quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Batalhão de Polícia Rural está em estudo

O governador em exercício, Tadeu Filippelli, anunciou que o GDF vai iniciar projetos para asfaltar as rodovias

    PRISCYLLA DAMASCENO
pdamasceno@jornaldacomunidade.com.br
 Redação Jornal Coletivo
O governador em exercício, Tadeu Filippelli, esteve reunido ontem  com  representantes do Conselho de Segurança Pública RuralFoto: Rúbio GuimarãesO governador em exercício, Tadeu Filippelli, esteve reunido ontem com representantes do Conselho de Segurança Pública Rural
A comunidade de Brazlândia participou ontem de uma reunião de representantes do GDF para discutir questões relacionadas à segurança e ainda melhorias para a população. A reunião foi coordenada apelo Conselho de Segurança Pública Rural de Brazlândia, na DF-206, e contou com a participação do governador em exercício, Tadeu Filippelli, e do administrador regional, Bolivar Rocha.

A principal discussão foi em torno da criação de um Batalhão de Polícia Rural para atender a população que mora no setor. Foi anunciado na reunião que já foram adquiridas 70 viaturas para essa unidade de segurança, que futuramente deve atender toda a área rural do DF, com o objetivo de combater crimes naquela região, como sequestro de pessoas e roubo de animais.


Esse batalhão deve entrar em funcionamento a partir da aprovação do Projeto de Lei 029/2011, de autoria dos deputados distritais Dr. Michel (PSL),  vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, Joe Valle (PSB) e Claudio Abrantes (PPS), que está sob análise dos membros da Comissão de Constituição e Justiça  da Casa.


Segundo o presidente do conselho, Ricardo Alcântara, que também está a frente do Conselho de Desenvolvimento Rural de Brazlândia, a criação desse batalhão de segurança é uma demanda antiga da comunidade, que enfim será atendida. “É muito bom poder prestar contas daquilo que nos dispusemos a fazer”, ressaltou Tadeu Filippelli.


O governador em exercício anunciou que o GDFdeve iniciar a contratação, nos próximos dias, de projetos formais para asfaltar algumas rodovias de Brazlândia, como as DFs 206, 205 e 170. “Essa também é uma das demandas previstas no PAC do Entorno”, lembrou Renato Andrade, secretário do Entorno.


O administrador da cidade disse que todas as iniciativas de melhoria para a região são bem-vindas, uma vez que cerca de 30% da população de Brazlândia se encontra hoje em área rural.

0 comentários:

Postar um comentário