terça-feira, 27 de março de 2012

PT CEILÂNDIA REALIZOU DEBATE

As três zonais do PT de Ceilândia, 08ª, 12ª e 16ª, realizaram um debate nesta segunda-feira dia 26/03/12 na regional de ensino Ceilândia com temas de alta relevância, que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas que necessitam de auxílios do Governo.  Programas como Energia com Cidadania, Entrega de Geladeiras  e todos os programas sociais que o GDF que vem implantado em todo o DF.

            Para falar da Companhia Energética de Brasília, foi convidado o Sr. Muro Pinheiro, do setor de comunicação e publicidade da CEB, que detalhou com muita precisão que a atual gestão recebeu a empresa com uma série de problemas. Relatou que receberam  uma CEB  desorganizada e com uma dívida de mais de oitocentos milhões, e que estava a caminho de ser privatizada, falou também que a nova direção teve a determinação do Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, para que recuperassem  a CEB e também que levassem um serviço de qualidade à população. Por fim, disse que os desafios e as metas são enormes, mas que esta muito confiante nos avanços almejados e por contar com uma direção altamente qualificada e comprometida, com destaque para a atuação de seu presidente, o Sr.  Rubem Fonseca. Pediu o comprometimento de todos (as) militantes e lideranças presentes que se mobilizassem para um grande evento no qual a CEB entregará mais de setecentas geladeiras no Sol Nascente Ceilândia, que acontecerá no dia 31/03/12 a partir das 09h, com a presença do Governador e outras autoridades.
Adicionar legenda

            O segundo orador da noite foi o Secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do GDF, Sr. Daniel Seidel. Disse do trabalho que vem realizando desde a gestão da companheira Arlete Sampaio, relatando o quanto o GDF vem emplacando muitos programas sociais. Citou que o GDF criou o programa DF Sem Miséria, para que as pessoas em situação de extrema pobreza possam viver com mais dignidade. Por isso, está convocando os inscritos nos programas sociais do governo a atualizarem seus cadastros. E para quem ainda não e cadastrado e deseja receber os benefícios dos programas sociais, à hora e essa. Mas todo mundo pode e deve ajudar na busca ativa. Se você conhece alguém pobre ou extremamente pobre, peça para ele ir ao CRAS- Centro de Referência de assistência social ou ligar no 156, opção 5.
            As famílias incluídas no cadastro único dos programas sociais do Governo Federal podem ter acesso aos programas: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Carteira do Idoso, isenção da taxa para concursos públicos, PRONATEC, Brasil Sem Miséria, programas de qualificação profissional, além da tarifa social de energia elétrica, desconto na conta de água, aposentadoria para dona de casa, incentivo financeiro para agricultura familiar e benefícios para a mãe enquanto amamenta.

A militância ficou à vontade e fizeram várias intervenções de alto nível e tiveram as indagações respondidas.

Jeová Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário