sábado, 18 de fevereiro de 2012

Ceilambódromo está pronto para o desfile


Avenida recebe os reparos finais para a festa popular. Além das escolas de samba, artistas animarão a folia

Tamanho da Fonte     
Hamilton Pereira, secretário de Cultura do Distrito Federal, fiscaliza os preparativos no Ceilâmbódromo para o desfile das escolasHamilton Pereira, secretário de Cultura do Distrito Federal, fiscaliza os preparativos no Ceilâmbódromo para o desfile das escolas
Está tudo pronto para mais um Carnaval em Brasília. Com toda a estrutura de palco, arquibancadas, camarotes, praça de alimentação, banheiros e iluminação finalizada, o Ceilambódromo está na contagem regressiva para a festa. Segundo o secretário de Cultura, Hamilton Pereira, somente os últimos reparos estão sendo feitos para a conclusão do espaço destinado às escolas de samba de Distrito Federal.
A avenida tem capacidade para 30 mil visitantes e a expectativa é de que neste Carnaval mais de 80 mil foliões passem por ela para conferir os desfiles das escolas de samba e diversas outras atrações com artistas da cidade. 

O Carnaval de 2011 foi marcado pelo baixo índice de violência. Para este ano são esperados 5.500 políciais nas ruas nos quatro dias de folia. Hamilton Pereira confia que o clima de paz e o baixo índice de violência irão se repetir na festa de 2012: “É um momento de alegria e quem faz o Carnaval é o folião”, afirmou.

O secretário de Cultura ressaltou que o Carnaval significa movimento na economia de Brasília. Só neste ano cerca de dois mil trabalhadores foram contratados para a montagem do Carnaval. “É indispensável que se contrate mais mão de obra para o preparo do Carnaval. Assim damos novos empregos e movimentamos a economia da cidade”, comentou.

Estrutura de primeira para agitar o Carnaval
Carlos Roberto acha a estrutura oferecida pelo Ceilambódromo boa e diz que ela atende às necessidades das escolas de samba e dos visitantes que vibram com as agremiações: “Carnaval é popular e o público todo ano vem prestigiar”, afirma.


  Redação Jornal Coletivo

Ceilambódromo está pronto para garantir ao brasiliense um carnaval animado



Imagem inline 1
FOTO2]
O Ceilambódromo ficou pronto em uma semana para receber o desfile das escolas de samba do Distrito Federal. Às vésperas do início da folia, homens trabalhavam a todo vapor para montar a estrutura. Com tudo pronto, o público pode curtir a partir de hoje o primeiro dia de desfiles, a apresentação dos blocos de enredo. Amanhã e segunda-feira, a animação fica por conta das escolas de samba do grupo de acesso, enquanto na terça-feira o destaque é para o grupo especial. O público contará com uma praça de alimentação, um palco para apresentações culturais e muito espaço para brincar o carnaval à vontade.

Últimos retoques: operário ajuda a montar parte da estrutura do palanque na avenida do samba candango  (Edilson Rodrigues/CB/D.A Press)
Últimos retoques: operário ajuda a montar parte da estrutura do palanque na avenida do samba candango


Quatro blocos de enredo, primeira formação para se tornar uma escola de samba, vão se apresentar hoje. Unidos do Varjão, Unidos de Planaltina, Gigante da Colina e Acadêmicos do Riacho Fundo 2 têm a responsabilidade de abrir o primeiro dos quatro dias de folia no Ceilambódromo.

Integrante da União das Escolas de Samba e Blocos de Enredo (Uniesbe), Adriano Galli Gardini destacou algumas modificações feitas na estrutura do Ceilambódromo: “Este ano, serão 30 jurados e eles ficarão espalhados na avenida. Assim, a avaliação será mais completa. Cada escola também terá uma área para fazer a concentração. Antes, era tudo no mesmo lugar”. A apuração dos desfiles e a revelação da campeã do carnaval no DF também mudou de dia: ficou para a quinta-feira de manhã.
Thaís Paranhos
Publicação: 18/02/2012 08:00 Atualização:

Ceilândia em Alerta