quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Distritais aprovam indicação de Jacques Pena para o BRB

Expectativa é que ele assuma até o final de dezembro ou início de janeiro

Tamanho da Fonte      Redação Jornal Coletivo
O bancário Jacques Pena agora aguarda palavra final do Banco Central O bancário Jacques Pena agora aguarda palavra final do Banco Central
A Câmara Legislativa  do Distrito Federal aprovou, ontem, a indicação de Jacques Pena para ocupar a presidência do Banco de Brasília (BRB). A indicação recebeu 21 votos favoráveis dos deputados distritais, com três ausências. Pena deve assumir o cargo nos próximos dias, após o aval do Banco Central, o que é dado como certo.
No governo de Agnelo Queiroz, Jacques Pena ocupou  diversos cargos, como de chefe da Casa Civil e secretário de Desenvolvimento Econômico. O novo presidente do BRB é funcionário aposentado do Banco do Brasil, foi secretário-geral do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Brasília (1992 a 1995), membro do Conselho Deliberativo da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil – Previ (2000 a 2004), presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Brasília (2001 a 2003) e presidente da Fundação Banco do Brasil, entre março de 2003 e maio de 2010.

Antes, Jacques Pena passou por uma sabatina no dia 1º de dezembro por membros da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (Ceof) da Câmara Legislativa, que aprovaram seu nome por unanimidade. Todos os deputados que fazem parte da comissão estiveram presentes na reunião, que foi presidida por Agaciel Maia (PTC).  Jacques  Pena vai substituir Edmilson Gama da Silva, que foi convidado a ocupar novo posto no governo federal. Além da aprovação pelos distritais, Pena tem de ter seu nome aprovado pelo Banco Central. A expectativa é que ele assuma como diretor-presidente do BRB na segunda quinzena deste mês ou nos primeiros dias de janeiro de 2012. 

Na sabatina, ele fez uma  exposição de mais de 40 minutos  e destacou o orgulho de sua carreira como bancário e a "rica experiência" acumulada em diversos setores do Banco do Brasil, onde se aposentou. Formado em Administração Pública e de Empresas e em História, reside há 32 anos em Brasília.
Pena disse que sua administração no BRB vai se assentar sobre sete eixos, como a regionalização do banco, a adoção de uma governança corporativa, total transparência e fortes investimentos em tecnologia da informação. Como suporte dessa modernização, anunciou a posse, no primeiro bimestre do próximo ano, de mais de 900 servidores públicos.

--
Jeová Rodriques

Blogs: http://ceilandiaemalerta.blogspot.com/
          http://jeovarodriguespt13.blogspot.com/
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6498050823207496452
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001586848829

0 comentários:

Postar um comentário