quarta-feira, 18 de abril de 2012

Você sabia que essa farsa chamada de “Movimento Contra a Corrupção” é o mesmo do movimento Cansei?

Você sabia que essa farsa chamada de “Movimento Contra a Corrupção” é a mesma do movimento “Cansei”?
 Os líderes se frustraram de tanta vergonha e acabaram sendo hostilizados pelo povo quando a farsa foi descoberta.

Falta coragem para eles se apresentarem perante à população.

 Eles têm é vergonha de mostrarem as caras dos tais líderes fascistas e oportunistas, por serem os maiores corruptos da história, por serem tão conhecidos da polícia e da justiça..

Este é o motivo que eles induzem os despolitizados ou analfabetos políticos dizendo que o tal movimento é apartidário, o que não é.

O que está por trás de tais iniciativas, revestidas do louvável interesse de combater a corrupção em nosso país, é uma gama de políticos corruptos querendo voltar ao poder a qualquer custo.

Olha só quem está por detrás desta enganação, que querem se denominar “marcha contra os corruptos”. São setores da imprensa golpista, O DEMO, O PSDB, O CARLINHOS CACHOEIRA, O MARCONE PERILO, O CLÃ ARRUDA/RORIZ. São os mesmos contrários aos pobres andarem de avião, aqueles que são contra os filhos de pobre frequentar as faculdades, aqueles que não querem ver o nosso país crescer, aqueles que são contra a distribuição de renda, aqueles que desviaram fortunas para paraísos fiscais, aqueles que massacraram tanto o povo deste imenso Brasil, aqueles que queriam privatizar o BRB e tantas outras empresas públicas, aqueles que quando tinha uma greve de trabalhadores, em vez denegociar, mandava era a polícia bater.

E ainda há aqueles(as) viúvas do atrasoque sonham com um salário sem ter que ir trabalhar.

O Partido dos Trabalhadores é o que mais combate a corrupção no Brasil. Desde o presidente Lula, e agora também com a presidenta Dilma, o governo Federal tomou medidas eficazes para combatê-la. É o nosso governo que permite à polícia Federal agir. É no nosso governo que a controladoria Geral da União descobre as irregularidades em todo o país e cobra providências.

É também em nosso governo do Distrito Federal, apesar de setores da grande mídia golpistas tentar mostrar ao contrário, mas foram tomadas grandes medidas anticorrupção como o ficha limpa e a Secretaria de Transparência é a prova maior disso.

            Jeová Rodrigues
Presidente do PT 12ª zonal Ceilândia

 Perillo por trás da "marcha contra a corrupção" usando ONG. Tem caixa-2 no rolo?
Assesor Especial do governador Marconi Perillo (PSDB), o ex-deputado Leandro Sena (PRTB) comanda a marcha em Goiânia com a máquina de sua ONG. A TV Globo de Goiânia o está entrevistando, mas não levou ao ar a entrevista, dando a entender que seria "apartidária".
 O povo quer saber se tem Caixa-2 de campanha financiando a "marcha contra a corrupção".
 Em Goiânia, a marcha teve no comando o ex-deputado estadual Leandro Sena (PRTB/GO), atual Assessor Especial do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB/GO).
Sena mobilizou a máquina de sua ONG +Ação, para colocar um caminhão de trio-elétrico na rua, e levar manifestantes, devidamente uniformizados e com cartazes e fazendo panfletagem.

O vice-presidente Michel Temer foi designado pela presidente Dilma Rousseff para acompanhar de perto os trabalhos da CPI do Cachoeira-Delta.

Foi apenas um convite de uma presidente amargurada com os prognósticos sobre a CPI, mas Temer levou a sério como uma verdadeira designação.

Tanto que Temer poderá manter um gabinete avançado no Congresso durante o desenrolar da CPI,para travar contato com os parlamentares mais ao rés do chão, fora do intimidante ambiente palaciano.
Soa também como reconhecimento por Dilma sobre a fragilidade de suas lideranças - aquelas escolhidas por ela pessoalmente - e que estão inteiramente alheadas nessa crise.
Não se conhece, de fato, qualquer contribuição do senador Eduardo Braga,da ex-senadora Ideli Salvatti e do deputado Arlindo Chinaglia para encaminhar os interesses do governo nessa crise.
Significa que o gelo entre Dima e Temer pode ser definitivamente quebrado, em benefício de um entendimento mais largo daqui para a frente.

A quem interessa, realmente, desviar o foco das atenções da CPI do Cachoeira?

Terminou como um tiro n'água toda a operação montada por uma parte da mídia para fazer crer que o PT e/ou o Governo estavam contra a CPI do Cachoeira. Com a assinatura de todos os integrantes das bancadas do PT na Câmara e no Senado no pedido de constituição da Comissão cai o pano dessa encenação. Mais do que isso, fica cada vez mais clara a tentativa de vender para a opinião pública que a CPI não interessava ao PT, quando é a oposição - DEM e Demóstenes, PSDB e governo de Goiás à frente - que está no centro do escândalo Cachoeira. Mais canhestra, ainda, do que esta esdrúxula aliança oposição-certa mídia é a tentativa dessa parte da imprensa de relacionar a CPI do Cachoeira com o julgamento da ação penal 470 no Supremo Tribunal Federal (STF), o chamado mensalão.
Publicado em 18-Abr-2012

Polícias Civil e Militar se unem em plano para conter a violência no DF

Polícias Civil e Militar se unem em plano para conter a violência no DF

Crminosos levaram dois homens de um estacionamento da 609 Norte, que fica ao lado de uma faculdade. Vítimas foram abandonadas no Paranoá
O governo local inicia, depois de amanhã, uma cruzada para reduzir os índices de criminalidade no Distrito Federal. O lançamento do plano Ação pela Vida deve alterar drasticamente a rotina das instituições responsáveis pela segurança pública na capital. Se der certo, as polícias Civil e Militar serão obrigadas a trabalhar juntas. Mais do que deflagrarem operações esporádicas, as duas corporações terão de compartilhar informações, algo raro atualmente. Outra estratégia para frear a escalada da violência é a divisão do DF em quatro grandes Regiões de Segurança Integrada (Risp) (veja arte). Cada área será dirigida por um delegado e um coronel. Eles têm a missão de cobrar resultados dos subordinados semanalmente e, se as metas forem cumpridas, todos os envolvidos podem receber bonificação. A possibilidade de pagamento extra será estudada pela Secretaria de Planejamento.

"GDF já foi alvo de arapongagem", diz Tadeu


Administração pede abertura de inquérito policial para investigar espionagem privada no Distrito Federal; “se houve qualquer membro do governo que realizou esse tipo de ilegalidade, que seja punido exemplarmente", diz o secretário de Governo, Paulo Tadeu, encarregado de coordenar apuração; base aliada teve uma longa reunião com o governador Agnelo Queiroz na tarde desta quarta-feira

18 de Abril de 2012 às 19:09
247 – A reunião do governador Agnelo Queiroz com a base aliada durou, praticamente, toda a tarde desta quarta-feira (18). O assunto foi a crise política que abala o Distrito Federal. O encontro foi na residência oficial de Águas Claras, e tinha o objetivo de unir os deputados distritais. Ficou definido que, a partir de agora, o porta-voz do governo sobre o assunto é o secretário de Governo, Paulo Tadeu.
Segundo Paulo Tadeu, a reunião foi para “esclarecer o diz-me-diz”, com os distritais colocando suas dúvidas sobre o assunto e o governador explicando “o que de fato existe”.
Depois da reunião, Paulo Tadeu deu uma entrevista coletiva em que garantiu que o governo do Distrito Federal (GDF) não foi autor, mas sim alvo de atos de arapongagem. “Isso é um atentado contra a legalidade e uma coisa que vinha acontecendo há mais de 20 anos na cidade, inclusive com dinheiro privado. Prática que esse governo sempre combateu e recriminou”, explicou Tadeu.
Ele afirmou ainda que o governo pediu a abertura de um inquérito policial para investigar as denúncias. “Se houve qualquer membro do governo que realizou esse tipo de ilegalidade, que seja punido exemplarmente, e que passe pelas sanções legais e criminais cabíveis. Se for comprovado que algum funcionário do governo usou de meios ilícitos para isso, será demitido e terá que responder criminalmente por seus atos”, declarou o secretário destacando que o GDF não acredita que algum servidor tenha praticado tal ato.
Durante a entrevista, Paulo Tadeu afirmou usar o Inforseg não é arapongagem. O secretário disse que o Inforseg é um banco de dados presente em vários estados e que somente pessoas autorizadas podem utilizá-lo.
Sobre o pedido de afastamento do chefe da Casa Militar, Coronel Leão, Tadeu foi claro ao dizer que o assunto deve ser investigado. “As apurações devem ser feitas para que haja justiça. Não existe nenhuma informação de que ele tenha feito qualquer tipo de grampo ilegal”, afirmou o secretário. Paulo Tadeu também disse que se for instalada a comissão de inquérito parlamentar (CPI), o coronel deverá dar explicações.

  Home Brasil 247 >

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, entregou, na manhã desta quarta-feira, a reforma do Centro de Saúde nº 7, no Setor M Norte de Taguatinga.

Mais saúde para a população

GDF entrega reforma do Centro de Saúde nº 7, em Taguatinga. Foram investidos R$ 900 mil nas melhorias

 Brasília, 18 de abril de 2012 – O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira-dama Ilza Queiroz, entregou, na manhã desta quarta-feira, a reforma do Centro de Saúde nº 7, no Setor M Norte de Taguatinga.  A obra, que custou R$ 900 mil, modernizou toda a estrutura da unidade, desde as partes hidráulica e elétrica até o setor de informática.

 “Este é o 14º centro de saúde que nós entregamos em apenas um ano e quatro meses de governo. Essa é mais uma conquista para nossa população que recebe um centro de saúde todo reformado e em condições dignas”, declara Agnelo Queiroz.

 Referência em saúde pública para aproximadamente 46 mil pessoas, de Taguatinga e de parte de Ceilândia, o centro presta atendimento nas especialidades de clínica médica, pediatria, ginecologia e nutrição, além de odontologia. Há ainda os departamentos de vacina e curativo, assim como o de serviço social. A unidade desenvolve Práticas Integrativas de Saúde (automassagem) e o Programa de Agentes Comunitários de Saúde.
Para garantir a comodidade dos pacientes, foram ampliados os espaços físicos dos setores de farmácia, de vigilância epidemiológica, de nutrição e de atendimento a hipertensos e diabéticos. A sala de odontologia dispõe de três cadeiras ergonômicas e escovódromo. A obra contemplou também as pessoas com deficiência, que podem contar com banheiro exclusivo. O Centro de Saúde 7 recebeu, ainda, pintura nova, reforma no telhado e no piso.

 Saúde Primária é o foco – O secretário de Saúde, Rafael Barbosa, disse que o governo tem se dedicado a aprimorar os serviços de saúde primária, evitando as grandes filas de espera nos prontos-socorros dos hospitais públicos.

 “O foco do governo hoje é todo direcionado à atenção primária e à Saúde da Família. Já iniciamos as grandes obras para a construção da Clínica da Família, inclusive inauguramos uma em Samambaia e, até o final do governo, temos o projeto de entregar 42 Clínicas da Família”, afirmou.

 Projeto-piloto –  Rafael Barbosa anunciou que, a partir da semana que vem, a Secretaria de Saúde vai colocar em teste um novo modelo de atendimento e encaminhamento de pacientes. Aqueles que chegarem ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e não estiverem em estado grave serão orientados a buscar assistência no Centro de Saúde nº 1, localizado ao lado do hospital. Para atender a esse contingente, o centro ficará aberto até as 19h. Se aprovada pela população, a medida será levada a outras regionais.