quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Nota à imprensa

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL
Secretaria de Estado de Comunicação Social

Nota à imprensa

 
Brasília, 9 de fevereiro de 2012 - O governador Agnelo Queiroz tomou ciência nesta manhã da conclusão da sindicância aberta pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para apurar ilações de adversários políticos a respeito do tempo em que exerceu o cargo de diretor daquela autarquia.
Em declaração assinada pelo corregedor Ivon Carrico, a Anvisa certifica que, apurados os atos assinados pelo diretor, restou comprovada a conduta ilibada de Agnelo Queiroz.

O governador reitera o que afirmou por ocasião da abertura da sindicância: as acusações eram falsas e desprovidas de boa-fé e de razoabilidade. O governador também reafirma sua confiança no bom funcionamento das instituições brasileiras.

PT do Distrito Federal reúne a militância, lideranças e gestores.

A Executiva Regional do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal, junto com os diretórios zonais, promoveu um encontrou partidário na noite da ultima segunda-feira (6), no auditório do PT Nacional, em Brasília.




O evento reuniu a militância petista para ouvir o secretário de Publicidade do GDF, Abimael Nunes, o secretário de Administração, Wilmar Lacerda e o coordenador das Cidades, Chico Machado.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Deputado Federal e presidente do PT-DF, Roberto Policarpo. Participaram, ainda, da mesa Jacira da Silva, o secretário geral do PT-DF, Sandoval de Jesus, o Deputado Distrital e líder do Governo, Wasny de Roure (PT) e a Deputada Federal Erika Kokay (PT). 

A palavra começou com o coordenador das Cidades, Chico Machado. Rápido e objetivo, informou aos companheiros sobre o trabalho de mobilização que vem fazendo junto às administrações do DF. 

Na sua fala, Chico Machado priorizou o tema sobre o Orçamento Participativo. O coordenador considera que esse é um instrumento que democratiza a tomada de decisões em relação às prioridades de investimento dos recursos públicos do DF. “Com o Orçamento Participativo, a comunidade indica os principais problemas e as soluções necessárias em cada cidade”, frisou.


O mais esperada da noite foi o secretário de Publicidade do GDF.  Abimael Nunes fez um balanço das ações promovidas pela Secretaria de Estado de Publicidade Institucional (Sepi) em 2011. Osecretário de Publicidade apresentou,em slides e vídeos,as campanhas realizadas no último ano. Segundo ele, para que a publicidade do GDF fosse a mais efetiva possível, a Secretaria de Publicidade descentralizou a presença publicitária do governo nos grandes veículos e ampliou para veículos comunitários, blogs e redes sociais. De acordo com Abimael, foram utilizadas mídias como: cinema, internet, jornais impressos, rádios, revistas, televisão e mídia exterior. “É importante que utilizemos esses diversos veículos de comunicação para disseminar as informações institucionais e alcançar diversos públicos”, informou.

Abimael Nunes afirmou que para 2012, a Secretaria de Publicidade continuará prestando contas do que o GDF está fazendo no dia a dia e trabalhará, também, para aperfeiçoar a comunicação, reforçando as ações do GDF em todas as cidades. Ao concluir sua apresentação, o secretário de Publicidade agradeceu o convite do PT e colocou-se a disposição da militância para duvidas e sugestões que venham a aperfeiçoar os trabalhos da Sepi.

   já o osecretário de Administração,Wilmar Lacerda, colocou em pauta a lei de responsabilidade fiscal e cobrou empenho de todos. colocando também outros temas de grande relevancia para o GDF.

Após as apresentações, foi aberta a palavra para os presentes que estava com alta representatividade, composta por dirigentes de todas as correntes petistas, sindicalista, gestores, parlamentares e várias entidadessociais ligados ao PT-DF.Em um debate democrático, com mais 26 inscritos, os militantes parabenizaram a iniciativa do PT. Após criticas, elogios e defesas das pastas, muitas sugestões foram dadas aos debatedores. O presidente do PT-DF, Roberto Policarpo, fez uma proposta aos presidentes das zonais que fizessem um calendário de debates e plenárias com os gestores do DF.  O encontro terminou sob o som de muitos aplausos.
Jeová Rodrigues