sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Regularização e melhorias na QNR

Casas do setor serão reformadas ou construídas

Tamanho da Fonte     JURANA LOPES
jcosta@jornaldacomunidade.com.br
 Redação Jornal Coletivo
Setor será regularizado e moradores devem receber escrituras dos lotes localizados na QNR, informou a Administração RegionalFotos: BritoSetor será regularizado e moradores devem receber escrituras dos lotes localizados na QNR, informou a Administração Regional
O setor QNR da Ceilândia está perto de sua total regularização e em breve a comunidade deve receber as escrituras dos lotes. Além disso, técnicos da administração e da Codhab fizeram um estudo para analisar a situação de todas as quadras da QNR e a situação de moradia do local. Foi identificado que das 1.125 casas do setor, cerca de 50% precisam de algum tipo de reforma para conclusão.

Segundo administrador Ari de Almeida, a seleção das casas foi feita de acordo com a necessidade e desde 2009, o governo federal repassa recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para melhorias no setor. “Já estava tudo autorizado, então fizemos esse estudo e identificamos 500 casas para serem reformadas ou construídas. Desse total, 16 já foram reformadas”.

De acordo com Almeida, as casas que estão faltando algum tipo de finalização como reboco, pintura, piso, etc, são terminadas. Já os barracos de madeira são desmanchados e no local são construídas casas de alvenaria. Atualmente, essas melhorias estão sendo feitas na quadra 3, pois era o local que já estava mapeado.

O administrador informou que a estimativa é que as reformas e construções sejam concluídas até a metade de 2012, caso não consigam terminar todas as 500 casas selecionadas, a administração vai pedir a renovação da empresa prestadora de serviços por mais seis meses para que tudo seja concluído até o final de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário