sábado, 18 de fevereiro de 2012

Ceilambódromo está pronto para o desfile


Avenida recebe os reparos finais para a festa popular. Além das escolas de samba, artistas animarão a folia

Tamanho da Fonte     
Hamilton Pereira, secretário de Cultura do Distrito Federal, fiscaliza os preparativos no Ceilâmbódromo para o desfile das escolasHamilton Pereira, secretário de Cultura do Distrito Federal, fiscaliza os preparativos no Ceilâmbódromo para o desfile das escolas
Está tudo pronto para mais um Carnaval em Brasília. Com toda a estrutura de palco, arquibancadas, camarotes, praça de alimentação, banheiros e iluminação finalizada, o Ceilambódromo está na contagem regressiva para a festa. Segundo o secretário de Cultura, Hamilton Pereira, somente os últimos reparos estão sendo feitos para a conclusão do espaço destinado às escolas de samba de Distrito Federal.
A avenida tem capacidade para 30 mil visitantes e a expectativa é de que neste Carnaval mais de 80 mil foliões passem por ela para conferir os desfiles das escolas de samba e diversas outras atrações com artistas da cidade. 

O Carnaval de 2011 foi marcado pelo baixo índice de violência. Para este ano são esperados 5.500 políciais nas ruas nos quatro dias de folia. Hamilton Pereira confia que o clima de paz e o baixo índice de violência irão se repetir na festa de 2012: “É um momento de alegria e quem faz o Carnaval é o folião”, afirmou.

O secretário de Cultura ressaltou que o Carnaval significa movimento na economia de Brasília. Só neste ano cerca de dois mil trabalhadores foram contratados para a montagem do Carnaval. “É indispensável que se contrate mais mão de obra para o preparo do Carnaval. Assim damos novos empregos e movimentamos a economia da cidade”, comentou.

Estrutura de primeira para agitar o Carnaval
Carlos Roberto acha a estrutura oferecida pelo Ceilambódromo boa e diz que ela atende às necessidades das escolas de samba e dos visitantes que vibram com as agremiações: “Carnaval é popular e o público todo ano vem prestigiar”, afirma.


  Redação Jornal Coletivo

0 comentários:

Postar um comentário