sexta-feira, 11 de maio de 2012

Agenda do governador Agnelo Queiroz para este sábado (12/5)


Agenda do governador Agnelo Queiroz para este sábado (12/5)
  8h30: Visita à Feira do Produtor de Ceilândia.
Local: Ceilândia.
 10h:  Inauguração Ginásio de Esportes.
Local: QNN 16, Ceilândia.
 11h30: Inauguração Pav. Rodovia DF 180 – Área Rural, Ceilândia.

ANIVERSÁRIO — Sábado de festa no Taguaparque


ANIVERSÁRIO — Sábado de festa no Taguaparque

Criado em Sexta, 11 Maio 2012
Em comemoração aos 14 anos de criação do maior parque de Taguatinga e Vicente Pires, realiza mais um dia de festa no próximo sábado, 12 de maio. Agora a programação será totalmente musical — e bastante diversificada.A partir das 17 horas, estão programadas diversas apresentações locais e nacionais. São elas: Orquestra Sinfônica de Brasília, Celia Porto – Tributo a Legião Urbana, Fundo de Quintal, Roniel e Rafael, Chiquita Bacana, Seu Preto e Nilson Freire.

No último sábado, 5 de maio, durante todo o dia, as pessoas puderam participar de uma série de atividades de lazer, de esportes e de cultura foram realizadas: torneio futevôlei, capoeira, ginástica, escalada, pula-pula, teatro infantil entre outros.
Sobre a criação do Taguaparque — O Taguaparque foi criado em 1998, no dia 5 de maio, graças à lei nº 1.929 assinada pelo então deputado distrital Geraldo Magela e outros dois parlamentares do DF – José Edmar e Renato Rainha. Só em 2009, no entanto, ele foi aberto ao público, quando o parque teve a primeira fase inaugurada.

Ecologicamente correto e sustentável, ele está numa área de 89 hectares e é um dos maiores complexos de diversão, cultura, esporte e turismo do Distrito Federal. Tem quadras poliesportivas, churrasqueiras, pista de motocross, circuitos de malhação, ginásio coberto, playgrounds e amplos estacionamentos.

Serviço
Data: 12 de maio de 2012 (sábado)
Horário: a partir das 17h com a Orquestra Sinfônica de Brasília
Local: Taguaparque
Shows: Celia Porto – Tributo a Legião Urbana, Fundo de Quintal, Roniel e Rafael, Chiquita Bacana, Seu Preto e Nilson Freire.
Entrada gratuita

Júri condena três pela morte de Daniel


10/05/2012 | 23:13


Dez anos após o crime, três réus foram condenados pela morte do prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel (PT), na noite desta quinta, no Fórum de Itapecerica da Serra, em São Paulo. O crime ocorreu em janeiro de 2002. Ivan Rodrigues da Silva (Monstro) foi condenado a 24 anos de prisão em regime fechado, José Edison da Silva  a 20 anos e Rodolfo Rodrigo dos Santos (Bozinho) a 18 anos de pena. Celso Daniel, que era coordenador da campanha presidencial de Lula, foi morto com oito tiros, numa estrada secundária no município de Juquitiba (SP) após dois dias de sequestro. É a segunda decisão referente ao caso. Em 2010, Marcos Bispo dos Santos foi condenado a 18 anos de prisão. Principal acusado do crime, Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, ainda não foi julgado porque sua defesa conseguiu uma série de recursos judiciais. Ele responde em liberdade e questiona no STF (Supremo Tribunal Federal) o poder de investigação do Ministério Público em casos criminais.

Dilma anuncia integrantes da Comissão da Verdade



Crédito :
A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira (10) os nomes das sete pessoas que vão integrar a Comissão da Verdade.
Os nomes devem ser publicados na edição de amanhã do "Diário Oficial da União" e a cerimônia de posse dos novos integrantes será no próximo dia 16.
Os ex-presidentes José Sarney (PMDB), Fernando Collor (PTB), Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já confirmaram presença na cerimônia.
Farão parte do grupo:
José Carlos Dias
Gilson Dipp (ministro do STJ e do TSE)
Rosa Maria Cardoso da Cunha (amiga e ex-advogada de Dilma)
Cláudio Fonteles
Maria Rita Kehl
José Paulo Cavalcanti Filho
Paulo Sérgio Pinheiro (atual presidente da Comissão Internacional Independente de Investigação da ONU para a Síria)
Antes do anúncio oficial, Dilma esteve reunida no Palácio do Planalto com os integrantes da comissão e os ministros ligados ao tema.
Ainda hoje, os sete membros indicados serão recepcionados pela presidente em um jantar no Palácio da Alvorada.
A indicação dos integrantes ocorre quase seis meses após a lei que cria a Comissão da Verdade ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff.
A Comissão da Verdade vai investigar e narrar violações aos direitos humanos ocorridos entre 1946 e 1988 (que abrange o período do Estado Novo, ditadura do governo de Getúlio Vargas, até a publicação da Constituição Federal).
O grupo apontará, sem poder de punir, responsáveis por mortes, torturas e desaparecimentos na ditadura e vai funcionar por dois anos. Ao final deste prazo, a Comissão deverá elaborar um relatório em que detalhará as circunstâncias das violações investigadas.
MILITARES
Em fevereiro, grupos de militares da reserva reagiram contra a Comissão da Verdade. Em nota, clubes das três Forças Armadas, que representam militares fora da ativa, criticaram a presidente Dilma Rousseff por ela não ter demonstrado "desacordo" em relação a declarações de ministras e do PT sobre a ditadura militar (1964-1985).
A reclamação tratava, entre outros temas, sobre uma declaração da ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos), segunda a qual a Comissão da Verdade pode levar à responsabilizações criminais de agentes públicos, a despeito da Lei da Anistia. O texto dos militares, que havia sido publicado na internet, acabou sendo retirado do ar após pressão do governo.
Dias depois, também em nota, 98 militares da reserva reafirmaram os ataques feitos por clubes militares à presidente Dilma e disseram não reconhecer autoridade no ministro da Defesa, Celso Amorim, para proibí-los de expressar opiniões. A nota, intitulada "Eles que Venham. Por Aqui Não Passarão", também atacava a Comissão da Verdade: "[A comissão é um] ato inconsequente de revanchismo explícito e de afronta à Lei da Anistia com o beneplácito, inaceitável, do atual governo", dizia o texto, endossado por, entre outros, 13 generais.

Escrito por Simone de Moraes 

Da Folha de São Paulo

Grampos citam 82 nomes, de Dilma a jornalistas



Grampos citam 82 nomes, de Dilma a jornalistasFoto: Montagem/247

EM DEPOIMENTO EM SESSÃO SECRETA DA CPI DO CACHOEIRA, DELEGADO MATHEUS MELA RODRIGUES CITA 82 NOMES QUE APARECEM NAS CONVERSAS GRAMPEADAS PELA OPERAÇÃO MONTE CARLO; DO SENADOR AÉCIO NEVES AO JORNALISTA CLAUDIO HUMBERTO, LISTA PASSA PELA PRESIDÊNCIA E O SUPREMO

11 de May de 2012 às 00:29
247 – Todos os personagens citados em grampos da Operação Monte Carlo foram elencados, um a um, pelo delegado Matheus Mela Rodrigues, responsável pelo inquérito da PF, em sessão secreta da CPI do Cachoeira, na tarde desta quinta-feira 9. A lista inclui a presidente Dilma Rousseff e os ministros do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e Luiz Fux. Ela mostra a amplitude de interesses do grupo comandado pelo contraventor Carlinhos Cachoeira e cujo principal braço político era o senador Demóstenes Torres.
Abaixo, reportagem do portal UOL sobre o assunto:
ANDREZA MATAIS e RUBENS VALENTE
Em depoimento sigiloso à CPI do Cachoeira, o delegado Matheus Mela Rodrigues, que coordenou a Operação Monte Carlo, citou uma lista com 82 nomes que tiveram relações ou foram apenas citados em conversas de Carlos Augusto Ramos, O Carlinhos Cachoeira.
A lista inclui os nomes de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), de governadores, senadores, deputados federais, prefeitos e até mesmo da presidente Dilma Rousseff.
O presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), fez um apelo aos parlamentares para que não comentassem com a imprensa os nomes da lista, uma vez que o fato de estarem citados em conversas do grupo não significa que tenham envolvimento com o esquema de Cachoeira. Os nomes podem ter sido usados pelo grupo do contraventor sem conhecimento dos citados.
Na lista faltam nomes de pessoas que já foram citadas em gravações que vazaram, como do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, por exemplo, citado em áudios da operação Monte Carlo.
O delegado cuidou da Operação Monte Carlo, deflagrada em novembro de 2010 e que resultou na prisão de Carlinhos Cachoeira e membros de seu grupo em fevereiro deste ano. Os 82 nomes citados se referem a esta operação, e não à Vegas, ação policial semelhante encerrada em 2009.
A Folha teve acesso a lista dos nomes citados pelo delegado. Constam três ministros do STF, Gilmar Mendes, Luiz Fux e Dias Toffoli; dos governadores Antonio Anastasia (PSDB-MG), Marconi Perillo (PSDB-GO), Beto Richa (PSDB-PR) e Agnelo Queiroz (PT-DF). O nome do presidente do Senado, José Sarney também está na lista.
A CPI mista no Congresso investiga as relações do grupo de Cachoeira com agentes públicos e privados.
Veja lista que a Folha conseguiu identificar de deputados federais, senadores, ministros e governadores citados na lista por odem alfabética:
Senador Aecio Neves (PSDB-MG)
Deputado distrital do DF Agaciel Maia (PTC-DF)
Governador Agnelo Queiroz (PT-DF)
Presidente DEM-DF Alberto Fraga
Secretário de Indústria e Comércio de Goiás Alexandre Baldy
Governador de Minas Gerais Antonio Anastasia
Suplente de senador Ataides de Oliveira
Procurador-geral da Justica de Goiás Benedito Torres
Governador do Paraná Beto Richa (PSDB)
Senador Blairo Maggi (PR-MT)
Senador Demostenes Torres (sem partito-DF)
Diretor da Delta Carlos Pacheco
Diretor Regional da Delta no Centro-Oeste Claudio Abreu
Jornalista Claudio Humberto
Ex-chefe de gabinete de Agnelo Queiroz Claudio Monteiro
Ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Toffoli
Presidente Dilma Rousseff
Ex-presidente do Detran de Goiás Edivaldo Cardoso
Ex-senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB)
Ex-chefe de gabinete do governo de Goiás Eliane Pinheiro
Vereador de Goiânia Elias Vaz (PSOL)
Secretário Estadual de Comunicação de Santa Catarina Ênio Branco
Dono da construtora Delta Fernando Cavendish
Vereador de Anápolis Fernando Cunha
Presidente da Caesb Fernando Leite
Prefeito de Águas Lindas (GO) Geraldo Messias (PP)
Prefeito de Nerópolis (GO) Gil Tavares (PTB)
Deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR)
Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes
Diretor da Delta na região Sul e em São Paulo Heraldo Puccini
Policial Militar, assessor do senador Demóstenes, Hrillner Ananias
Presidente da Agetop Jayme Rincon
Ex-sub-secretário de Esportes do DF João Carlos Feitosa, o Zunga
Secretário de Segurança de Goiás João Furtado
Jornalista João Unes
Diretor do Serviço de Limpeza Urbana do DF João Monteiro Neto
Jornalista Jorge Cajuru
Prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela (PMDB)
Deputado federal Sandes Junior (PP-GO)
Senador Jose Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado
Vice-governador de Goiás José Eliton (DEM)
Desembargador do TRT de Goiás Julio Cesar Brito
Deputado federal Jovair Arantes (PP-GO)
Deputado federal Leonardo Vilela (PMDB-GO)
Presidente do PRTB Levy Fidelis
Ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux
Governador Marconi Perillo (PSDB-GO)
Deputado federal Marcos Monti (DEM-MG)
Jornalista Mino Pedrosa
Diretor da Anvisa Norberto Rech
Jornalista Policarpo Jr, da revista Veja
Deputado federal Protogenes Queiroz (PC do B-SP)
Deputado distrital do DF Raad Massouh (PPL)
Secretário de Segurança do Paraná Reinaldo Sobrinho
Deputado federal Stephan Necessian (PPS-RJ)
Jornalista Renato Alves
Ex-procurador-geral do Estado de Goiás Ronald Bicca
Vereador em Goiânia Santana Gomes
Vice-governador do DF Tadeu Fillipeli (PMDB-DF)
Vereador em Anápolis Wesley Silva
Secretário de infra-estrutura de Goiás Wilder Morais
Ex-comandante da PM de Goiás Carlos Antonio Elias
Ex-governador de Tocantis Marcelo Miranda (PMDB)
Prefeito de Anápolis Antonio Gomide (PT)
Ex-vereador de Goiania e apontado como braço político do grupo de Cachoeira, Wladimir Garcêz