segunda-feira, 19 de março de 2012

Salão lotado no Palácio do Buriti para receber Berger


Governador Agnelo Queiroz aposta na experiência do novo titular da pasta

Tamanho da Fonte     
Swendenberger Barbosa disse que fará ações em parceria com o governo federalSwendenberger Barbosa disse que fará ações em parceria com o governo federal
Uma tarde chuvosa em Brasília não impediu que a posse do novo chefe da Casa Civil,  Swendenberger Barbosa, o Berger, como é conhecido, fosse concorrida. Mais de 600 pessoas ocuparam o Salão Branco do Palácio do Buriti. Agnelo e Berger assinaram um termo de compromisso e o novo secretário assume a responsabilidade na Casa Civil. 
A cerimônia também contou com a presença do secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, Paulo Tadeu (secretário de Governo), e de vários ministros, como José Eduardo Cardoso (Justiça), Paulo Bernardo (Comunicações), Luís Adams (Advocacia-Geral da União), Dias Toffoli (Supremo Tribunal Federal), Carlos Eduardo Gabas (secretário-executivo do  Ministério da Previdência) e Alexandre Padilha (Saúde), dentre outras autoridades.

Gilberto Carvalho iniciou seu discurso lendo uma carta enviada pelo ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que falava da confiança que Berger tem, mas que o cargo exige “paciência e que os resultados vão aparecer”. Além disso, Lula disse que ninguém melhor que ele para “contribuir com essa empreitada, ajudará a colocar Brasília onde ela merece". Além disso, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) também escreveu uma carta ao GDF em apoio à escolha de Berger ao cargo.
Após assinatura do documento de posse, o novo secretário disse que é uma satisfação participar do governo do DF e voltar a trabalhar no Palácio do Buriti após 14 anos. “Permanece em mim o mesmo ânimo e vigor. A minha experiência me dá confiança e motivação para enfrentar essa nova missão, que cumprirei com uma política coesa. Quero colaborar com o governador em seu trabalho.
Precisamos de organização interna, um modelo de gestão eficaz, para que haja resultado, É fundamental uma boa relação com todos os segmentos da sociedade”, disse Berger.

Além de agradecer o apoio de todos, ele garantiu que fará ações em parceria com o governo federal, integrará programas federais e atuará sempre com agilidade, para obter o que se espera dele e dar a Brasília o que ela merece.  “A equipe deve ser unida e é dessa forma que viemos para trabalhar.
Não podemos desperdiçar energia, vamos adotar um rigoroso plano de metas, que deve ser atingido. Estou consciente que a minha função terá êxito se eu contar com todos de forma harmoniosa”, concluiu.

Agnelo fala da confiança em Berger. “Estamos retomando o rumo. A situação era lastimável, mas conseguimos arrumar a casa, equilibrar as contas e voltar à institucionalidade, cumprindo o papel importante para a população de Brasília. Espero que o DF tenha referência com qualidade de vida e gestão pública, pois é a capital da sexta economia do mundo. Por isso, essa posse é importante. Nosso secretário tem uma missão, um compromisso incondicional de resgatar a dignidade do nosso povo”, explicou o governador.

Agnelo Queiroz ressalta o trabalho em equipe
O governador Agnelo Queiroz enfatizou que a educação, a saúde, o transporte público e a recuperação da Companhia de Energia de Brasília (CEB) continuam sendo as prioridades do seu governo e que o sucesso se traduz em entregar estes produtos. “Precisamos de alegria para trabalhar, e é isso que quero transmitir.  Temos uma responsabilidade na construção da política na capital do Brasil, e precisamos fazer um trabalho em  equipe”, concluiu.

 Redação Jornal Coletivo

0 comentários:

Postar um comentário