terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Agnelo Queiroz vai legalizar moradias do Distrito Federal


Durante seu programa de rádio, o governador lembrou das medidas que estão sendo tomadas e as propostas para avançar nas questões da habitação

Tamanho da Fonte    
O governador Agnelo Queiroz diz que a atuação do GDF será determinante  para acabar com a ilegalidadeO governador Agnelo Queiroz diz que a atuação do GDF será determinante para acabar com a ilegalidade
O governador Agnelo Queiroz, durante seu programa de rádio semanal, Conversa com o Governador, garantiu que neste segundo ano de governo avançará nas questões habitacionais. Duas diretrizes foram classificadas por ele como primordiais: combater as invasões de terra e agilizar a regularização das moradias. “Há anos, temos muitos problemas com ocupações territoriais. São mais de 500 áreas que necessitam de ser legalizadas”, avaliou.
Agnelo lembrou que os três primeiros condomínios já receberam as devidas documentações. “Estamos atuando de forma determinada. Garantindo segurança jurídica, com a posse definitiva das famílias com escritura. Chega de cidade na ilegalidade”, reforçou o governador.

Entre as ações paralelas, Agnelo disse que o GDF firmou um convênio com os cartórios para garantir que as pessoas possam obter as escrituras dos imóveis com preço acessível. Além disso, a equipe de governo criou um site, o  Regularizou é seu, o qual traz informações ligadas ao assunto. “Nesse portal é possível encontrar informações com os dados sobre regularização de imóveis e terrenos. Além disso, traz com transparência todo o processo de legalização. Informações sobre a situação de cada cidade do DF e a fase que se encontra  o processo de regularização de cada imóvel também podem ser encontradas”, afirmou Agnelo. Essa, é uma oportunidade para que a população acompanhe as regularizações. Além disso, o governador garante que é uma maneira de reprimir a ocupação irregular de áreas. “Temos que combater esta ocupação desordenada que se arrasta há anos no DF”.

O programa Conversa com o Governador é transmitido pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.

Redação Jornal Coletivo

0 comentários:

Postar um comentário