sexta-feira, 4 de maio de 2012

Agnelo Queiroz leva escola de tempo integral à Estrutural

O governador Agnelo Queiroz diz que o GDF quer ampliar o número de vagas para as crianças no ensino público infantil
Foto: Mary Leal

Unidade beneficiará 320 crianças com alimentação e ensino em dois turnos

Tamanho da Fonte    
O governador Agnelo Queiroz diz que o GDF quer ampliar o número de vagas para as crianças no ensino público infantil
O governador Agnelo Queiroz entregou, hoje, o Centro de Educação Infantil nº 01 da Estrutural. A unidade é a primeira a ser entregue na atual gestão, e vem para ajudar a solucionar a demanda reprimida que existe no DF. São quase 10 mil crianças, na faixa de 0 a 5 anos.

As aulas tiveram início na semana passada, 26 de abril, mas a cerimônia de entrega oficial, só ocorreu hoje. Além do governador, o secretário de Educação, Denílson Bento da Costa, e a administradora do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento, Maria do Socorro Torquato, também estiveram presentes. “Esse é o primeiro centro educacional infantil com o funcionamento em tempo integral, em que a criança se alimenta e também terá atividades complementares. Isto é uma mudança na educação do DF. A partir de agora, vamos ampliar o número de vagas para creches e pré-escola”, contou o governador.

Foram investidos R$ 2,28 milhões na obra. A escola conta com nove salas de aula, brinquedoteca, refeitório, cozinha, dispensa, área de serviço, oito banheiros, com adaptação para portadores de necessidades especiais, sala de vídeo, sala para direção e apoio, parque infantil, estacionamento interno e espaço para horta.

Para as crianças do primeiro turno, serão servidos café da manhã, lanche e almoço. No turno vespertino, elas receberão almoço, lanche e ceia.

Agnelo Queiroz também ressaltou um plano, ao lado do governo federal, para que 50 escolas públicas sejam construídas no DF, até o final deste governo.  “Queremos ampliar o número de vagas para as nossas crianças no ensino infantil. Nosso objetivo é acelerar as obras, todos os terrenos já foram apresentados e aprovados.  Vamos construindo e vamos entregando. Aqui, vamos utilizar a estrutura do Centro Olímpico. Em Brazlândia, a escola será maior e terá sua própria estrutura”, disse.
Planaltina e São Sebastião também receberão os centros de educação infantil. A previsão de entrega das próximas três unidades é para o fim do mês.

Segundo o secretário de Educação, Denílson Bento, há uma demanda reprimida em toda a cidade, mas que a Estrutural tem, em torno, 2 mil crianças sem acesso a creches públicas e que está dentro das áreas de vulnerabilidade, do programa de erradicação da pobreza no DF.


Inauguração vai levar educação e sociabilização

A administradora da cidade, Maria Socorro Torquato, disse que a inauguração representa a sociabilização das crianças. “Para os pais que não têm com quem deixar seus filhos, isso é maravilhoso. Estamos não só cuidando das crianças, mas oferecendo lanche, carinho e ensino de qualidade. Essas 320 vagas não são suficientes, mas já preencheram uma lacuna que estava necessitada. Construindo as duas outras creches e o Centro de Ensino Fundamental, iremos resolver bastante este problema, pois sabemos onde está a demanda”.
 AMANDDA SOUZA
asouza@jornaldacomunidade.com.br
 Redação Jornal Coletivo


A educação tem recebido um investimento altíssimo do governo. Até então, ela não tinha prioridade nos governos anteriores”.

Denilson Bento, secretário de Educação

0 comentários:

Postar um comentário