domingo, 13 de maio de 2012

Máfia de Cachoeira contra governo de Agnelo Queiroz

Criado em Domingo, 13 Maio 2012

Escutas revelam conspiração entre o contraventor e o senador Demóstenes

    Carlinhos Cachoeira está preso no DF e deve prestar esclarecimentos na CPICarlinhos Cachoeira está preso no DF e deve prestar esclarecimentos na CPI
Escutas mais recentes da Operação Monte Carlo, feitas no fim de janeiro e início de fevereiro deste ano, revelam uma conspiração da turma do contraventor Carlinhos Cachoeira para derrubar o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, do Partido dos Trabalhadores.
Para tanto, o grupo se vale da combinação entre imprensa, Ministério Público e o senador Demóstenes Torres (sem partido). O primeiro desses diálogos ocorreu em 30 de janeiro, uma segunda-feira, pouco antes das 9h da manhã, e envolve Carlinhos Cachoeira e Dadá, seu braço direito no esquema. Os dois se referem a uma reportagem assinada pelo jornalista Hugo Marques, publicada pela Veja que chegou às bancas dois dias antes.

Nesta reportagem, intitulada “O PT na Caixa de Pandora”, a publicação acusa Agnelo de ter visto com antecedência o vídeo no qual o então governador José Roberto Arruda (DEM) aparece pondo as mãos num maço de dinheiro, supostamente caixa 2 da campanha abastecido via pagamento de propinas por fornecedores do governo do Distrito Federal. O vídeo é o principal da Operação Caixa de Pandora, que, dois anos antes, jogou o Distrito Federal na maior crise política desde sua fundação e entrou para a história apelidada de mensalão do DEM.
Demóstenes Torres foi acusado de várias irregularidades e deixou o partido (DEM)Demóstenes Torres foi acusado de várias irregularidades e deixou o partido (DEM)
Segundo o texto da Veja, Agnelo viu o vídeo, pegou uma cópia dele, que fez chegar ao então advogado-geral da União, José Dias Tofolli, também petista, e assim iniciou a articulação que terminou por derrubar José Roberto Arruda. Em grampos anteriores, o próprio Dadá afirma que o grupo precisa procurar o vice-governador para se acertar com ele. Ou seja, não há, nos autos da PF, indicativo de que o vice fosse atender às investidas. Independentemente disso, porém, o governador revelara-se um obstáculo intransponível. Precisava ser substituído.

 Em reportagem intitulada “O PT na Caixa de Pandora”, a Veja acusa Agnelo de ter visto vídeo de Arruda pegando dinheiro
Redação Jornal Coletivo



Blog:  http://ceilandiaemalerta.blogspot.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário