quinta-feira, 8 de março de 2012

PT CEILÂNDIA

                                                

Nesta terça-feira, 06/03/12, o PT Ceilândia da 12ª Zonal reuniu mais de setenta militantes e simpatizantes na QNN 17 CONJ E LT. 04, com o objetivo de discutir políticas públicas para as mulheres.  Nesta ocasião foram abordados temas como: segurança, saúde, emprego, condições de trabalho, maus tratos, preconceito racial e outros assuntos relacionados às mulheres.

Os presentes saíram satisfeitos com as várias
propostas e metas que foram traçadas para este ano de 2012, sendo estas consideradas de extrema importância para o Governador Agnelo Queiroz. Entre os debatedores, que foram bastante aplaudidos, estavam: a Secretária de Estado da Mulher do DF, Dra. Olgamir Amancia Ferreira; a Secretária da Promoção da Igualdade Racial, Dra. Josefina Serra dos Santos; o Administrador de Ceilândia, Ari de Almeida; o Delegado da 24º DP, Dr. Amado; o diretor do Hospital Regional de Ceilândia, Dr. Villem.
Além da participação da militância e simpatizantes do PT, a Executiva compareceu quase na totalidade, entre os presentes estiveram Evaldo Cardoso, Jesus Sales, Marquinha do P.Sul, Eva, Patrícia Tavares, Odonel Barbosa e muitos participaram do diretório. No final todos os Homens presentearam as mulheres com uma linda rosa e foi servido um coffe break.

Já faço uma proposta para que na próxima reunião a 12ª Zonal crie o calendário de debates com os nossos gestores. Desde já, a direção da 12ª zonal agradece ao Deputado Chico Vigilante por ceder este excelente espaço.
Saudações Petistas
Jeová Rodrigues
Presidente PT 12ª Ceilândia DF

08/03/ dia das Mulheres

Queridos, esta nota foi enviada ao Sindicato dos Professores. Por favor, distribuam aos blogs, redes sociais e lista de emails.




Nota ao SINPRO em 07032012.pdfNota ao SINPRO em 07032012.pdf
62K   Visualizar   Baixar  

Agnelo Queiroz leva saúde ao Pôr do Sol


Caminhão está equipado para fazer diversos exames

Tamanho da Fonte     
O governador Agnelo Queiroz entregou hoje uma unidade móvel para atender as mulheres de todo o Distrito FederalFoto: Mary LealO governador Agnelo Queiroz entregou hoje uma unidade móvel para atender as mulheres de todo o Distrito Federal
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o governador Agnelo Queiroz entregou, hoje, às mulheres do DF a carreta da unidade móvel, que facilitará a vida de todas aquelas que não têm acesso à saúde e servirá para descentralizá-la. Um caminhão equipado para fazer mamografias, ecografias e coleta de material para a realização de exame de prevenção do câncer de colo de útero foi inaugurado hoje, na Escola Classe 67 de Ceilândia, no Condomínio Pôr do Sol. "A forma de homenagear as mulheres é trazendo política pública a elas e promovendo a qualidade de vida. Essa unidade irá às cidades do DF mais necessitadas. Com essa metodologia, vamos facilitar o acesso e queremos prevenir doenças, ao invés de tratá-las", destacou o governador.
O secretário da Saúde em exercício, Elias Miziara, falou do benefício. "Agora estamos trabalhando com medicina preventiva. O governo está garantindo que a mulher receba benefícios e cuidados próximos à sua casa", disse. Olgamir Amâncio, secretária da Mulher, ressaltou que será uma oportunidade para todas aquelas que estão afastadas da saúde ou jamais tiveram acesso.

O veículo é o primeiro no DF, que deverá contar com mais três em breve, ao custo de R$ 150 mil mensais. Ele funcionará de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h e tem capacidade para realizar 40 mamografias, 50 ecografias e 60 exames preventivos, diariamente

Redação Jornal Coletivo