sábado, 21 de abril de 2012


















Marcha contra a corrupção reúne cerca de seis mil pessoas na Esplanada - Brasília


Além das comemorações programadas para ocorrer durante todo o dia, a festa dos 52 anos de Brasília foi marcada por manifestações. Cerca de seis mil pessoas participaram neste sábado (21/4) da Marcha contra a Corrupção. Concentrados desde as 9h, em frente ao Museu Nacional da República e, os manifestantes seguiram pela Esplanada dos Ministérios, protestando contra a corrupção, a impunidade e o mau uso do dinheiro público.

A maior parte dos integrantes do movimento usava camiseta preta. Eles também levaram faixas e megafones para protestar. Entre os temas estavam o pedido de agilidade no julgamento do mensalão, o fim do voto secreto no Congresso, além da crise política instaurada no governo após o escândalo que envolve o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Organizada por várias ONGs, esta é a terceira marcha contra a corrupção organizada pela internet. A primeira foi realizada no feriado da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro de 2011. A segunda, no dia 15 de novembro, feriado da República.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário