terça-feira, 3 de abril de 2012

Até breve

De hoje até segunda-feira, 09/04/12, estaremos fora do ar.
Na terça-feira,10/04/12, com fé em Deus, retornaremos, levando às notícias de Brasília e do Brasil.
Até breve, desde já agradeço.
 
Jeová Rodrigues Neves

TCDF considera ilegal aposentadoria de Durval Barbosa

O Tribunal de Contas do DF considerou ilegal a aposentadoria de Durval Barbosa (o delator da Caixa de Pandora), como delegado da Polícia Civil do DF. Segundo entendimento da Corte, ele não cumpriu o tempo necessário para receber o benefício.

A aposentadoria especial foi concedida a Durval por meio de ato publicado no DODF de 10 de fevereiro de 2005.
Para receber o benefício, ele teria que comprovar 20 anos de trabalho em atividade estritamente policial, mais 10 anos em atividade comum.

O TCDF verificou, no entanto, que o servidor esteve cedido à CODEPLAN entre 15 de janeiro de 1999 e 09 de fevereiro de 2005.

O servidor teria, portanto, trabalhado em atividade estritamente policial apenas 13 anos, 10 meses e 8 dias.

Em decisão anterior, O TCDF já havia determinado o encaminhamento da cópia dos autos ao Ministério Público do DF para que o órgão apurasse se houve fraude na documentação entregue –  uma certidão de serviço prestado pelo servidor quando ainda menor (14 anos de idade) no cargo de Fiscal de Tributos da Prefeitura Municipal de Planaltina do Estado de Goiás.

Em fax, a prefeitura declarou “que não foram encontrados documentos probatórios das certidões expedidas em 11 de fevereiro de 1994, dando conta do exercício de cargo público neste município, por Durval Barbosa Rodrigues, objeto do seu requerimento”.

Em sua defesa, o servidor destacou que “no que se refere à Prefeitura de Planaltina-GO, efetivamente não teve como ratificar as Certidões de Tempo de Serviços da época”.

A Polícia Civil tem um no prazo de 30 dias para adotar as providências necessárias.

Com informações da assessoria de imprensa do TCDF

Vida longa presidente Lula e parabéns pelo reconhecimento a seu governo

ImageOutro prêmio internacional em reconhecimento às políticas sociais de seu governo. O ex-presidente Lula está de parabéns, duplamente: pelo 24º Prêmio Internacional Catalunha em reconhecimento  por suas políticas "a serviço de um crescimento econômico justo" e sua luta contra a pobreza, e pela coragem e energia com que enfrentou o tratamento do câncer na laringe e que imprime, agora, a esta fase de recuperação. Nós o visitamos ontem e o encontramos muito bem, com grande disposição e garra para a recuperação, que realmente, como está sendo observado por ele, exige moderação na agenda de viagens e compromissos. Pelo menos por mais dois meses.A partir daí nada o impedirá de retomar plenamente a atividade politica, o que é uma boa nova para o PT, mas principalmente para o Brasil.
Publicado em 03-Abr-2012

 

NOTA INFORMATIVA PARA OS SERVIDORES DO GDF

Descrição: cid:image002.jpg@01CD06C0.81BE1CE0
NOTA INFORMATIVA PARA OS SERVIDORES DO GDF

A Secretaria de Administração Pública informa que, nesta quinta-feira (05/04) será ponto facultativo para os servidores públicos do GDF. Conforme Decreto abaixo:

DECRETO Nº 33.597, DE 02 DE ABRIL DE 2012.

Considera no âmbito da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Distrito Federal o dia 05 de abril de 2012, como ponto facultativo.
O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 100, incisos VII e XXVI, da Lei Orgânica do Distrito Federal, DECRETA:
Art. 1º Fica estabelecido como ponto facultativo, no âmbito da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Distrito Federal, o dia 05 de abril de 2012.
Art. 2° As unidades responsáveis por atendimentos essenciais aos cidadãos deverão manter escalas de modo a se garantir a prestação ininterrupta dos serviços.
Art. 3° Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 02 de abril de 2012.
124º da República e 52º de Brasília
AGNELO QUEIROZ
 

BOLETIM INFORMATIVO DA ADMINISTRAÇÃO DE CEILÂNDIA

para Administração, Administração, Ascom, bcc: mim
Imagem inline 1
Imagem inline 2
Imagem inline 3
Imagem inline 4





O Governador, Agnelo Queiroz destacou as ações da Saúde,

Foto Roberto Barroso
Saúde pública no DF é prioridade

Na edição de hoje do programa semanal de rádio Conversa com o Governador, Agnelo Queiroz destacou as ações da Saúde, entre elas a inauguração de unidades de atendimento e a realização de cirurgias complexas
    Secretaria de Comunicação Social

    Em homenagem ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril, o programa Conversa com o Governador desta terça-feira (3) teve como tema o sistema de saúde pública no Distrito Federal. Agnelo Queiroz abordou as ações do governo para recuperar a qualidade do atendimento à saúde no DF, ignorada em gestões anteriores.
    
    “Desde o primeiro dia do nosso governo, a prioridade número um é recuperar a saúde pública, que foi completamente destruída. A situação física dos hospitais estava uma tragédia. Havia centros cirúrgicos fechados, carência de pessoal e desabastecimento total da rede, com falta de medicamentos e equipamentos obsoletos, velhos ou quebrados”, expôs o governador.
    
    Entre as principais políticas na área da saúde, Agnelo Queiroz destacou a inauguração de unidades como o pronto-socorro do Hospital de Taguatinga e o Hospital da Criança de Brasília José Alencar, a realização de um número elevado de transplantes de órgãos e a programação do Março Mulher, com atividades voltadas à promoção da saúde desse público.
    
    “Fizemos uma ação muito importante no mês de março, o Março Mulher, pelo Dia Internacional da Mulher. Uma das iniciativas foi um mutirão de reconstituição mamária de mulheres que tinham retirado o seio por causa do câncer. Foram 57 procedimentos. Estamos fazendo cirurgias complexas no DF”, ressaltou.
    
    Outro destaque apontado pelo governador durante a entrevista foi a implementação da cirurgia bariátrica no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Antes, o procedimento era realizado apenas em hospitais privados, a um preço inacessível a grande parte da população. “Só quem tinha dinheiro podia fazer uma operação como essa. Hoje nós fazemos a cirurgia bariátrica no DF, gratuitamente, com equipes multiprofissionais de alta qualidade”, frisou.
    
    Problema antigo – Para Agnelo Queiroz, a falta de investimentos na atenção primária da saúde durante muitos anos é o principal motivo das queixas em relação ao serviço como um todo. Segundo ele, o Distrito Federal precisa de equipes da Saúde da Família, centros de saúde eficientes e redes de urgência e emergência (Unidades de Pronto Atendimento – UPA) mais próximas do cidadão.
    
    “Se a pessoa não tem assistência à saúde perto de casa, vai para o pronto-socorro. Só que o problema dele, como é de baixa gravidade, não deveria ser atendido no pronto-socorro, mas em uma unidade como a UPA, o centro de saúde ou a equipe de Saúde da Família. Com isso, o pronto-socorro fica lotado, o atendimento demora e fica essa imagem tão negativa”, explicou o governador.
    
    Agnelo Queiroz citou a inauguração da primeira UPA em 2011 e destacou a entrega de mais três ainda este ano. Ele destacou, ainda, as melhorias nos prontos-socorros, como ocorreu com a unidade do Hospital de Base. “Por isso comemoramos o Dia Mundial da Saúde, pelo esforço que estamos fazendo e pelo compromisso que esse governo tem com a saúde pública. Ainda temos um caminho importante a percorrer”, afirmou.
    
    O programa – O Conversa com o Governador é transmitido pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.
    
    Entre os temas já abordados estão transparência, agricultura, saúde, segurança pública, Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações, transporte, internet banda larga, servidores públicos, valorização dos idosos, cultura, habitação, educação, cuidados com a infância, prioridades para 2012, criação de parques no Distrito Federal, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Entorno, regularização fundiária, Carnaval 2012, Política de Resíduos Sólidos, modelo de transporte público do DF, políticas de atenção à mulher e participação popular.
    
    Todo o conteúdo do programa está disponível para download na página da AGÊNCIA BRASÍLIA. A reprodução é livre, desde que citado o crédito dos realizadores.

Senador Demóstenes Torres pede desfiliação do DEM

Senador Demóstenes Torres pede desfiliação do DEM
Parlamentar do DEM de Goiás seria alvo de processo disciplinar no partido.
Demóstenes Torres é acusado de envolvimento com bicheiro preso pela PF.

O senador Demóstenes Torres (GO) redigiu carta com pedido de desfiliação partidária do DEM e encaminhou o documento ao partido, segundo a assessoria de imprensa do presidente da legenda, senador Agripino Maia (RN). A carta deve ser divulgada nos próximos minutos, disse a assessoria.

A decisão foi tomada após o DEM anunciar a abertura de um processo disciplinar para apurar o envolvimento do senador com Carlos Augusto Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso pela PF em fevereiro sob a acusação de comandar um esquema de jogo ilegal em Goiás. Segundo gravações da Polícia Federal, o senador teria usado o mandato para favorecer o bicheiro.

Com o pedido de desfiliação, o processo disciplinar que poderia resultar na expulsão do senador do partido perde o sentido.  Antes de anunciar o processo, o DEM havia cobrado explicações de Demóstenes. O partido queria que ele apresentasse justificativas ou fizesse um pronunciamento na tribuna do Senado. Mas o senador argumentou que precisa de mais tempo para analisar o inquérito ao qual responderá no Supremo Tribunal Federal.
Fonte Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília