quinta-feira, 29 de março de 2012

Agnelo Queiroz se reúne com ministro das Cidades


Encontro teve objetivo de apresentar projetos em parceria entre os governos federal e do DF, além de metas já alcançadas pelo GDF. Vice-governador Tadeu Filippelli também esteve presente

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o vice-governador, Tadeu Filippelli, estiveram reunidos com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, no começo da noite desta quinta-feira (29), na sede do Ministério das Cidades.
 
“Foi uma reunião de apresentação, para darmos continuidade aos projetos em andamento desde a gestão anterior do ministério. Também aproveitamos a oportunidade para prestar conta de tudo o que fizemos com recursos repassados pelo governo federal desde o começo do nosso governo”, explicou o governador Agnelo Queiroz.

O GDF desenvolve diversos planos, programas e projetos em parceria com o governo federal. Entre eles, os programas de Aceleração do Crescimento do Entorno (PAC Entorno) e Morar Bem (PAC Habitação e Minha Casa, Minha Vida). Há ainda os planos distritais de Banda Larga, Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, DF sem Miséria (Brasil sem Miséria) e DF Alfabetizado (Brasil Alfabetizado).

Na área de Saúde, há a ampliação da rede de farmácias especializadas, a adesão do DF ao programa SOS Emergências e a integração do Hospital de Base à rede de atendimento de urgência do Sistema Único de Saúde. Já os PACs Copa do Mundo e Mobilidade Urbana são apontados como aqueles que deixarão maior legado em infraestrutura para as próximas décadas no Distrito Federal.

 Da Redação

Por iniciativa do deputado Wasny de Roure (PT

Wasny comanda debate de regularização de áreas de Santa Maria

Por iniciativa do deputado Wasny de Roure (PT), a Câmara Legislativa vai debater, nesta sexta-feira (30), em audiência pública, a regularização de áreas de comércio e indústria e o estímulo às atividades econômicas do Pró-DF de Santa Maria. O encontro será a partir das 9h, no Galpão Cultural – Setor Central da cidade.
Embora exista há mais de 20 anos, Santa Maria ainda enfrenta problemas de regularização e ocupação do solo, principalmente em áreas destinadas ao comércio e indústria – caso do Pró-DF, o que vem prejudicando o desenvolvimento da cidade e comprometendo a qualidade de vida da população.

“A falta de escrituras dos imóveis tem impedido os representantes desses segmentos de conseguir financiamento, fazendo com que o comércio, a economia e o progresso da cidade fiquem estagnados”, argumenta o deputado Wasny. “O governo não pode mais se omitir e tem de enfrentar esses problemas com seriedade e consequência, possibilitando o desenvolvimento de Santa Maria”.
Foram convidados a participar do evento representantes das Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Micro e Pequenas Empresas e de Desenvolvimento Econômico; da Terracap; da Administração Regional da cidade; da Associação Comercial de Santa Maria, da Agefis e de lideranças comunitárias.
fonte: estaçãodanoticia

Um dia de boas notícias

Image
Lula
Melhores impossível. O ex-presidente Lula cumpriu mais uma etapa de seu bem sucedido tratamento, o Congresso Nacional aprovou duas leis fundamentais para o país, o governo Dilma confirmou a adoção de uma série de medidas de estímulo à indústria e, a própria presidenta da República anunciou investimentos da ordem de R$ 273 bi no setor industrial. O boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês ao término de exames do ex-presidente Lula assegura que tudo deu certo no tratamento e que não há resquícios do câncer em sua laringe. O Congresso Nacional aprovou a Lei Geral da Copa do Mundo de 2014, na Câmara, e o Fundo Complementar de Previdência dos Servidores Públicos (FUNPRESP) no Senado. Evidencia-se, assim, que o governo tem maioria sólida no Congresso, apesar dos problemas na base.
Publicado em 29-Mar-2012

Adversária de Perillo tem vida ameaçada no Twitter

Adversária de Perillo tem vida ameaçada no Twitter Foto: Divulgação

Íris Araújo (PMDB-GO), mulher do ex-governador Íris Rezende, derrotado por Marconi Perillo (à dir.) na eleição de 2010, atribui série de nove tuítes ameaçadores a suas denúncias sobre ligações perigosas entre o governador e o bicheiro Carlinhos Cachoeira; ofício que pede investigação foi entregue hoje ao presidente da Câmara

29 de Março de 2012 às 17:00
247 – O clima só esquenta na política de Goiás. Nesta quinta-feira 29, a deputada Íris Araújo (PMDB) protocolou ofício na presidência da Câmara dos Deputados em que pede investigação formal sobre ameaças de morte que ela recebeu pelo Twitter, no dia 24 deste mês. Elas partiram do perfil @antiboninhoantiglobo, entre diversos xingamentos. “Eu vou te apaga(r)”, prometeu uma das mensagens. Mulher do ex-governador Íris Rezende, a parlamentar estabeleceu uma ligação direta entre as ameaças recebidas e sua atuação contra os “mal feitos” que, segundo ela, são praticados e incentivados pela administração do governador Marconi Perilo (PSDB).
“Essas mensagens são decorrência da minha atuação como parlamentar, notadamente relacionadas às constantes críticas que faço denunciando os malfeìtos praticados por ação ou omissão do Governo do Estado”, registrou ela em carta Maia. “Esse meu posicionamento firme em favor da ética e dos princípios morais na política aumentaram consideravelmente por ocasião da Operação Monte Carlos, deflagrada pelo Polícia Federal, na qual identifìcou-se envolvimento de autoridades do Governo e parlamentares do Estado de Goiás com as atividades ilegais praticadas pelo contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, mais conhecido como Carlinhos Cachoeira”.
Íris Araújo quer que a Polícia Federal entre no caso, identifique o responsável pelo perfil do qual partiram as ameaças e o trate sob os rigores da lei.
“Sórdido, machista e afetado, nas nove ameaças que me fez pelo Twitter ele escreveu textualmente que iria me sequestrar ao mesmo tempo em que desafiava o Ministério Público a encontrá-lo”, discursou ela na tribuna do plenário da Câmara. “Em especial nas últimas semanas, o país é testemunha das posições corajosas que assumi nesta tribuna, ao exigir investigação criteriosa a respeito da ligação de políticos de meu Estado, Goiás, com a quadrilha dos jogos de azar chefiada pelo contraventor Carlinhos Cachoeira!”, continuou. Para a deputado, o tuiteiro vive em Goiânia e “suas reais intenções podem estar mascaradas sob o manto do ódio à Globo, às mulheres e aos impostos”
.Home Brasil 247 Poder

nota de pesar, mãe Olair Francisco

DISTRITO FEDERAL
Morre a mãe do distrital Olair Francisco
Da redação  em 29/03/2012 11:17:03

A Câmara Legislativa do DF está de luto. Faleceu a mãe do deputado distrital Olair Francisco, Conceição Fernandes Francisco, vítima de falência múltipla dos órgãos após uma cirurgia. O velório será na Capela Ecumênica, no Cemitério de Taguatinga, a partir das 14 horas  de hoje e o sepultamento acontece às 16 horas.

DF: Berger enquadra secretários e exige que mostrem serviço já em uma semana


Foto SWEDENBERGER BARBOSA
O secretário-chefe da Casa Civil do GDF, Swedenberger Barbosa, foi tão direto quando duro, na reunião desta terça-feira com secretários e presidentes de empresas públicas responsáveis pela manutenção da cidade. Berger, como é mais conhecido, disse que a cidade não está bem cuidada, o que é dever elementar da administração pública, e deu prazo de 48 horas para todos mandarem um relatório cada órgão. Ele avisou que na próxima semana a situação já deve mudar. Disse que não dá para continuar com tantos buracos nas ruas, banheiros públicos destruídos, placas quebradas, etc. Ele determinou um serviço de "zeladoria" constante e intenso. A estrutura e as condições serão garantidas por uma Junta de Acompanhamento da Execução Orçamentária, formada pelo governador, o secretário-chefe da Casa Civil e os secretários de Planejamento e de Fazenda, que foi criada e garantirá as condições  para a efetivação das ações. Ele anunciou a elaboração de ações contínuas de curto prazo para a melhoria da qualidade de vida no DF. “Vamos estabelecer imediatamente uma rotina de trabalho integrado para atender as demandas básicas da população”, disse Berger. 28/03/2012 | 23:54 Claudio


Crédito :


Ampliar o diálogo entre o Legislativo local e o GDF. Esse foi o objetivo do encontro nesta quarta-feira (28) entre os distritais que integram o Colégio de Líderes da Câmara Legislativa com o secretário de Governo, Paulo Tadeu, e o coordenador de Assuntos Parlamentares do GDF, José Willemann.
A reunião, realizada durante café da manhã na Presidência da Casa, colocou em debate vários projetos do GDF em tramitação na Casa. Os  deputados distritais aproveitaram a presença do secretário na Câmara Legisdlativa para esclarecer dúvidas sobre as proposições de interesse do GDF.
Para o presidente da Câmara, deputado Patrício (PT), o diálogo entre parlamentares e  representantes do Poder Executivo é saudável e deve ser constante. "Os deputados precisam conhecer a fundo as iniciativas do GDF que necessitam do aval dos parlamentares por meio do plenário, em busca de  melhorias para toda a população do DF”

 Escrito por Simone de Moraes 18:45:00 28/03/2012