quarta-feira, 19 de outubro de 2011





CADÊ AS PROVAS, JOÃO DIAS FERREIRA?

O soldado da PM João Dias Ferreira não pôde comparecer ontem para depor na PF, segundo informou, por motivo de saúde. Mas estava bem saudável para participar de uma reunião a portas fechadas com os políticos da oposição, PSDB/DEM/PPS. Segundo o discurso da oposição, são "estarrecedoras" as revelações que ele fez. Mas não disseram nada, não contaram o que o PM revelou, e nem usaram o que ficaram sabendo para arguir o ministro Orlando Silva, que estava prestando esclarecimentos no Congresso por sua livre e espontânea vontade. O PM João Dias Ferreira explicou para os parlamentares do PSDB/DEM/PPS como ficou rico? Como conseguiu em tão pouco tempo ter uma mansão, apartamentos, carros importados, academias de kung fu e ginástica registradas em nomes de" amigos" e familiares? Na operação Shaolin, desencadeada pela PF em 2010, ele relatou à PF uma de suas transações imobiliárias: trocou uma academia, nada mais nada menos, por quatro apartamentos no edificio El Shaday, em Sobradinho, que pertenciam ao ex-deputado Ronivon Santiago. Ronivon Santiago foi aquele deputado que em 1997 revelou o esquema de FHC de compra de votos para a reeleição. Mas na época houve uma imensa ?operação abafa? por parte do PSDB/DEM, do engavetador-geral da república, Geraldo Brindeiro, e da mídia, e desse modo a maracutaia da reeleição de FHC não foi investigada. Segundo Ronivon Santigo, a quantia paga foi de R$ 200.000,00 por parlamentar.

João Dias Ferreira foi preso pela PF por suspeitas de irregularidades no programa Segundo Tempo, e foi cobrado pelo Ministério do Esporte e pelo Ministério Público Federal em R$ 3 milhões por recursos que recebeu e não aplicou em projetos previstos. Mas com certeza os parlamentares do PSDB?DEM?PPS que estiveram reunidos ontem com ele não estavam interessados nisso. O único interesse deles é criar desgastes para o ministro Orlando Silva e para o governo Dilma. Por que ele já não apresentou as provas que diz ter contra o ministro quando foi preso pela PF, em 2010? Se ele tem provas, se tem gravações, por que não apresenta para a PF e o MP? Por que não apresenta para a mídia? Porque mentiu para a PF e não compareceu para depor? Esse sujeito é muito esperto, ardiloso, dissimulado, mentiroso, do jeito que a oposição gosta para manipular, instruir, e jogar contra o governo.

Jussara Seixas

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL
Secretaria de Estado de Comunicação Social
Nota à Imprensa
Em relação à matéria STJ investiga governador do DF por fraudes no Esporte, publicada no jornal Folha de São Paulo, temos a esclarecer:
A eventual existência de inquérito na esfera do STJ carece de aptidão para firmar premissa de que Agnelo Queiroz praticou ato reprovável legal e eticamente, quando foi ministro do Esporte, muito menos sem conexão com o exercício de mandato de governador do Distrito Federal.
Inquérito é mero instrumento de apuração de fatos, verdadeiros ou falsos, pendentes de confirmação de materialidade e de autoria, sem que, pois, se possa presumir responsabilidade.
É importante salientar que inexistem denúncia e processo criminal contra Agnelo Queiroz, em qualquer instância do Poder Judiciário, razão por que o governador, mais do que protegido pelo princípio da presunção da inocência, jamais foi considerado réu.
Compõe a concepção funcional das instituições do Estado Democrático de Direito a atribuição de investigação, inclusive de homens e administradores públicos, mesmo aqueles de passado preservado pela inexistência de qualquer condenação, também no âmbito do Tribunal de Contas da União.
Há manifesta impropriedade na tentativa de formar juízo de valor aligeirado sobre a idoneidade pessoal ou legal de Agnelo Queiroz, com base em informações incompletas e descontextualizadas, principalmente porque a Justiça, único poder constitucional para exercer a dicção de culpar ou inculpar os cidadãos, em momento algum o fez.



Mais detalhes
Secretaria de Comunicação
Governo do Distrito Federal

0 comentários:

Postar um comentário