domingo, 15 de janeiro de 2012

Já são três para disputar Senado

Domingo, 15 de janeiro de 2012 | 14:44



Já são três os candidatos do PT a senador, nas eleições de 2014. Já interessado no cargo da última vez, o deputado Geraldo Magela precisou desistir por imposição da política de alianças do partido. Já avisou correligionários que agora pretende ir até o fim. O secretário de Governo, Paulo Tadeu, não se coloca ostensivamente, mas não há no Buriti quem ignore suas intenções. A votação recebida por Paulo Tadeu, 165 mil votos, legitima a pretensão. Magela, de seu lado, tem força no partido, integrando até a Executiva Nacional.

Pressão pelas prévias -  O distrital Chico Leite (foto) também comunicou a aliados petistas que deste vez pretende concorrer. Submeterá seu nome ao partido de qualquer forma e só não concorrerá na convenção – ou nas prévias, se houver – caso a base do PT não queira. Já propôs a outros integrantes da bancada que todos os nomes sejam submetidos à militância. Mas gostaria mesmo é que se fizesse uma pesquisa de opinião. Quem estiver melhor entre o eleitorado que seja o candidato.

Argumentos para recuar  -  Existe a convicção de que, ao contrário do que ocorreu na eleição passada, os principais candidatos petistas ao Senado não se disporão a recuar. Em 2010, a cúpula nacional do partido forçou a saída de Magela, argumentando que a inclusão de mais um nome do PT na chapa majoritária prejudicaria a política de coligações articulada para eleger a presidente Dilma Rousseff e para ampliar a bancada governista no Senado. Assim, as vagas de senador ficaram com PDT e PSB. O PT conformou-se com as duas primeiras suplências. PRB e PCdoB tiverem de aceitar as segundas suplências.

Exemplo valeu - As últimas movimentações do jogo político certamente serão usadas pelos defensores de uma candidatura petista ao Senado, caso contestada pelo comando partidário. Afinal, diz um dos postulantes, o principal adversário potencial da reeleição de Agnelo Queiroz é justamente um dos beneficiários da política de coligações. O senador Rodrigo Rollemberg.
Fonte: Eduardo Brito/ Coluna do Alto da Torre/ Jornal de Brasília

UMA OPOSIÇÃO DESESPERADA

Um grupinho de umas oito ou nove pessoas aproximadamente, se dizendo ser militares, soldados e cabos do corpo de Bombeiro liderado pelo cabo Rivailton filho da dona Aidê, que é ligado ao coronel Fraga e o clã Roriz, colocaram umas oito faixas com palavras de ordem contra o Governador AGNELO QUEIROZ, o Presidente da Câmera legislativa Dep. Patrício e ao Partido dos Trabalhadores. Quando me aproximei e comecei a fotografar as FAIXAS, apenas para registro. O cabo Rivailton rompeu em nossa direção onde eu o Ronaldo Vinhal estava e cumprimentou-nos, disse que aquilo era uma reivindicação salarial, falou ainda, apesar de estarmos de lados opostos, mas que eram nossos amigos.
Tanto eu e o Ronaldo Vinhal percebemos o quanto as nossas presenças o incomodaram, incomodaram por que aquilo não eram uma reivindicação salarial e sim uma tentativa desesperada de fazer oposição, só uma meia dúzia de gatos pingado de cabes baixas desiludidos por ver a reação do publico que ali passavam fazendo acenos ao contrário do que eles queria ver,  como eles não têm moral alguma, nem ética, por que eles Governaram mais de doze anos o DF e o que eles o fizeram? Dilapidaram o patrimônio publico, acabou com a saúde, a segurança, o transporte publica, toda a desordem tomou conta de nossa cidade, envergonharam toda população do DF, com suas políticas nefastas e corruptas e acabarem muitos no xilindró.
Nós dirigentes do Partido dos Trabalhadores sabemos o quanto esta instituição CBMDF nos respeita, da mesma forma o grande apreço e o respeito que temos pelo CORPO de BOMBEIRO MILITAR-DF. Esta mesma instituição CBMDF sabe do grande trabalho que o Governador AGNELO QUEIROZ já fez o que esta fazendo e o que vai fazer para melhorar tanto essa instituição quanto a corporação, também sabem do respeito e o carinho que o Governador AGNELO QUEIROZ tem pelos Policiais tanto PMDF, CBMDF.
  O Partido dos Trabalhadores de Ceilândia juntos com as três 08º, 12º e 16º zonais vamos encaminharmos ao comandante do Corpo de Bombeiro-DF um pedido de investigação contra o cabo Rivailton filho da dona Aidê, que mora na Qnn 19 Ceilândia-DF em frente ao SESC por usar de maneira pejorativas as iniciais do Partido do Trabalhadores e o motivo também que ele usa as iniciais do Corpo de Bombeiro para fazer oposição ao Partido dos Trabalhadores e o Governo. Por ele fazer oposição ao Governo e ao PT não vejo nem um problema, mas usar de maneira pejorativa as iniciais do PT entendo como preconceito e o   motivo de esta usando as iniciais da instituição CBMDF se é legal? e se o Corpo de Bombeiro autorizou?
Jeová Rodrigues
Presidente PT Ceilândia 12º zonal

image.jpeg  image.jpeg  image.jpeg