quinta-feira, 10 de maio de 2012

Agnelo Queiroz garante mais benefícios aos servidores

Governador Agnelo Queiroz assinou, hoje, o Protocolo de Intenções que significa uma integração pioneira  entre o ministério e o GDF
Foto: Mary Leal

Agnelo Queiroz garante mais benefícios aos servidores
Iniciativa vai valorizar a qualidade de vida para todo o serviço público local.   

O governador Agnelo Queiroz assinou, hoje, três atos que melhorarão a vida dos servidores públicos em Brasília, além de uma parceria inédita com o Ministério da Previdência Social. 
A cerimônia, no Palácio do Buriti, contou com a presença do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, do secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda,  do secretário da Casa Civil, Swedenberger Barbosa, do secretário de Governo, Paulo Tadeu, do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild, do secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas,  além de dirigentes sindicais e servidores públicos.
Governador Agnelo Queiroz assinou, hoje, o Protocolo de Intenções que significa uma integração pioneira entre o ministério e o GDF Governador Agnelo Queiroz assinou, hoje, o Protocolo de Intenções que significa uma integração pioneira entre o ministério e o GDF

A assinatura do Protocolo de Intenções significa uma integração pioneira entre o Ministério da Previdência Social e o GDF e possibilitará mais cooperação entre os órgãos, como compensação previdenciária, implementação e atualização da legislação pertinente a readaptar e reintegrar esses servidores.

Inicialmente, Agnelo Queiroz instituiu o Programa de Melhoria da Qualidade dos Dados dos Servidores Públicos do DF, em que o sistema de dados do Ministério da Previdência Social passará a ser integrado ao do GDF.

O secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, afirma que esse ato possibilitará ao GDF cadastrar os dados de seus servidores junto ao MPS em termos de compensação. “O GDF sai na frente, por ser o Estado com mais recursos para fazer essa ação no governo federal. 

Temos um crédito de R$ 550 milhões para pagar servidores públicos aposentados. Isso é muito importante para os nossos cofres, já que chegamos ao limite de despesas com o pessoal no DF. Os próximos passos serão feitos com maior eficiência e eficácia”, disse.

Agnelo reiterou que essa é uma conquista conjunta. “Há muitos anos os servidores reivindicam essas mudanças. Hoje, podemos atender a essas demandas, evitando liberações por conveniência. É um direito de todos”.


Ministro Garibaldi Alves ressalta exemplo que servirá para o Brasil

As novas propostas apresentadas pelo governador Agnelo foram ressaltadas pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. “Nossa base de dados terá contatos de todos os servidores brasileiros, na qual será possível termos um regime integrado. Pretendemos possibilitar outros acordos. Fico feliz não apenas por assinar esse protocolo, senão de ser testemunha desses dois outros atos, que colocam o GDF em uma situação de verdadeiro pioneirismo.

 Ele está cuidando muito bem de seus servidores. Não se faz hoje uma boa gestão e uma boa administração sem contar com servidores públicos estimulados, que possam aderir ao projeto do governo e do Estado. Mais saúde, significa mais empenho e mais trabalho”, destacou.



O GDF sai na frente, por ser o Estado com mais recursos para fazer essa ação no governo  federal”.

Wilmar Lacerda, secretário de Administração Pública
   Redação Jornal Coletivo

0 comentários:

Postar um comentário