segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

GOVERNO  DO DISTRITO FEDERAL

Secretaria  de Estado de Comunicação Social



GDF lança editais para construção de novasunidades habitacionais

Com a publicação no DiárioOficial desta segunda-feira, Secretariade Habitação seleciona empresas, cooperativas e associações interessadas emconstruir quase 17 mil casas e apartamentos do programa Morar Bem


Brasília, 12 de dezembro de 2011 – Divulgadosna edição desta segunda-feira do DiárioOficial do Distrito Federal cinco avisos de chamamento para empresas,associações e cooperativas interessadas em participar da construção de 16.530novas unidades habitacionais do programa Morar Bem. Elas serão erguidas emterrenos do Governo do Distrito Federal localizados em Sobradinho, Gama,Samambaia, Santa Maria, Recanto das Emas e Riacho Fundo II.

Nesseseditais estão incluídas as 10 mil unidades cujos editais haviam sido suspensospelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) e foram liberados na última quinta-feira(08/12). Ao analisar os editais, o TCDF concluiu que o processo deveria tercontinuidade, já que não foram encontradas quaisquer irregularidades. Alémdisso, foram incluídas nos editais novas áreas para construções, como na faixade domínio do metrô no Riacho Fundo II.

“Jálançamos mais de 25 mil moradias. Temos o projeto Jardins Mangueiral, em SãoSebastião, onde vamos construir ao todo 8 mil moradias. No Riacho Fundo II, aprevisão é entregar 5 mil casas; na Vila Dnocs, em Sobradinho, são mais 199casas; na Estrutural, 316 casas; em Samambaia, são 30 projeções paraassociações e cooperativas habitacionais, beneficiando 1.550 famílias”, detalhao governador Agnelo Queiroz. “Estamos atendendo, com dignidade, urbanizaçãoadequada e documentação completa, os moradores do Distrito Federal quenecessitam de moradia”, acrescenta o governador.

Seleção – Coma publicação dos avisos no DODF desta segunda-feira, a Secretaria de Habitação,Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) retoma o processo de seleção deempresas e chama as associações e cooperativas habitacionais credenciadas paraapresentação de propostas para a construção das unidades.

Aspropostas serão apresentadas nos dias 31 de janeiro; 1º e 02 de fevereiro,dependendo do edital (confira todos os avisos de chamamento na página daSedhab: www.sedhab.df.gov.br). Aseleção será feita pela ComissãoEspecial de Chamamento.

Oobjetivo é contemplar as famílias inscritas no Novo Cadastro da Habitação, pormeio do Programa Morar Bem, desde que atendam aos critérios estabelecidos pelapolítica habitacional do Distrito Federal, previstos na Lei Distrital nº 3877/2006.

Oprograma Morar Bem, que vai atender famílias com renda mensal de até R$ 6.450, oferecesolução habitacional completa com infraestrutura e equipamentos públicos;adensamento de áreas urbanas para otimização da infraestrutura implantada efinanciamento das unidades habitacionais, por intermédio do programa federal MinhaCasa, Minha Vida.