sexta-feira, 2 de março de 2012

NOTA À IMPRENSA


Foto Roberto Barroso
 Brasília, 2 de março de 2012 – Em relação ao movimento de policiais e bombeiros militares o Governo do Distrito Federal informa:



 O governador Agnelo Queiroz determinou que a Secretaria de Administração Pública coordene o processo de negociação com os representantes militares.

O Governo do Distrito Federal, atendendo a reivindicação dos representantes das associações, formará uma comissão para analisar os pleitos apresentados pelos representantes dos policiais e bombeiros militares em reunião ocorrida no Palácio do Buriti, na noite de quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012.

O Governo do Distrito Federal suspendeu os processos de transferência dos policiais militares entre as unidades, também atendendo ao pedido feito pelos representantes na reunião da última quarta-feira. Comprometeu-se, ainda, a analisar os casos de transferências já realizadas.

Os secretários de Administração, Segurança Pública, Fazenda, Planejamento, Casa Militar e os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar voltarão a receber os representantes das categorias na próxima semana, para continuar o diálogo respeitoso iniciado na quarta-feira.

Conforme relatado aos representantes das categorias na reunião da quarta-feira, o Governo do Distrito Federal realizou uma série de ações em benefício dos policiais militares e bombeiros militares ao longo de 2011. Tais como:

a) Incorporação anual da gratificação de risco de vida, em consonância com a Lei 12.086/09;

b) Reconhecimento e pagamento de passivos trabalhistas não-pagos por administrações anteriores na ordem de R$ 20 milhões;

c) regularização dos critérios de promoção e antecipação do interstício, com a consequente promoção de 12.600 policiais militares e bombeiros militares;

d) investimentos da ordem de R$ 150 milhões em infraestrutura e equipamentos de tecnologia.

O Governo do Distrito Federal reitera a informação de que não há possibilidade de reajustes salariais em 2012 para nenhuma categoria do funcionalismo do DF.

O Governo do Distrito Federal tomará todas as medidas necessárias para a manutenção da segurança pública do Distrito Federal.

 Agencia Brasili

0 comentários:

Postar um comentário