quinta-feira, 19 de abril de 2012

Chega de mentiras! Deixa o Homem trabalhar

o em Quarta, 18 Abril 2012
Integrantes da Comissão Executiva Regional juntamente com os presidentes dos Diretórios Zonais do PT/DF reuniram-se com o governador Agnelo para avaliar os episódios políticos da última semana.

O encontro, ocorrido na última sexta-feira (13), foi marcado por manifestações de apoio às ações do governador; na luta empreendida pelo seu governo contra os desmandos e os corruptos do passado.

O PT/DF avalia que há uma ação dirigida e orquestrada pelos grandes veiculos de comunicação como tentativa de empurar o governo da capital federal para o centro dos escândaloss que flagraram integrantes do DEM e do PSDB mantendo relações comprometedoras com o contraventor Carlos Cachoeira.

 As provas recolhidas pela Policia Federal apontando o envolvimento direto do senador Demóstenes Torres e também de integrantes do governo de Goiás com Cachoeira são claras e objetivas.
Elas revelam ainda uma coloboração editorial mantida entre Cachoeira com os funcionários do Grupo Abril de comunicação, particularmente a revista Veja.

O PT/DF entende que essa disputa é mais uma tentativa de emparedar o PT em razão do apoio hipotecado pelo partido à criação da CPI do Cachoeira no Congresso Nacional.

O GDF apresentou argumentos fundamentados sobre as tentativas frustradas dos colaboradores de Cachoeira de buscar obter influência ou vantagens relativas às decisões administrativas do governo local.
As interceptaçoes da Policia Federal não capturam nenhum diálogo de autoridades do primeiro escalão do GDF com os suspeitos.
A própria PF trouxe a lista das pessoas envolvidas nas investigações da operação Monte Carlo e nela não constam nominadas quaisquer autoridades do nosso governo. Portanto, é necessário firmeza e disposição da militância petista para enfrentar esse combate político.

A direção do PT/DF vai apresentar nos próximos dias um calendário e um plano de lutas com o objetivo de orientar nossa ação política.

Um comentário:

  1. Escutas apontam supostas ligações de Agnelo Queiroz com Carlinhos Cachoeira

    Toda ação tem uma reação..e agora companheiro Agnelo qual é a sua explicação!!!, se é que tem uma... (Comentarios Ailthon Silva)


    Publicação: 12/04/2012 06:50 Atualização:
    Uma interceptação telefônica da Polícia Federal na Operação Monte Carlo sugere suposta tentativa de Agnelo Queiroz (PT) de se aproximar do contraventor Carlinhos Cachoeira. Numa das escutas, o araponga Idalberto Matias, o Dadá, se refere ao petista como “01” e “Magrão”, apelido do governador do Distrito Federal, em diálogo com o bicheiro, gravado em 16 de junho do ano passado. Dadá afirma ter conversado com o ex-subsecretário de Esporte do DF João Carlos Feitoza, conhecido como Zunga, sobre encontro entre Cachoeira e o “01”. “O Zunga me ligou aqui. Tá querendo falar com você que o chefe dele, o 01, o Magrão, quer falar com você”, afirma Dadá. Para a PF, trata-se de Agnelo.

    Além de ter trabalhado na secretaria de Esporte, Zunga ajudou na campanha do ex-chefe de gabinete de Agnelo Cláudio Monteiro a deputado distrital pelo PRP em 2010. Monteiro pediu para se afastar do cargo na noite de terça-feira, depois que reportagem do Jornal Nacional divulgou escuta telefônica em que Dadá conversa com o coordenador do Centro-Oeste da Delta Construções, Cláudio Abreu, e trata de um suposto presente que seria dado a ele em dinheiro: R$ 20 mil e R$ 5 mil em troca da nomeação do diretor-geral do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

    ResponderExcluir