domingo, 22 de abril de 2012

Eleitor adora Dilma, mas, hoje, quer Lula em 2014

Eleitor adora Dilma, mas, hoje, quer Lula em 2014 Foto: RICARDO STUCKERT/INSTITUTO LULA

É o que mostra pesquisa Datafolha publicada na edição do domingo 22 do jornal Folha de S. Paulo; governo bate mais um recorde de popularidade, com 64% de julgamentos ótimo/bom; quando a pergunta foi “quem deve ser o candidato do PT a presidente”, porém, 57% marcaram Lula e 32%, Dilma

21 de Abril de 2012 às 18:23
247 – Está para o governo Dilma Rousseff, mas o grande beneficiário político é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Essa é uma das conclusões a que se pode chegar pelos resultados da pesquisa Datafolha publicada na edição do domingo 22 do jornal Folha de S. Paulo, que começou a circular neste sábado 21. O governo Dilma quebrou mais um recorde de popularidade, alcançando 64% na classificação ótimo/bom, contra 59% obtidos no levantamento anterior, feito entre os dias 18 e 19 de janeiro. Quando os entrevistados foram perguntados sobre quem deve ser o candidato do PT a presidente da República em 2014, porém, o nome que sobressai é o de Lula. Ele conquistou 57% de respostas nessa questão, contra 32% para Dilma. “A presidente Dilma vem tendo curva crescente de popularidade e pode reduzir essa desvantagem em relação a Lula se mantiver essa trajetória”, disse o diretor do Datafolha Mauro Paulino ao jornalista Fernando Rodrigues, autor da matéria sobre a pesquisa.
Em alguns extratos da pesquisa, Dilma não apenas se aproxima, como chega a superar Lula nas manifestações pró-candidatura petista para 2014. A Folha destaca que, entre os eleitores com renda acima de dez salários mínimos, Dilma marcou 48% contra 45% para Lula. Nos eleitores que têm escolaridade de nível superior, 42% defendem a reeleição da presidente, enquanto 41% disseram preferir Lula. No placar geral, entretanto, Lula abre 25 pontos porcentuais de vantagem.
Num hipotético cenário de segundo turno eleitoral contra José Serra, do PSDB, o mesmo a quem enfrentou em 2010, Dilma, hoje, daria um banho, vencendo, segundo o levantamento do Datafolha, por 69% a 21% -- no resultado final de 2010, ela obteve 56,05% contra 43,95% de Serra.
Quando a avaliação do governo Dilma foi feita apenas por eleitores que votaram em Serra nas últimas eleições, também nesse caso a presidente, como se diz popularmente, se deu bem. Nesse universo, ela obteve 52% de avaliação ótima ou boa para o seu governo. Dilma é aprovada, hoje, por 60% dos eleitores que se dizem simpatizantes do PSDB.
Torre Digital é inaugurada para visitação, por governador Agnelo Queiroz
 (Monique Renne/CB/D.A Press)
Localizada em um dos pontos mais altos do Distrito Federal, a Torre Digital foi inaugurada, na manhã de hoje, pelo governador Agnelo Queiroz. Com 185 metros de altura e ocupando uma área de 8,5 mil metros quadrados, a torre irá garantir a transmissão do sinal digital no DF – beneficiando os brasilienses com imagens de tevê em alta definição -, além de servir como o mais novo mirante da capital. Do monumento, podem ser avistados todos os pontos da capital, a 120 metros do solo. O espaço do mirante dispõe de janelões com dois metros de diâmetro cada um, com capacidade para abrigar 74 pessoas.
Segundo o governador, a Torre Digital, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, será mais um ponto turístico da capital. “É um grande passo para o desenvolvimento do turismo na cidade. Esta é uma conquista de Brasília, um presente dado a nós por Oscar Niemeyer quando a projetou”, disse Agnelo Queiroz. Além de permitir uma vista única para a cidade, a torre – batizada de Flor do Cerrado – contará com uma iluminação especial e poderá ser vista de vários pontos do DF, mesmo à noite.
A instalação da antena de tranmissão para as emissoras ainda será feita, no prazo de até oito meses. Para visitação do público, a torre já está aberta (aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h). O local ainda vai abrigar cafés, lanchonetes, restaurantes e lojas.
Fonte: Correio Braziliense


Blog:  http://ceilandiaemalerta.blogspot.com.br/

Marcha contra a corrupção reúne cerca de seis mil pessoas na Esplanada

Marcha contra a corrupção reúne cerca de seis mil pessoas na Esplanada

Publicação: 21/04/2012 12:54 Atualização: 21/04/2012 19:20
Além das comemorações programadas para ocorrer durante todo o dia, a festa dos 52 anos de Brasília foi marcada por manifestações. Cerca de seis mil pessoas participaram neste sábado (21/4) da Marcha contra a Corrupção. Concentrados desde as 9h, em frente ao Museu Nacional da República e, os manifestantes seguiram pela Esplanada dos Ministérios, protestando contra a corrupção, a impunidade e o mau uso do dinheiro público
  











A maior parte dos integrantes do movimento usava camiseta preta. Eles também levaram faixas e megafones para protestar. Entre os temas estavam o pedido de agilidade no julgamento do mensalão, o fim do voto secreto no Congresso, além da crise política instaurada no governo após o escândalo que envolve o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Organizada por várias ONGs, esta é a terceira marcha contra a corrupção organizada pela internet. A primeira foi realizada no feriado da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro de 2011. A segunda, no dia 15 de novembro, feriado da República.

Com informações de Edson Luiz