segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O deputado Chico Vigilante, líder do Bloco PT/PRB

O deputado Chico Vigilante, líder do Bloco PT/PRB        na Câmara Legislativa, apesar de entender não ser ilegítimo os 14º e        15º salário, por serem previstos em lei, informa que encaminhará ainda        hoje um ofício à Mesa Diretora da Casa, abrindo mão de receber os        salários, pagos anualmente, no início dos trabalhos legislativos.
Chico Vigilante afirma ainda entender que não há        necessidade de aprovação do projeto que acaba com o 14º e o 15º        salários, basta que os demais parlamentares abram mão de receber        oficialmente o pagamento, assim como ele faz a partir de agora. Segundo        Chico, se 15 deles afirmam serem favoráveis à aprovação da matéria, que        se manifestem de maneira oficial junto à Mesa da Câmara abrindo mão dos        dois salários.
O deputado também encaminha hoje à Mesa uma        recomendação para entrar no Ministério Público com uma representação        contra a deputada Celina Leão. A parlamentar, que é presidente da        Comissão de Ética da Câmara deve explicações formais a todos os parlamentares        e à população do DF por conta da declaração que deu ao jornal Correio        Braziliense: “Não sou hipócrita. Esse dinheiro faz falta para o meu        mandato, até porque não recebo cota do governador”. A declaração        da parlamentar dá margem ao entendimento de que os sete parlamentares        que abriram mão dos salários recebem algum tipo de “cota” por fora.        Portanto, cabe à Mesa Diretora da Casa tomar providências. Se Celina        Leão não é hipócrita como diz, precisa prestar atenção ao que fala:“...        até porque...”.

0 comentários:

Postar um comentário