segunda-feira, 19 de março de 2012

Swedenberger Barbosa toma posse na Casa Civil



    19/03/2012 - 19:24 | Justiça, Segurança e Cidadania


    Entre as atribuições da nova secretaria está a gestão administrativa dos projetos do Governo do Distrito Federal
    Secretaria de Comunicação Social

    O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, deu posse na tarde desta segunda-feira (19) ao secretário-chefe da Casa Civil, Swedernberger do Nascimento Barbosa.
    
    “Conseguimos arrumar a casa, equilibrar as nossas contas e voltamos a funcionar como o governo que todo brasiliense merece. Berger, que é um nome de extrema importância por sua experiência e comprometimento com o serviço público, tem uma forma de atuação focada e muito eficiente. Ele ajudará muito o nosso governo a cumprir sua missão”, ressaltou o governador Agnelo Queiroz, acompanhado, na solenidade, da primeira-dama Ilza Queiroz e do vice-governador, Tadeu Filippelli. 
    
    Durante a solenidade, realizada no Palácio do Buriti, Berger do Nascimento, como é conhecido, ressaltou a participação social no Governo do Distrito Federal. “O atual governo do DF estabeleceu compromisso com o compartilhamento da gestão pública com a população. Mantido esse compromisso, o GDF pode se tornar para o país exemplo de um governo de participação social. Há em todas as cidades ambiente propício ao debate e à decisão coletiva”, destacou o chefe da Casa Civil.
    
    Berger lembrou ainda da época em que foi secretário de Governo do DF, durante a gestão petista de Cristovam Buarque (1995-1998). “Participar do governo do DF mais uma vez é para mim uma grande honra. Volto ao Palácio do Buriti quase 14 anos depois de ter aqui exercido uma função semelhante a que hoje assumo. Os tempos eram outros, mas permanece em mim a firme disposição de trabalhar pelo Distrito Federal”, reforçou.
    
    Entre as atribuições da pasta está o acompanhamento da gestão governamental, com foco no acompanhamento do trabalho das demais secretarias de Estado, das administrações regionais e da administração indireta. A coordenação política do GDF continuará sendo realizada pelo secretário de Governo, Paulo Tadeu, que participou da posse de Berger. 
    
    Governo Federal – Oministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, leu uma carta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desejando sucesso ao secretário empossado, ao governador Agnelo Queiroz e ao Distrito Federal.
    
    “Brasília vive hoje uma etapa crucial da sua história. O governador Agnelo Queiroz e sua equipe estão cumprindo missão espinhosa, mas fundamental: resgatar a Administração Pública e a credibilidade do Distrito Federal. E isso não se faz da noite para o dia, como em um passe de mágica. Além de firmeza ética e competência política, exige muita paciência e perseverança. Qualidades que o atual governo tem de sobra. O nosso querido Berger pode dar uma importante contribuição para o sucesso dessa empreitada”, diz Lula, em um dos trechos.
    
    Representantes dos três Poderes da República prestigiaram a posse, além de secretários de Estado do DF, familiares e amigos de Swedernberger Barbosa. Entre os presentes, os ministros da Saúde, Alexandre Padilha; das Comunicações, Paulo Bernardo, e da Justiça, José Eduardo Cardozo; o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli; o advogado-geral da União, Luis Inácio Adams; a procuradora-geral de Justiça do DF, Eunice Carvalhido, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional DF, Francisco Caputo. O reitor da Universidade de Brasília, José Geraldo de Sousa Júnior, e parlamentares federais e distritais também compareceram, bem como secretários executivos e representantes de outros ministérios. Cerca de 500 pessoas acompanharam a solenidade. 
    
    Perfil – Natural de Natal (RN), graduado em odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e pós-graduado em saúde pública, Swedernberger Barbosa ocupava o cargo de secretário executivo adjunto da Secretaria-Geral da Presidência da República. Berger, como é conhecido, também foi secretário de Governo do DF de 1995 a 1998. Fonte Agencia Brasilia

0 comentários:

Postar um comentário