domingo, 13 de maio de 2012

GDF irá abrir 1.270 vagas em concurso para rede pública de saú

Criado em Domingo, 13 Maio 2012

Em seis meses, o governo espera concluir o processo seletivo, preencher as vagas e melhorar o atendimento na rede pública

A Secretaria de Saúde do DF vai contratar 1.270 profissionais. A previsão faz parte de um plano para melhorar o setor, reduzir as horas extras e acelerar o atendimento. A contratação foi acertada entre a pasta e a Casa Civil do DF. Estão previstos 505 servidores para atuar em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), 97 para o Programa Brasil Sorridente, 264 para o Saúde da Família, 354 para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e 50 administradores para auxiliar em tarefas que não exijam técnicos de saúde. O preenchimento das vagas será por concurso público e todo o processo deverá ser concluído em seis meses.

Relatório fiscal da Secretaria de Fazenda do DF mostrou um aumento da receita corrente líquida do DF e uma redução com o gasto de pessoal no primeiro quadrimestre. Essa mudança possibilitou a previsão de contratação pontual e prioritária por uma opção do governador do DF, Agnelo Queiroz, em investir no setor. Segundo o secretário adjunto de Saúde do DF, Elias Miziara, melhorar a saúde é um compromisso do GDF. “Temos um superavit e a compensação de gastos com a redução das horas extras. Há uma fonte de equilíbrio, e as vagas não ferem a Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou Miziara. Como a saúde é prioridade para o governo, os esforços são concentrados no setor.
Manoela Alcântara C/B

Publicação: 12/05/2012 08:00 Atualização:

Blog:  http://ceilandiaemalerta.blogspot.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário