domingo, 19 de fevereiro de 2012

GRILEIROS PRESOS NESTE FERIADO DE CARNAVAL

Dois homens flagrados em plena atividade de parcelamento do solo em uma área do Governo do Distrito Federal acabaram conduzidos à 9ª Delegacia de Polícia. A operação emergencial foi realizada na tarde deste sábado (18) em conjunto entre a Secretaria da Ordem Pública e Social, a Polícia Militar e a Civil. O crime aconteceu em uma área entre o Centro de Atividades 03 e a QL 01 do Lago Norte. A intenção era demarcar dois mil metros quadrados de terreno público para futuramente serem loteados e vendidos ilegalmente.

Ao chegarem ao local, a equipe percebeu a colocação de estacas. Dentro de um veículo encontrado com os criminosos havia rolos de arame e mais madeiras. Foi verificado que o automóvel pertence a um dos maiores grileiros do Lago Norte, que possui 83 passagens pela polícia. Ele é o suposto responsável pelo parcelamento, mas não estava no local. A Delegacia ainda investigará o caso.  
Após triagem, ficou comprovado que o licenciamento de 2009 estava vencido e, por isso, o veículo ficará retiro no depósito do Departamento de Trânsito (Detran-DF). Os dois homens serão enquadrados no artigo 50 do crime de parcelamento irregular do solo, Lei 6766/79. Se condenados, podem pegar de um a quatro anos de prisão. No entanto, o crime é afiançável. Nesse caso, o valor é de um salário mínimo para cada.

2012 com grandes prisões             
Operações entre órgãos do GDF neste início de ano tiveram resultados positivos. Quatro grileiros acabaram presos. O caso mais recente ocorreu no último dia 08. Um grileiro foi identificado como responsável pela venda de lotes irregulares na Chácara Barroso, no Núcleo Rural Rajadinha, localizado no Km 15 da DF 250, em Planaltina. 
Em janeiro, no dia 16, a negociação de venda de área pública por dois homens também foi parar na polícia. A situação ocorreu no KM 33 da DF 130, local conhecido como Núcleo Rural Café Sem Troco, em São Sebastião.Um dos acusados se passava por filho do suposto proprietário do terreno, que pertence à Terracap. 
Já no dia 14 de janeiro, outro homem foi flagrado abrindo ruas e descaracterizando a vegetação para um futuro parcelamento ilegal do solo na Chácara Floresta, localizada no Núcleo Rural Ponte Alta Norte, Gama.

Fonte: jornal de Brasilia
 Publicação: Sábado, 18/02/2012 às 21:00:21   Atualização: 18/02/2012 às 21:04:27

0 comentários:

Postar um comentário