sábado, 24 de março de 2012

GDF confirma corte no ponto dos professores grevistas

O Governo do Distrito Federal (GDF) confirmou o corte no ponto dos professores da rede pública de ensino, em greve há 13 dias. O desconto no contracheque será aplicado no mês de maio.

Segundo o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), 70% da categoria aderiu a greve. Os professores convocarão os colegas que estão ainda em sala de aula nesta quarta-feira (21), promovendo os chamados "piquetes" em todas as regionais de ensino do Distrito Federal.


Os professores da rede pública pedem que o governo distrital aplique o reajuste nos salários aos profissionais temporários. Também pedem a reestruturação nos planos de carreira, a implantação do plano de saúde, a contratação dos concursados, a incorporação de gratificações e o pagamento das pendências financeiras.


Já a Secretaria de Educação afirma que o governo está impossibilitado de atender todas as reivindicações dos professores em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal.


Na semana passada, quando os professores decidiram em assembleia decretar greve, o governador Agnelo Queiroz enfatizou que o governo não tem como dar aumento para nenhuma categoria do governo este ano, devido à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Agnelo destacou que o segmento foi o que recebeu maior reajuste na atual gestão.


Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

0 comentários:

Postar um comentário