sábado, 12 de maio de 2012

Moradores da Ceilândia comemoram obras de melhorias na cidade

Criado em Sábado, 12 Maio 2012

Governador Agnelo Queiroz entrega ginásio de esportes, asfaltamento de um trecho da DF-180 e visita obras na Feira do Produtor

 O governador Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira dama, Ilza Queiroz, dedicou a manhã deste sábado (12) aos moradores de Ceilândia. Além de entregar o ginásio de esportes da QNN 16, reivindicação antiga dos ceilandenses, ele visitou as obras de melhorias da Feira do Produtor, segunda maior área de distribuição de alimentos do Distrito Federal, e prestigiou a comunidade Bela Vista com o asfaltamento de um trecho de três quilômetros na DF-180.

“Essas três obras que estamos visitando hoje são de extrema importância para os moradores dessa cidade. As melhorias na Feira do Produtor são essenciais como estímulo à produção e comercialização na área rural. O ginásio de esportes está sendo entregue com toda a infraestrutura necessária para que saiam daqui grandes esportistas e o asfalto na área rural também é uma grande conquista, porque além de facilitar o escoamento da produção, também melhora a qualidade de vida da população”, afirmou o governador Agnelo Queiroz.

 Logo no início da manhã, o governador foi recebido pelos feirantes com um sorriso de agradecimento pelas melhorias que a reforma já está proporcionando ao comércio e visitantes. O gesto foi confirmado pelo feirante Milton Paiva, 52 anos, que já está no local há oito anos. “Esse foi um grande avanço para nós que trabalhamos aqui e também para a sociedade como um todo, que poderá consumir um produto armazenado com mais qualidade”, afirmou.

 Essa etapa das obras, que será entregue em 70 dias, custou R$ 514 mil e vai cobrir uma área de 9.729m² com uma camada de concreto mais resistente. O presidente da associação dos feirantes, Vilson José Oliveira, disse que a próxima obra será a construção do beiral do galpão. Com aproximadamente 700 associados, a feira gera 1,7 mil empregos diretos e outros 3,5 mil indiretos. Ela funciona todos os dias, a partir das 4h30, e negocia, todos os meses, 18 mil toneladas de alimentos.

 O ginásio de esportes foi a segunda parada do governador, que logo que chegou deu o pontapé inicial da partida entre as equipes de futsal Contato, de Ceilândia Sul, e Chute Certo (P Sul), formadas por meninos de 10 e 11 anos. O administrador de empresas, Werley Genesis, 33 anos, estava entre a torcida e afirmou que “agora a cidade poderá exercer com dignidade o esporte”.
O ginásio agora conta com estacionamento asfaltado, redes de proteção, placas de publicidade e também passou por ajustes no sistema hidráulico. As arquibancadas têm capacidade para receber até duas mil pessoas e a previsão é que estejam bem movimentadas daqui para a frente, pois o local será núcleo do programa Atleta do Futuro, uma parceria entre o GDF e o Sesi. No programa cerca de 300 crianças poderão treinar várias modalidades, entre elas, futebol, vôlei, handebol e judô.

O governador se despediu da cidade com uma visita aos moradores do condomínio Bela Vista, que foram beneficiados com o trecho asfaltado na DF-180. No local, o administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, resumiu as ações do governo em todo o Distrito Federal em uma só palavra: “desenvolvimento”.  Ele afirmou que durante todos esses anos, essa foi a primeira vez que um governador visitou a região e que esse gesto demonstra as intenções do governo em ajudar a comunidade urbana e rural do DF.

 A líder comunitária Célia de Souza, afirmou que essa obra é de extrema importância para a comunidade, pois é uma reivindicação de mais de 20 anos. “Essa é uma área produtora, que precisava desse trecho asfaltado para poder dar fluxo às mercadorias. Com a entrega dessa obra, agora temos a certeza de que o governo se comprometerá anos atender em relação às outras necessidades da região”, disse.

 Também estiveram presentes no evento o secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela; o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Lúcio Taveira Valadão; e os deputados distritais Chico Vigilante, Benedito Domingos e Luzia de Paula.
 
Kelly Crosara Agenia Brasilia

Site: http://ceilandiaemalerta.com.br/site/
Blog:  http://ceilandiaemalerta.blogspot.com.br/