segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O Governador Agnelo Queiroz determinou ao Secretário de Cultura, Hamilton Pereira, bem como a Administrador de Ceilândia, Ari de Almeida


 Neste domingo o brasiliense lotou o Ceilambódromo, em Ceilândia, com mais de dez mil pessoas, segundo cálculos da Policia Militar.

Imagem inline 1Foto; Everaldo Souto
Tiveram quatro grandes desfiles que animaram o grande público em vários momentos, a primeira a desfilar e fazer bonito foi o a escola de samba do Paranoá e na seqüência Projeto Colibri, Império do Guará e Acadêmicos de Santa Maria, sendo todas bastante aplaudidas.
 No sábado, apresentaram Unidos do Varjão, Unidos de Planaltina, Gigante da Colina e Acadêmicos do Riacho Fundo II, que tiveram a responsabilidade de abrir a folia.

Hoje, segunda-feira, a animação fica por conta das escolas de samba do grupo de acesso, enquanto na terça-feira o destaque é para o grupo especial. Na ordem abrirá o desfile a Capela Imperial de Taguatinga, Mocidade do Gama, Acadêmicos da Asa Norte, Aruc, Águia Imperial da Ceilândia e por fim a Bola Preta de Sobradinho.

O pública conta com uma praça de alimentação, um palco para apresentações culturais e muito espaço para brincar o carnaval à vontade.

Imagem inline 2Foto; Everaldo Souto

Integrante da União das Escolas de Samba e Blocos de Enredo (Uniesbe), Adriano Galli Gardini destacou algumas modificações feitas na estrutura do Ceilambódromo: “Este ano, serão 30 jurados e eles ficarão espalhados na avenida. Assim, a avaliação será mais completa. Cada escola também terá uma área para fazer a concentração. Antes, era tudo no mesmo lugar”.
 A apuração dos desfiles e a revelação da campeã do carnaval no DF também mudaram de dia: ficou para a quinta-feira de manhã.

Imagem inline 3Foto; Everaldo Souto

Na terça-feira, ao final do desfile, será sorteado um carro GM Celta zero km. Bom lembrar que a entrega dos bilhetes será na entrada das arquibancadas.

O Governador Agnelo Queiroz determinou ao Secretário de Cultura, Hamilton Pereira,  bem como a Administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, que não medissem esforços para que fosse feito o melhor. E pelo que eu vi tanto o Ari de Almeida e o Hamilton Pereira juntos com vários órgãos do GDF está fazendo muito mesmo por que o Carnaval em Ceilândia é nota DEZ. Vai e conferem e dê também sua nota.

Jeová Rodrigues Neves escreveo.

0 comentários:

Postar um comentário