quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Prêmio confirma qualidade do Estádio de Brasília

O governador Agnelo expôs os conceitos modernos de sustentabilidade

     Redação Jornal Coletivo
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, recebeu o prêmio da diretora executiva da GBC Brasil, Maria Clara CoraciniFoto: Ricardo MinussiO governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, recebeu o prêmio da diretora executiva da GBC Brasil, Maria Clara Coracini
Com a iniciativa de transformar o Estádio Nacional em uma ecoarena, o governador Agnelo Queiroz foi o único homenageado na categoria Poder Público, do prêmio Liderança em Ação. A premiação foi realizada, na noite de ontem, em São Paulo, pela Green Building Council Brasil (GBC Brasil) – entidade internacional responsável por fiscalizar e incentivar construções sustentáveis. Após exibição de imagens do estádio, Agnelo recebeu o reconhecimento da entidade internacional. “Isso mostra que seguimos o caminho certo ao decidirmos não construir apenas um estádio, mas uma arena verde, que segue os conceitos mais modernos de sustentabilidade, de aproveitamento dos recursos naturais. Não é apenas uma obra, mas um legado para a capital do País”, disse ele.

O prêmio da GBC Brasil reafirmou a qualidade do trabalho executado em Brasília. O estádio é o primeiro do mundo com possibilidade de receber o certificado máximo de sustentabilidade. O selo Leed Platinum – entregue após a conclusão da obra – é reconhecido internacionalmente e garante que a construção é sustentável. Segundo a diretora executiva da GBC Brasil, Maria Clara Coracini, o projeto é um exemplo a ser seguido pelos demais Estados. “O estádio tem apoio incondicional do governador e profissionais de altíssimo gabarito, qualificados e comprometidos com a construção sustentável e a vontade genuína de realizar uma Copa Verde”, elogia. “É por isso que o GBC Brasil decidiu reconhecer publicamente o trabalho de Brasília”, destaca.



JEOVÁ RODRIGUES NEVES
Confira tambem no blog
 http://ceilandiaemalerta.blogspot.com/


Jeová Rodriques
Presidente do PT 12° zonal-Ceilândia
Contato: (61) 9916-4008