terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PT reúne prefeitos e deputados estaduais para iniciar mobilização rumo às eleições de 2012


Fonte: Site PT Na Câmara

PTCONGRESSOComo parte da mobilização para a disputa eleitoral em 2012, o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores realizará, no dia 10 de fevereiro, em Brasília (DF), o Encontro Nacional de Prefeitos/as e Deputados/as Estaduais do PT.

A organização e coordenação do evento estão sob a responsabilidade da Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais (SNAI) que tem à frente o deputado federal licenciado Geraldo Magela (DF), atual secretário de Habitação do Governo do Distrito Federal.

Magela ressalta o objetivo principal do grande encontro. “O que nós queremos nesse dia é refletir e traçar as orientações para as eleições municipais. Daqui sairá a linha que os nossos candidatos vão adotar na próxima disputa eleitoral”. De acordo com a programação preparada pela SNAI, pela manhã ocorrerá a realização de mesas regionais que debaterão experiências do Modo Petista de Governar, além do encontro de deputados/as estaduais do Partido. Já na parte da tarde será realizada uma grande plenária sobre as eleições 2012, quando serão discutidas as estratégias do PT para a disputa eleitoral.

O secretário destaca também a importância das eleições municipais deste ano para o PT: “além de estarmos disputando o poder municipal, onde as pessoas vivem, nós também precisamos criar as bases de sustentação do nosso projeto nacional. Nós estamos no terceiro mandato de um grande projeto de transformação nacional. Essa transformação tem que se dar no plano nacional, nos estados e principalmente nos municípios. O fato do PT crescer nas eleições municipais ajuda na sustentação do nosso projeto nacional”.

Os cerca de 550 prefeitos/as e os 146 deputados/as estaduais petistas que vierem ao Encontro também vão participar das comemorações do 32º aniversário do PT, comemorado no mesmo dia. “Queremos com isso marcar para o Brasil a importância de 2012 para o nosso partido. Vamos ter um ato de comemoração do aniversário do PT no mesmo dia, ao final da tarde - início da noite – com a presença da presidenta Dilma. Esperamos contar também com a presença do ex-presidente Lula” – informa Magela.

Serviço:
Encontro Nacional de Prefeitos/as e Deputados/as Estaduais do PT
Dia 10 de fevereiro, com abertura a partir das 9 h
Centro de Eventos Brasil 21 – Brasília – DF
Mais informações: Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais do PT, pelo telefones (61) 3213-1314/1348/1406 e email:snai@pt.org.br snai@pt.org.br
Postado por às 09:56

Recapeamento acaba com os buracos


RA realiza fresagem e nova cobertura

Tamanho da Fonte    
Equipes estão trabalhando diariamente no serviço de tapa-buraco nas vias de CeilândiaFoto: Alex Miranda/RA IXEquipes estão trabalhando diariamente no serviço de tapa-buraco nas vias de Ceilândia
A Administração Regional de Ceilândia, continua tomando medidas para colocar em boas condições de tráfego as vias da cidade. Para isso, foram adquiridas 700 toneladas de massa asfáltica e as equipes estão trabalhando diariamente no serviço de tapa-buraco. É realizada a fresagem e recapeamento das vias principais e a limpeza e desobstrução de bocas de lobo. Para isso, a RA IX comprou maquinários, como tratores e carretinhas para reforçar os trabalhos. Após a fresagem e recapeamento da via Centro Norte sentido P Sul-Taguatinga, que resolveu o problema de buracos, inicia hoje o mesmo trabalho em toda a via Leste Sul. Já uma das vias que vem apresentando as piores condições da cidade, também receberá o serviço de fresagem e recapeamento, a Leste Norte, primeiramente receberá a limpeza das redes pluviais nas quais será utilizado 4 caminhões desobstrutores e hidrajatos, em seguida será implementado o novo asfalto. A RA IX também criou uma linha direta para solicitação de tapa-buraco (3471-9850).

 Redação Jornal Coletivo

Agnelo Queiroz vai legalizar moradias do Distrito Federal


Durante seu programa de rádio, o governador lembrou das medidas que estão sendo tomadas e as propostas para avançar nas questões da habitação

Tamanho da Fonte    
O governador Agnelo Queiroz diz que a atuação do GDF será determinante  para acabar com a ilegalidadeO governador Agnelo Queiroz diz que a atuação do GDF será determinante para acabar com a ilegalidade
O governador Agnelo Queiroz, durante seu programa de rádio semanal, Conversa com o Governador, garantiu que neste segundo ano de governo avançará nas questões habitacionais. Duas diretrizes foram classificadas por ele como primordiais: combater as invasões de terra e agilizar a regularização das moradias. “Há anos, temos muitos problemas com ocupações territoriais. São mais de 500 áreas que necessitam de ser legalizadas”, avaliou.
Agnelo lembrou que os três primeiros condomínios já receberam as devidas documentações. “Estamos atuando de forma determinada. Garantindo segurança jurídica, com a posse definitiva das famílias com escritura. Chega de cidade na ilegalidade”, reforçou o governador.

Entre as ações paralelas, Agnelo disse que o GDF firmou um convênio com os cartórios para garantir que as pessoas possam obter as escrituras dos imóveis com preço acessível. Além disso, a equipe de governo criou um site, o  Regularizou é seu, o qual traz informações ligadas ao assunto. “Nesse portal é possível encontrar informações com os dados sobre regularização de imóveis e terrenos. Além disso, traz com transparência todo o processo de legalização. Informações sobre a situação de cada cidade do DF e a fase que se encontra  o processo de regularização de cada imóvel também podem ser encontradas”, afirmou Agnelo. Essa, é uma oportunidade para que a população acompanhe as regularizações. Além disso, o governador garante que é uma maneira de reprimir a ocupação irregular de áreas. “Temos que combater esta ocupação desordenada que se arrasta há anos no DF”.

O programa Conversa com o Governador é transmitido pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.

Redação Jornal Coletivo

Para FIFA, obras são modelo de qualidade, rapidez e sustentabilidade

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL
Secretaria de Estado de Comunicação Social
Para FIFA, obras são modelo de qualidade, rapidez e sustentabilidade
Primeira visita de 2012 ao Estádio Nacional de Brasília surpreende consultor da Federação Internacional do Futebol. Com quase 50% das obras concluídas, a ecoarena será entregue no fim do ano
Brasília, 17 de janeiro de 2012 – O secretário executivo do Comitê Organizador Brasília 2014, Cláudio Monteiro, recebeu na tarde desta terça-feira representantes da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e do Comitê Organizador Local (COL) para a primeira visita técnica de 2012 ao Estádio Nacional de Brasília (ENB). Os consultores ficaram impressionados com o andamento das obras (que estão cerca de 50% concluídas): consideraram um modelo de qualidade, rapidez e sustentabilidade.
“Há cerca de um ano havia apenas uma coluna. O que vemos hoje é um trabalho impressionante que pode ser destacado pela rapidez, qualidade e empenho de entregá-lo a tempo da abertura da Copa das Confederações”, elogiou Charles Botta, consultor especial de estádios da FIFA. Nesta visita, os consultores encontraram a arquibancada inferior totalmente concretada e a intermediária em estágio avançado de finalização.
Para o secretário executivo do Comitê Organizador Brasília 2014, Cláudio Monteiro, a avaliação positiva reflete o bom trabalho em equipe desenvolvido em todos os estágios da construção e também a determinação do governador Agnelo Queiroz de transformar a arena em um legado para os próximos 50 anos de Brasília.
“Vamos inserir a cidade em um intenso calendário internacional de eventos. Para isso, vamos entregar o Estádio Nacional dentro do prazo estabelecido, que é 31 de dezembro de 2012”, garantiu Cláudio Monteiro. Além de sede da abertura da Copa das Confederações, em 2013, o Estádio Nacional sediará sete partidas da Copa do Mundo de 2014. Também receberá a Copa América em 2015 e os jogos de futebol das Olimpíadas de 2016.
Cerca de 3 mil operários trabalham em três turnos para concluir o estádio, que está orçado em R$ 671 milhões e terá capacidade para cerca de 70 mil pessoas. No valor, não estão incluídos os orçamentos da licitação da cobertura do estádio, que terá os envelopes abertos em 2 de fevereiro, e da aquisição do gramado e das cadeiras.
Legado – O governador do Distrito Federal e presidente do Comitê Organizador Brasília 2014, Agnelo Queiroz, destaca que o Estádio Nacional será um legado para a cidade, para os próximos 50 anos, já que será uma arena multiuso adequada, inclusive, para eventos e shows de grande porte.
Antes mesmo da Copa do Mundo de 2014, será realizada licitação internacional para que uma empresa especializada em entretenimento administre o estádio e potencialize o desenvolvimento econômico, gerando renda e emprego na capital federal, além de pagar o aluguel da arena. A empresa vencedora ficará responsável por inserir Brasília em um calendário de eventos e shows internacionais, mantendo a economia da capital federal aquecida.
Ecoarena – O Estádio Nacional de Brasília também caminha para ser o primeiro na história a receber o certificado máximo de sustentabilidade. O selo Leed Platinum ― entregue após a conclusão da obra ― é reconhecido internacionalmente e garante que a construção é altamente sustentável. Atualmente, não existe nenhum estádio de futebol no mundo com o selo.
O conceito de arena verde começou ainda na criação do projeto do novo estádio. São usados materiais recicláveis ou reciclados na construção. Tudo o que saiu do antigo estádio foi reaproveitado na própria obra ou doado a cooperativas de reciclagem do DF. Com a derrubada da última arquibancada, por exemplo, o entulho foi transformado em brita para ser reutilizado na concretagem do piso da arena.
Depois de pronto, o estádio contará com captação de energia solar e de água da chuva. A arena será capaz de gerar 2,5 megawatts de energia, o que corresponde ao abastecimento de mil residências por dia.
Uma das vantagens de Brasília é que o estádio está localizado na parte central da cidade, em um raio de 3km dos setores hoteleiro e hospitalar, de shoppings e do Centro de Convenções, entre outros, o que facilita e incentiva o acesso a pé.
Todas as intervenções que serão realizadas na capital federal têm foco não apenas no mundial de futebol, mas no legado que ficará para a população. Por isso, o GDF prepara a cidade para a Copa, pensando no futuro, na geração de emprego e renda, no desenvolvimento econômico e social e na profissionalização da população.
Também participaram da visita técnica, o gerente geral de estádio do COL, Roberto Siviero, e o consultor especial para estádios do COL, Fábio Carvalho. Uma próxima visita está prevista para março, ainda sem data definida.