quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Dilma leva presente de Natal para Lula em São Paulo

(Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula)
Presidente entregou enfeite produzido por catadores de recicláveis. Encontro ocorreu em hotel, fora da agenda oficial da Presidência. A presidente Dilma Rousseff aproveitou a agenda oficial vazia na tarde desta quinta-feira (22) para um encontro com o antecessor Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois se encontraram num hotel em São Paulo, após a presidente participar de uma celebração de Natal com catadores de materiais recicláveis, no centro da capital paulista. A presidente Dilma Rousseff se encontrou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São aulo nesta quinta-feira (22). Dilma, que antes foi à festa de Natal de catadores de recicláveis, levou um presente dos catadores a Lula. Encontro foi no Hotel Un. A presidente Dilma Rousseff se encontrou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo nesta quinta(22). Dilma, que antes foi à festa de Natal de catadores de recicláveis, levou um presente dos catadores a Lula. Encontro foi no Hotel Unique, fora da agenda presidencial . Dilma entregou a Lula um enfeite produzido pelos catadores, segundo informou a assessoria de imprensa de Lula. Foi a segunda vez que Dilma compareceu à festa com os catadores, a primeira como presidente. Antes, havia ido na companhia de Lula, quando ele era presidente. Ainda nesta quinta, Lula, que passa por um tratamento contra um câncer na laringe, divulgou uma mensagem de fim de ano. Ele agradeceu "de coração" o "carinho" que recebeu em 2011. "A solidariedade de tantos amigos do Brasil e de outros países tem me ajudado muito durante o meu tratamento", disse. Na mensagem, ele deseja saúde, paz e prosperidade e cita a presidente Dilma. "Vamos continuar juntos em 2012 com a presidenta Dilma, construindo um Brasil e um mundo cada vez melhor, mais justo e mais solidário".

 Do G1, em Brasília

Agnelo traça metas para 2012




Agnelo traça metas para 2012 com equipe de governo

 

Depois de ouvir secretários e administradores regionais, o governador faz balanço com parlamentares da base governista e se prepara para o ano-novo

Na Residência Oficial de Águas Claras, hoje, o governador Agnelo Queiroz se reúne com parlamentares da base do governo
Foto: Mary LealNa
Residência Oficial de Águas Claras, hoje, o governador Agnelo Queiroz se reúne com parlamentares da base do governo
Depois de fechar balanço de governo com o primeiro escalão do governo, e  ontem com os administradores regionais, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, se reúne hoje com os parlamentares da  base governista, na Residência Oficial de Águas Claras. O encontro começou, às 12h30, e sem hora para terminar. Mas uma coisa é certa: Agnelo está ouvindo a todos e quer se preparar bem para o próximo ano, baseado no balanço que tem feito com sua equipe de governo.

Ontem, Agnelo falou das atividades do governo, com os administradores das regiões do DF, ao lado do secretário de Governo, Paulo Tadeu. Na ocasião, apresentou o Plano Estratégico com prioridades até o ano de 2014. “Esta reunião é uma oportunidade de estimular os administradores, ouvir as necessidades das regiões e reforçar as metas de governo”, frisou o governador. Este também foi um momento de comemorar o anúncio da menor taxa de desemprego do DF nos últimos 20 anos. Anunciada na manhã de ontem, a Pesquisa de Emprego e Desemprego do DF, elaborada pela Codeplan em parceria com o Dieese e a Secretaria de Trabalho, apresentou queda do índice para 11,9%.

Agnelo destacou o Pacote de Obras lançado na segunda-feira passada (19), que reserva R$ 778,1 milhões para investimentos na construção civil. Na oportunidade, o governador  assinou o Decreto para criação do Comitê Emergencial de análise e aprovação de projetos. O objetivo é dar agilidade aos mais de 500 projetos parados nas administrações regionais do DF. Para o secretário de governo, Paulo Tadeu, o encontro também é uma oportunidade preparatória para instalar no mês de fevereiro um seminário sobre planejamento e, assim, integrar de forma definitiva as administrações ao Plano de Orçamento Participativo (PPA). 

 Redação Jornal Coletivo 

Reforço para as administrações regionais

  • Em reunião, governador Agnelo Queiroz reafirma a missão dos administradores regionais no atendimento direto às necessidades da população
    Da Redação

    O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, está reunido na tarde desta terça-feira (21) com os administradores regionais na Residência Oficial de Águas Claras. Juntamente com a primeira dama Ilza Queiroz, e o secretário de Governo, Paulo Tadeu, Agnelo Queiroz faz um balanço das atividades do governo e também apresenta o Plano Estratégico com prioridades até o ano de 2014. Na reunião, o governador comemorou o anúncio da menor da taxa de desemprego do Distrito Federal nos últimos 20 anos. Anunciada na manhã de hoje (21/12), pela primeira vez na história a Pesquisa de Emprego e Desemprego do DF, elaborada pela Codeplan em parceira com o Dieese e a Secretaria de Trabalho, apresentou queda do índice para 11,9%. 

    “É a primeira vez desde 1992, quando foi instituída a pesquisa, que temos este resultado histórico. A meta é diminuirmos ainda mais o índice no ano que vem. Para isso estamos trabalhando com programas de qualificação de mão de obra, como o Qualificopa, e a implantação de políticas públicas para dar oportunidades aos jovens”, destacou Agnelo Queiroz.

    Na reunião, Agnelo Queiroz também destacou o Pacote de Obras lançado na segunda-feira passada (19/12), que reserva R$ 778,1 milhões para investimentos na construção civil. Na oportunidade, o governador Agnelo Queiroz assinou o Decreto para criação do Comitê Emergencial de análise e aprovação de projetos. O objetivo é dar agilidade aos mais de 500 projetos parados nas administrações regionais do DF.

    Para o secretário de governo, Paulo Tadeu, o encontro também é uma oportunidade preparatória para instalar no mês de fevereiro um seminário sobre planejamento e, assim, integrar de forma definitiva as administrações ao Plano de Orçamento Participativo (PPA). Já o coordenador das Cidades, Chico Machado, aposta na reunião com uma grande possibilidade de ampliar a autonomia das administrações para que possam atender a todas as demandas da população. 

    “Esta reunião é uma oportunidade de estimular os administradores, ouvir as necessidades das regiões e reforçar as metas de governo”, frisou o governador.

    No momento, os administradores apresentam seu balanço de trabalho e expõem as reivindicações fundamentais de cada região.
    Foto Foto: Roberto Barroso