quinta-feira, 19 de abril de 2012

Coluna Esplanada – Extra – CPI pega fogo na porta do delegado

EsplanadaColuna Esplanada – Extra – CPI pega fogo na porta do delegado



Carlinhos Cachoeira
A CPI mista do Cachoeira nem começou mas já pega fogo nos bastidores – em especial, nos corredores da Câmara. Indignados com um cartaz pró-CPI na porta do gabinete do deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), ex-delegado da PF e entusiasta da instalação, dois deputados tucanos o arrancaram da porta e jogaram no chão, irados. Tratam-se de ninguém menos que o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), e o deputado Rogério Marinho (PSDB-RN). Protógenes só soube quando pediu o vídeo do circuito interno de TV do corredor. Mas não prestou queixa à Mesa Diretora.18/4/2012 9:49,  Por Leandro Mazzini - de Brasília

Um comentário:

  1. Distritais preparam CPI para apurar suposta central de espionagem no GDF

    É companhreiros! quem tem ?, tem medo. Cadê a transparência? (Comentários Ailton Silva)


    Publicação: 18/04/2012 07:24 Atualização:
    Os deputados distritais devem instalar na próxima semana a CPI da Arapongagem para apurar a existência de uma suposta central de espionagem no coração do governo Agnelo Queiroz (PT) que teria sido montada com o objetivo de bisbilhotar promotores, jornalistas e políticos. A extensão da investigação será definida hoje numa reunião. Parlamentares também deverão ler em plenário nesta tarde moção com pedido de exoneração do coronel Rogério Leão, chefe da Casa Militar do DF, apontado como o suposto mentor dos supostos grampos.

    O presidente da Câmara Legislativa, Patrício (PT), prometeu ler nesta tarde o requerimento da CPI. Existe um acordo para que os 24 deputados distritais assinem o texto. Denúncias de que havia no Palácio do Buriti um grupo responsável por grampos ilegais nos telefones e e-mails de adversários políticos do governo do Distrito Federal. Há uma suspeita de que 80 pessoas tenham sido espionadas.

    ResponderExcluir