quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Aloizio Mercadante é o novo ministro da Educação


Substituição de Fernando Haddad pelo ex-senador marca o início da reforma ministerial. Na vaga aberta no Ministério da Ciência e Tecnologia assume Marco Antônio Raupp


Posse dos novos ministros está prevista para acontecer na próxima semana
O primeiro passo da reforma ministerial foi dado nesta quinta-feira (18) pelo Palácio do Planalto. No fim da tarde, a ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas, anunciou que o atual ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, irá substituir Fernando Haddad no Ministério da Educação. Para o lugar aberto na Ciência e Tecnologia, a presidenta Dilma Rousseff confirmou o atual presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antônio Raupp.
Haddad deixará o governo no próximo dia 24, data marcada para a transmissão do cargo, com o objetivo de disputar as eleições para a prefeitura da São Paulo, nas eleições municipais deste ano. Outras mudanças são esperadas para as próximas semanas no primeiro escalão do governo Dilma Rousseff.
Em nota, Haddad foi elogiado pelo trabalho desenvolvido à frente do MEC, pasta que comanda desde 2005, ainda governo do então presidente Lula. “A presidenta da República, Dilma Rousseff, agradece o empenho e a dedicação do ministro Haddad à frente de ações que estão transformando a educação brasileira e deseja a ele sucesso em seus projetos futuros. Da mesma forma, ressalta o trabalho de Mercadante e Raupp nas atuais funções, com a convicção de que terão o mesmo desempenho em suas novas missões”, diz a nota.
Helena Chagas confirmou que tanto Raupp quanto Haddad participarão da primeira reunião ministerial do ano, marcada para a próxima segunda-feira (23). No mesmo dia, Haddad também participará de um evento comemorativo a marca de 1 milhão de bolsas concedidas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni).

por Mariana Haubert
| 18/01/2012 19:07
CATEGORIA(s): Manchetes, Notícias
 

Comitê fica impressionado com evolução das obras


Consultores da Federação Internacional de Futebol fizeram ontem a primeira vistoria técnica de 2012 ao Estádio Nacional de Brasília

Tamanho da Fonte    
O secretário executivo do Comitê Organizador, Cláudio Monteiro, acompanhou a visitaFoto: Pedro VenturaO secretário executivo do Comitê Organizador, Cláudio Monteiro, acompanhou a visita
Os representantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e o Comitê Organizador Local (COL) foram recebidos, ontem, pelo secretário executivo do Comitê Organizador Brasília 2014, Cláudio Monteiro, para a primeira visita técnica de 2012 ao Estádio Nacional de Brasília. Segundo o secretário, a vistoria impressionou os consultores. “Há cerca de um ano havia apenas uma coluna. O que vemos hoje é um trabalho impressionante que pode ser destacado pela rapidez, qualidade e empenho de entregá-lo a tempo da abertura da Copa das Confederações”, elogiou Charles Botta, consultor especial de estádios da Fifa. Nessa visita, eles encontraram a arquibancada inferior totalmente concretada e a intermediária em estágio avançado de finalização.

Para Cláudio Monteiro, a avaliação positiva reflete o bom trabalho em equipe desenvolvido em todos os estágios da construção e também a determinação do governador Agnelo Queiroz em transformar a arena em um legado para os próximos 50 anos de Brasília. “Vamos inserir a cidade em um intenso calendário internacional de eventos. Para isso, vamos entregar o Estádio Nacional dentro do prazo estabelecido, que é 31 de dezembro de 2012”, garantiu Cláudio Monteiro.

O governador do Distrito Federal e presidente do Comitê Organizador Brasília 2014, Agnelo Queiroz, destaca que o estádio será um legado para a cidade, para os próximos 50 anos em seu aproveitamento. Ele afirma ainda que antes da Copa do Mundo será realizada licitação para que uma empresa especializada em entretenimento administre o estádio e potencialize seu desenvolvimento econômico.
Redação Jornal Coletivo