aqui, a certeza que se pode extrair é a de que os pagamentos regulares estavam em atraso. Ao mesmo tempo, não há, por enquanto, sinal de que algum tipo de propina tenha sido paga ou recebida. O ex-chefe de gabinete do GDF, Cláudio Monteiro, anunciou que vai pedir a quebra de seus próprios sigilos bancário, telefônico e fiscal para atestar que, ao contrário do que foi insinuado em outro grampo, no qual ele não é um dos interlocutores, teria a promessa, feita a terceiros, de receber uma entrada, digamos, de R$ 20 mil e parcelas de R$ 5 mil. Ele seria, no grampo, identificado como “o cara”. Não há referência direta a seu nome.
Entre os parlamentares que apoiam o governador, lembrou-se nesta quinta que o principal articulador de interesses do contraventor Cachoeira foi também o político mais atuante, no final do ano passado, pelo impeachment de Agnelo: senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). “O homem que se revelou o mais próximo de Cachoeira foi o mesmo que mais pediu pela queda de Agnelo”, registrou o deputado federal Roberto Policarpo, presidente do PT do Distrito Federal. “Ele fez isso certamente a mando de Cachoeira, justamente porque não existia nenhum esquema de favorecimento a eles aqui no DF”, concluiu.

Base aliada reafirma apoio total e irrestrito ao GDF


Presidentes e representantes dos partidos políticos que formam o Conselho de Governo divulgam nota de repúdio às tentativas de vinculação de recentes denúncias políticas com a administração local





Brasília, 12 de abril de 2012 – O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, reuniu em almoço os presidentes e representantes dos partidos políticos que formam a base de apoio do GDF. O chamado Conselho de Governo divulgou, ao final do encontro, nota oficial na qual reafirma sua união suprapartidária e reitera “publicamente total e irrestrito apoio à atual gestão do GDF e ao governador Agnelo Queiroz.”  



Os aliados declararam-se convictos de que grupos que tiveram seus interesses contrariados pela atual gestão tentam desestabilizar o Governo do Distrito Federal ao divulgar na mídia versões fantasiosas e criminosas para confundir a opinião pública.



“Confiantes que os fatos serão plenamente esclarecidos nas esferas pertinentes, manifestamos, mais uma vez, nosso apoio, confiança e unidade em torno do projeto político que nos uniu neste Conselho de Governo”, destacam os representantes das 18 siglas em trecho do documento.



Confira abaixo a íntegra da nota oficial.





NOTA À POPULAÇÃO

Os partidos que compõem o Conselho de Governo do Distrito Federal manifestam publicamente total e irrestrito apoio à atual gestão e ao governador Agnelo Queiroz.



Reafirmamos a união suprapartidária das legendas em torno da construção de um Novo Caminho para o Distrito Federal, com lisura, transparência e respeito ao bem público.



Reiteramos a nossa convicção de que as recentes denúncias não passam de tentativas de grupos que tiveram seus interesses contrariados pela atual gestão de desestabilizar o Governo do Distrito Federal, plantando versões fantasiosas e criminosas com o intuito de confundir a opinião pública.



Confiantes que os fatos serão plenamente esclarecidos nas esferas pertinentes, manifestamos, mais uma vez, nosso apoio, confiança e unidade em torno do projeto político que nos uniu neste Conselho de Governo, em torno de um novo capítulo na história do Distrito Federal.





Assinam:



PT

PMDB

PV

PCdoB

PTdoB

PTC

PRP

PSL

PHS

PTB

PP

PPS

PPL

PRB

PTN

PR


Agnelo tem apoio declarado da base aliada

Agnelo tem apoio declarado da base aliada

Após café da manhã na Residência Oficial de Águas Claras, 19 dos 24 deputados distritais assinam documento em repúdio às tentativas de grupos políticos de desestabilizar a atual gestão do Goveno

Agência Brasilia - O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, recebeu hoje em café da manhã os deputados distritais da base aliada. Após o encontro, 19 dos 24 parlamentares da Câmara Legislativa divulgaram nota oficial, na qual reafirmam a confiança na atual gestão e no governador Agnelo Queiroz.

“O poderio econômico de grupos criminosos – beneficiários da situação anterior – não aceitou essa ruptura e busca de todos os modos o enfraquecimento do governo”, diz trecho do documento. “As práticas criminosas não têm vez no governo Agnelo. Por isso, defendemos a CPI do Congresso Nacional para aprofundar as investigações desencadeadas com a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal”, afirmam os deputados em outro trecho.

Neste momento, o governador recebe, para almoço, os presidentes dos 18 partidos políticos que formam a base de apoio do Governo do Distrito Federal.

Confira abaixo a íntegra da Nota Oficial dos deputados distritais.



NOTA À POPULAÇÃO


Nós, deputados distritais da base de apoio ao Governo na Câmara legislativa, diante dos últimos acontecimentos noticiados na imprensa, vimos a público afirmar o seguinte:

O Distrito Federal passou por problemas profundos, bem conhecidos, e o Governo Agnelo representa a ruptura com esse passado.

O poderio econômico de grupos criminosos – beneficiários da situação anterior – não aceitou essa ruptura e busca de todos os modos o enfraquecimento do Governo.

Diariamente, numa trama sórdida, plantam notícias fantasiosas, articulam mentiras, veiculam fofocas, fazem calúnias, propagam boatos, com o intuito claro de confundir a opinião pública para, mais tarde, retornar ao poder e as suas práticas criminosas.

As práticas criminosas não têm vez no Governo Agnelo. Por isso, defendemos a CPI do Congresso Nacional para aprofundar as investigações desencadeadas com a Operação Monte Carlo da Polícia Federal.

Queremos a lisura e a transparência de todos os atos da gestão pública de nossa Capital. Estimemos com Agnelo nas eleições de 2010 e continuamos com ele nessa difícil tarefa de reconstruir o Distrito Federal.

Confiamos plenamente na capacidade de liderança do nosso Governador e estamos convictos de sua integridade moral e de sua capacidade política para recolocar o DF no caminho da prosperidade econômica e social.

Deputado AGACIEL MAIA – PTC
Deputada ARLETE SAMPAIO – PT
Deputado BENEDITO DOMINGOS – PP
Deputado CHICO LEITE – PT
Deputado CHICO VIGILANTE – PT
Deputado CLÁUDIO ABRANTES – PPS
Deputado DR.CHARLES – PTB
Deputado DR.MICHEL – PSL
Deputado EVANDRO GARLA – PRB
Deputado JOE VALLE – PSB
Deputada LUZIA DE PAULA – PPS
Deputado OLAIR FRANCISCO – PTdoB
Deputado PATRICIO– PT
Deputado Prof. ISRAEL BATISTA – PDT
Deputado ROBÉRIO NEGREIROS – PMDB
Deputado RÔNEY NEMER – PMDB
Deputado SIQUEIRA CAMPOS – PSC
Deputado WASHINGTON MESQUITA – PSD
Deputado WASNY DE ROURE - PT

Governador visita obras em Samambaia

Foto
Foto Roberto Barroso

Governador visita obras em SamambaiaAgnelo Queiroz destacou que a pista de ligação entre a cidade e Ceilândia facilitará o tráfego nas duas regiões e reafirmou o compromisso de construir 50 creches no DF. Foram inauguradas a nova Administração Regional e a iluminação pública da Avenida Sul

Foto Roberto Barroso
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, esteve na tarde desta quarta-feira em Samambaia. Acompanhado do vice-governador, Tadeu Filippelli, ele visitou a via que liga a cidade a Ceilândia e a creche Pastor Francisco Miranda. Já no início da noite, o governador inaugurou a sede da Administração Regional e a iluminação pública entre as quadras 102/302 e 122/320.

A obra viária que liga Samambaia a Ceilândia tem 3km de extensão. A construção foi interrompida no governo passado e retomada pela atual gestão em dezembro de 2011. Para concluí-la, o GDF investiu R$ 7 milhões. “É um sonho antigo de toda a população. Acredito que nos próximos 60 dias ela esteja pronta. É uma conquista que vai repercutir no tráfego do Pistão Sul de Taguatinga”, afirmou o governador.

Segundo o administrador Regional de Samambaia, Risomar Carvalho, a via também facilitará o deslocamento entre Goiânia (GO) e Brasília. “Ela representa o progresso e a economia”, declarou Risomar.

Parceria – Na creche Pastor Francisco Miranda, Agnelo Queiroz destacou a parceria do GDF com a iniciativa privada para manter e melhorar as instituições já existentes, além de construir 50 novas unidades. “Vamos inaugurar creches na Estrutural, em Ceilândia, Brazlândia e Itapoã.

Elas atenderão, em tempo integral, crianças de até cinco anos. É muito importante oferecer esse serviço e garantir tranquilidade aos pais para trabalhar”, ressaltou o governador.

Após essa visita, Agnelo Queiroz conheceu as novas dependências da Administração Regional de Samambaia. O prédio foi reformado, com a troca de alvenaria, de instalações elétricas e de pisos.
  
Foto Roberto Barroso

A visita a Samambaia terminou com a inauguração da nova iluminação da Avenida Sul, entre as quadras 102/302 e 122/320. Foi investido R$ 1 milhão no percurso, que tem 3,5km de extensão e agora conta com 219 postes de concreto com 16m de altura cada. “Trocamos toda a iluminação antiga dessa área, onde os moradores podem fazer caminhadas com mais segurança. A via de ligação entre Ceilândia e Samambaia também receberá uma iluminação pública com essa qualidade”, concluiu o governador.

  • Cinara Lima, da Agência Brasília



     

tem pessoas no governo torcendo contra e falando mal

A militância do PT e os demais Partidos, da chamada base de apoio, precisam tomar conhecimento da luta política que esta por trás das denúncias contra o Governador Agnelo Queiroz. Todas as gestões estão sendo positivas. A população está recebendo o governador nos eventos com muitos aplausos e reconhecimento do trabalho e esforços que vêm fazendo para as melhorias necessárias, que não são poucas.
Também é preciso que todos os Administradores e Secretários reúnam todos os gestores e servidores e afinam um discurso positivo do nosso projeto, tem muita gente no governo torcendo contra e falando mal.
Somos de maiores e vacinados contra setores da mídia reacionários a serviços da extrema direita e dos oportunistas de plantão.
Basta ver as viúvas do atraso se movimentando, querendo dividir uma base sólida consolidada e que tenta de todas as formas criar uma rede de intrigas e o que eles não suportam é ver o Brasil no lugar em que estar e merece e vamos colocar também nossa Brasília no lugar que queremos, um lugar digno de se viver.
Força governador Agnelo!
Acorda militância!
Jeová Rodrigues

Veja o que José Dirceu fala:                                                                         


.     Dirceu diz que imprensa poupa DEM no caso Cachoeira
11 de abril de 2011

Réu no processo do Mensalão, o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu acusou a imprensa de tentar poupar o DEM das "ações de sua maior estrela", o senador Demóstenes Torres (GO). Demóstenes deixou a legenda na última semana após as denúncias de envolvimento com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira."(É) preciso agir já, antes que abafem o caso Demóstenes", defendeu Dirceu em seu blog.
Ao citar um artigo publicado no site do PT e assinado pelo secretário-geral, Elói Pietá, o ex-ministro diz que a imprensa provoca "o abafamento do caso que envolve o velho partido que já se chamou PFL, PDS, ARENA, UDN..."
Em outro comentário sobre o caso, Dirceu saiu em defesa do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. Segundo Dirceu, a imprensa tenta envolver Agnelo em uma "rede de intrigas" com denúncias "infundadas". "Ainda que ele (Agnelo) conteste e prove a cada nova pseudo denúncia, tentam envolvê-lo no escândalo deflagrado com as revelações sobre a proximidade entre o empresário da contravenção, Carlos Cachoeira e o senador Demóstenes Torres (GO)", reclamou o ex-ministro.
Apesar das denúncias já terem provocado a queda de Cláudio Monteiro, chefe de gabinete de Agnelo, por suspeita de ligação com o grupo de Cachoeira, Dirceu afirma que as denúncias publicadas contra Agnelo são "distorcidas". "Agem mais ou menos como agem comigo - veiculam a notícia truncada ou distorcida", afirma.
Ação imediata
As críticas sobre a divulgação das denúncias foram primeiro encampadas pelo secretário-geral do PT, que defendeu em seu artigo a abertura de uma "campanha de esclarecimento" em prol da luta contra a corrupção e pela reforma política."Temos uma grande oportunidade para tornar mais clara a política brasileira. Não podemos perdê-la", pregou o secretário-geral.
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,dirceu-diz-que-imprensa-poupa-dem-no-caso-cachoeira,859829,0.htm
DAIENE CARDOSO - Agência Estado