terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A Unidos do Recanto das Emas foi a última a entrar no Ceilambódro e fechou a segunda noite de desfiles do grupo especial do Distrito Federal.



Antes dela, a Candangos do Bandeirantes apresentou o samba-enredo "Bahia: sua história, crenças e tradições". A escola levou ao Ceilambódromo 450 componetes divididos em dez alas e três carros alegóricos.

Passista da Candangos do Bandeirantes (Antonio Cunha/CB/DAPress)
Passista da Candangos do Bandeirantes

A escola Dragões de Samambaia foi a terceira a passar pela avenida. Eles apresentaram 500 integrantes em dez alas e três carros alegóricos. O samba enredo da escola falou sobre a arte de presentear.

Passistas da Mocidade de Valparaíso (Antonio Cunha/CB/DAPress)
Passistas da Mocidade de Valparaíso

A Mocidade de Valparaíso levou 650 membros ao Ceilambódromo. Eles se dividiram em 15 alas e três carros alegóricos. O samba enredo da escola fez homenagem ao Cirque du Soleil, falando sobre o espetáculo Alegria.

Após o desfile, vários membros da escola precisaram ser atendidos pelo Corpo de Bombeiros. Segundo os passistas, o calor e a emoção contribuíram para que alguns passassem mal.

Passista da União da Vila Planalto (Antonio Cunha/CB/DAPress)
Passista da União da Vila Planalto

A primeira a entrar no Ceilambódromo na noite desta segunda-feira (20/02) foi a Unidos da Vila Planalto e Lago Sul. O desfile começou às 20h30 e a escola apresentou um samba enredo sobre a oitava maravilha do mundo, o carnaval.

Ao todo, 370 integrantes desfilaram em 17 alas e três carros alegóricos.

O presidente da União das Escolas de Samba e Blocos de Enredo do DF (Uniesbe), Geomar leite, se mostrou orgulhoso da qualidade dos desfiles apresentados neste ano. “As expectativas para hoje são muito boas, as escolas estão apresentando um belíssimo trabalho e não vão decepcionar”, disse.

Segundo estimativas da Polícia Militar, 10 mil pessoas estão no Ceilambódromo curtindo os desfiles. Quatrocentos e vinte policiais fazem a segurança do local e não registraram nenhuma ocorrência nos três dias de carnaval.
Thaís Paranhos

0 comentários:

Postar um comentário