segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cláudio Monteiro diz que foi “crucificado”

247 – Não havia limites para a quadrilha de Carlos Cachoeira e seus espiões, liderados pelo sargento Idalberto Martins, o Dadá. Sabe-se, agora, que um dos alvos da turma, o ex-chefe de gabinete de Agnelo Queiroz, Claudio Monteiro, foi monitorado 24 horas por dia, sete dias por semana. Havia até um grampo instalado em seu carro oficial.
De acordo com nota publicada na coluna Radar, o aparelho, do tamanho de um celular, era uma espécie de rastreador, que captava todas as rotas e deslocamentos feitos por Monteiro, que eram transmitidos para cinco pontos na capital federal. “Estou indignado”, disse ele ao 247. “Fui crucificado e vou às últimas consequências para restabelecer minha honra”.
Solução Hargreaves
Claudio Monteiro, que coordenava as obras da Copa de 2014, em Brasília, cidade onde elas estão mais avançadas, sem a presença da Delta, afastou-se do governo seguindo o chamado modelo Hargreaves – numa referência ao ex-chefe da Casa Civil de Itamar Franco, Henrique Hargreaves, que deixou o governo sob federal um escândalo, provou sua inocência e depois retornou.
Monteiro tem a mesma esperança. Ele já interpelou o sargento Idalberto e o executivo Claudio Abreu, ex-diretor da Delta. “Fui grampeado durante 485 dias e não encontraram nada”, diz ele. “Antes falavam que eu tinha um rádio Nextel; depois que tinha um chip, e o que apareceu foi uma conversa entre duas pessoas de fora, que tentaram se infiltrar aqui e não conseguiram”.
A revelação de que ele era seguido até no carro oficial do Governo do Distrito Federal provocou ainda mais indignação. Monteiro ainda não fala em voltar ao GDF. “Vamos esperar um pouco mais para decidir o próximo passo.”

fonte:estaçãodanoticia


Image
Lula e Dilma Rousseff
A mídia devia transformar em bíblia, no objeto de sua mais profunda reflexão no momento, a pesquisa Datafolha divulgada neste fim de semana. O levantamento indica que sobem continuamente o otimismo dos brasileiros em relação à economia e o apoio e aprovação populares que dão à presidenta Dilma Rousseff. A pesquisa mostra mais um recorde batido pelo governo da presidenta: ele tem a seu lado 64% da população, a mais alta taxa de apoio e aprovação populares obtida por um presidente com 15 meses de mandato na história da República. Só 5% da população consideram seu governo ruim ou péssimo. O Brasil que a mídia retrata em suas páginas e noticiários não existe para a maioria do país,  otimista com o futuro, esperançosa com os dias que vivemos. E mais: somados os percentuais dos que apoiam a presidenta Dilma e o ex-presidente Lula para 2014 chega a 89% o índice de brasileiros que querem que o PT fique no Palácio do Planalto depois daquele ano.

Feirantes cobram regularização de atividades

Trabalhadores da Feira dos Importados saíram otimistas da audiência pública

Tamanho da Fonte      Redação Jornal Coletivo
Os deputados distritais Wasny de Roure e Washington Mesquita defenderam melhorias e a regularização da feira em Taguatinga
Add caption

Foto: Divulgação Os deputados distritais Wasny de Roure e Washington Mesquita defenderam melhorias e a regularização da feira em Taguatinga

Cerca de 300 feirantes se reuniram em audiência pública na sexta-feira (20), no auditório da Administração Regional de Taguatinga para reivindicar melhorias e a regularização de suas atividades na Feira Central da cidade, mais conhecida como Feira dos Importados de Taguatinga. Saíram com a promessa de que o GDF e Câmara Legislativa vão trabalhar juntos para apressar a regularização e a revitalização do local. Também receberam dos deputados distritais presentes a garantia de recursos financeiros oriundos de emendas parlamentares para a reforma da feira.
O evento, realizado pela Câmara Legislativa, foi de iniciativa dos deputados Wasny de Roure (PT) e Washington Mesquita (PSD). Os dois parlamentares anunciaram que vão solicitar ao governo a liberação de R$ 800 mil em emendas de sua autoria para o início das obras. Vale lembrar que Wasny é o autor da Lei n° 1.768/97 que fixou os feirantes em Taguatinga. Para Washington Mesquita, é necessária a união de forças para cobrar do governo todas as benfeitorias que a feira precisa.

Sem dar ponto à CPI, Dilma toca agenda positiva

 Foto: Joel Silva/Folhapress
Debaixo de capacete operário, presidente vai a Sergipe acompanhar acordo entre Petrobras e Vale para produção de fertilizantes; cada vez mais ela será vista em ação; mensagem do Planalto é clara: enquanto os políticos chafurdam nas investigações sobre Carlinhos Cachoeira, o governo governa

 

23 de Abril de 2012 às 17:51
A CPI do Cachoeira pode custar caro ao governo, mas ter uma presidente aparecendo com capacete de canteiro de obras em rede nacional não tem preço.

Na busca de tocar a sua agenda positiva, e, assim, atenuar pelo estímulo ao crescimento econômico o potencial explosivo da CPI, a presidente Dilma Rousseff esteve nesta segunda-feira 23 em Sergipe.

 Ali, acompanhou a assinatura de um contrato entre a Petrobras e a Vale para arrendamento de reservas de potássio no Estado. A estatal repassou suas possessões à companhia privada, que terá a missão de, com a matéria-prima, produzir fertilizantes.

Cada vez mais, Dilma pretende percorrer o País consolidando a imagem de tocadora de obras e animadora da economia. Ao seu lado, tem como trunfo a popularidade em alta.

Os estrategistas do Palácio do Planalto acreditam que será possível, dando maior visibilidade à Dilma por meio dessas andanças, dissociar a imagem da presidente e de seu governo dos possíveis efeitos nocivos da CPI na apuração de contratos da Delta Engenharia no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). A conferir.
Abaixo, notícia da Agência Brasil sobre a ida da presidente Dilma a Sergipe:

  A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (23) que é estratégico para o Brasil aumentar a produção de fertilizantes para reduzir a dependência externa, baratear custos e melhorar a competitividade da agricultura brasileira. A declaração foi feita em Rosário do Catete (SE), na cerimônia de assinatura de contrato entre a Petrobras e a Vale para arrendamento de reservas de potássio em Sergipe.

“Fertilizante é algo crucial para nossa segurança alimentar, para a capacidade de abastecer nossa população, [para] assegurar que nossa agricultura continue competitiva e [para] baratear o custo da nossa produção. Um país que tem tecnologia para transformar carnalita em potássio não pode depender, como dependemos, de 90% da oferta de potássio de países do exterior”, disse a presidenta.

O presidente da Vale, Murilo Ferreira, informou que Rosário do Catete será a maior planta de extração de potássio no Brasil e terá papel importante para a redução da dependência do Brasil na importação de fertilizantes. “O Brasil, atualmente, importa 70% dos fertilizantes que utiliza e atinge 90% na importação de potássio. A oferta de fertilizantes vem aumentando, mas a demanda também cresce, pois o Brasil é hoje o quarto maior mercado consumidor de adubos no mundo”.

O contrato entre a mineradora Vale e a Petrobras, que detém os direitos de exploração da jazida, para uso da mina da carnalita faz parte do plano de expansão da Vale na área de fertilizantes. O acerto entre as empresas permite a exploração, por 30 anos, das reservas de carnalita, minério do qual se extrai o cloreto de potássio.

Agência Brasil –

Segurança e saúde no DF

Segurança e saúde no DF

No programa de rádio Conversa com o Governador desta semana, Agnelo Queiroz aborda políticas de melhorias nas áreas de segurança e saúde

Secretaria de Comunicação


Brasília, 23 de abril de 2012 – Vai ao ar nesta terça-feira (24) mais uma edição do programa de rádio Conversa com o Governador. Durante bate-papo com o jornalista Carlos Campbell, Agnelo Queiroz abordará políticas de melhorias nas áreas de Segurança e Saúde. O governador destacará as ações de combate à violência no Distrito Federal, dentro do Programa Ação pela Vida, e comentará sobre iniciativas de atenção à Saúde, como a realização de mutirões e transplantes.

O programa – O Conversa com o Governador é transmitido pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.

Entre os temas já abordados estão transparência, agricultura, saúde, segurança pública, Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações, transporte, internet banda larga, servidores públicos, valorização dos idosos, cultura, habitação, educação, cuidados com a infância, prioridades para 2012, criação de parques no Distrito Federal, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Entorno, regularização fundiária, Carnaval 2012, Aniversário de Brasília 2012 e 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, Política de Resíduos Sólidos, modelo de transporte público do DF, políticas de atenção à mulher e participação popular.

Todo o conteúdo do programa estará disponível para download aqui na página da AGÊNCIA BRASÍLIA. A reprodução é livre, desde que citado o crédito dos realizadores.

"SEM PÉ NEM CABEÇA", DIZ FALCÃO SOBRE REVISTA VEJA

segunda-feira, 23 de abril de 2012
Presidente do PT usa expressão acima para negar nota publicada na revista Veja, segundo a qual teria pedido renúncia do goernador Agnelo Queiroz e do vice Tadeu Filipelli
247 – Uma nota publicada na seção Holofote, do jornalista Otávio Cabral, da revista Veja, poderia ter consequências dramáticas para a política nacional, potencializando a crise aberta pelo caso Carlos Cachoeira, se fosse verdadeira.

Segundo o texto, o presidente do PT, Rui Falcão, viajará a Brasília nesta semana para sugerir que tanto o governador Agnelo Queiroz, do PT, quanto o vice Tadeu Filipelli, que é do PMDB, renunciem aos mandatos. Assim, haveria nova eleição no Distrito Federal.


Detalhe: um dos nomes que aparecem na frente é justamente o do ex-governador José Roberto Arruda, que perdeu o mandato com a Operação Caixa de Pandora.

Procurado pelo 247, o deputado estadual Rui Falcão negou que irá propor a renúncia de Agnelo. Disse que sua posição é a mesma de uma semana atrás, quando divulgou nota afiançando apoio ao governo Agnelo. A nota de Veja, segundo sua assessoria, não teria “nem pé, nem cabeça”.

Ainda que, por hipótese, o PT estivesse disposto a atirar o governador Agnelo Queiroz ao mar, quais seriam os argumentos para convencer Tadeu Filipelli, que sequer teve o nome citado na Operação Monte Carlo, a abrir mão do governo do Distrito Federal? E por que o PMDB aceitaria?

Lembre-se ainda que o GDF tem o maior orçamento per capita do Brasil – algo que os peemedebistas jamais recusariam.

Flor do Cerrado é dos brasiliense



GDF entregou neste sábado, dia em que é celebrado o aniversário de Brasília, as obras civis do monumento criado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Emissoras de tevê darão início ao processo de instalação de equipamentos de transmissão do sinal digital
Cinara Lima, da Agência Brasília
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira-dama Ilza Queiroz, entregou neste sábado (21), no aniversário de Brasília, as obras civis da Torre Digital. Concebido pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o monumento é um atrativo turístico e tem a função de garantir a transmissão do sinal digital, beneficiando os brasilienses com imagens de tevê em alta definição. Com a conclusão das obras civis, as emissoras de tevê darão início ao processo de instalação de equipamentos de retransmissão do sinal.
"Hoje, no dia do aniversário da cidade, é uma honra poder entregar a conclusão da obra física. Ainda falta uma parte importante, que é a instalação da antena. Ela será compartilhada por todas as emissoras. Vamos chegar à Copa do Mundo com a antena digital em funcionamento", disse o governador, que também esteve acompanhado do vice Tadeu Filippelli.
Estrutura – Localizada em um dos pontos mais altos do Distrito Federal, na região do Colorado, e batizada de Flor do Cerrado, a torre ocupa uma área de 8,5 mil m² e tem 185 metros de altura. Desse total, 50 metros formam a parte metálica onde será instalada a torre de transmissão de 12 metros, que ficará a cargo das emissoras de tevê.
Dos 120 metros construídos em concreto, surgem duas ramificações laterais semelhantes a galhos. Nas extremidades estão cúpulas em formato similar a pétalas.
A Torre Digital sintetiza o melhor da arquitetura de Niemeyer em Brasília. É possível apreciá-la e dela contemplar a capital sob diversos ângulos. Do mais surpreendente deles, o mirante, avistam-se todos os pontos da capital a 120 metros do solo. O espaço dispõe de janelões com dois metros de diâmetro cada um e tem a capacidade para abrigar 74 pessoas.
Logo abaixo e a 80 metros do solo está a primeira das duas ramificações, cuja extremidade é semelhante a uma pétala. O local vai abrigar um restaurante. Na outra lateral, com 60 metros de altura, há o mesmo modelo de ramificação. Nele, haverá uma sala de exposição e um café. Três elevadores, com capacidade para 12 pessoas, levarão os visitantes aos três pavimentos.
Emissoras de tevê– Também estão prontos os boxes para as emissoras. Cada um deles com 90 m² distribuídos em sala geral, sala de operações e banheiro, além de um estacionamento com 746 vagas. Três elevadores estão disponíveis, cada um com capacidade para 12 pessoas. A iluminação interna é feita por trinta projetores de plasma e a externa tem 15 postes de quatro pétalas cada um.
Foram construídas dez lojas para abrigar cafés, lanchonetes e comercialização de souvenirs. O acabamento desses espaços, bem como os destinados à sala de exposições e ao restaurante, será concluído pelas empresas vencedoras da licitação para exploração dos pontos, cujo processo está sendo organizado pela Terracap.
Para o vice-governador, Tadeu Filippelli, o monumento é um marco fundamental na história do Distrito Federal. "Esta torre representa a capacidade de um grande número de empresas de veículos de tevê se unirem em torno de um projeto, representa um avanço fantástico entre o ontem e o hoje", ressaltou.
Entusiasmo – O arquiteto Jair Valera representou Oscar Niemeyer na solenidade e descreveu o entusiasmo do autor com a sua criação. "Quando ele recebeu a incumbência de fazer a torre, ficou muito entusiasmado e começou a trabalhar no mesmo dia. Eu acredito que esta seja uma obra muito importante para o Niemeyer e para todos que trabalharam nela", disse o arquiteto.
Participaram do evento os secretários da Casa Civil, Swedenberger Barbosa; de Governo, Paulo Tadeu; de Comunicação, Samanta Sallum; de Turismo, Luiz Otávio Neves; de Obras, David Matos; da Cultura, Hamilton Pereira; de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela, entre outros secretários, autoridades e deputados distritais.
Maratona – O governador Agnelo Queiroz começou o dia de comemorações do 52º aniversário de Brasília participando de um café da manhã, minutos antes da largada da Maratona Brasília de Revezamento 2012. A competição teve a participação de mais de 6 mil inscritos, nas categorias geral masculino e feminino, mista, cadeirantes e adaptados.



Atrações deste domingo na Esplanada

Durante todo o dia, o público pode se divertir com shows de diversos artistas. À noite, Chico César e Caetano Veloso embalam os espectadores
Da Redação


Atrações deste domingo na EsplanadaA festa pelo aniversário de Brasília continua neste domingo (22), na Esplanada dos Ministérios. Durante todo o dia, crianças e pais podem se divertir no Espaço da Criança, na Esplanada dos Ministérios. No Palco Multi-Ritmos (estacionamento do Teatro Nacional) e na Tenda da Diversidade (Museu da República), artistas de Brasília tocarão tipos variados de música, como samba, axé e canções dos anos 60.
 O Palco da Juventude (Biblioteca Nacional) também irá valorizar a cultura da cidade, com bandas como Parafernália, Falujah, Trampa e Plebe Rude. As apresentações terão início às 13h e seguirão até 23h.
 Para encerrar a noite, Caetano Veloso apresenta grandes sucessos de sua carreira no Palco Brasília, na Esplanada dos Ministérios, às 23h20. Antes do cantor baiano, o palco receberá Bia Bedran (10h), Dhy Ribeiro (21h) e Chico César (22h).
 Segunda-feira – A última atração musical será a banda Manassés, que estará no Espaço Bienal, no Café Literário, às 18h.
 Confira a seguir a íntegra da programação das apresentações artísticas (sujeita a alterações):Escrito por  



Governador do DF diz ter apoio do PT e de Dilma e nega ligação com bicheiro.
Globo News leva ao ar nesta noite entrevista ao jornalista Gerson Camarotti.

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, disse em entrevista nesta sexta-feira (20) no Jornal das Dez, da Globo News, que comparecerá à CPI do Cachoeira caso seja convocado. “Tenho a maior disposição em prestar esclarecimentos. Sou o primeiro interessado. (…) Por isso, apoiei a CPI desde o início, porque quem não deve não teme.”
O nome do governador e de assessores dele foram citados em gravações feitas pela Polícia Federal na operação Monte Carlo, sobre atividades de jogo ilegal e que revelaram um suposto esquema ilegal de propina, fraudes em licitações e favorecimentos de políticos ao grupo do bicheiro Carlinhos Cachoeira, que está preso.
Na entrevista ao jornalista Gerson Camarotti, Agnelo nega que tenha sido abandonado pelo seu partido, o PT. “Pelo contrário, há solidariedade total do PT.” Ele também diz ter o apoio da presidente Dilma Rossseff a seu governo. “Tenho. Não tenho motivo para não ter apoio.”
Agnelo reafirma ainda não ter relações com Carlinhos Cachoeira e nega que seu governo tenha atendido a pedidos do bicheiro ou de pessoas ligadas a ele. “O que eu posso assegurar é que o meu governo não tem nenhum negócio, nada escuso, ilegal, ou favorecimento a esse grupo aqui no Distrito Federal.”
O governador negou ainda ter recebido doações de campanha da Delta, empresa apontada em gravações da PF como ligada a Cachoeira e que tem contratos de coleta de lixo com o GDF.

Fonte: G1