domingo, 8 de janeiro de 2012

publicada em 5.1.2012, sobre a substituição do presidente da Codhab:

Nome: Edson Machado Monteiro
Data: 08/01/12

E-mail: edol.com.brmonteiro@u
Mensagem: Reproduzo abaixo email encaminhado ao Blogo do Ceilandiaemalerta, a respeito de nota publicada em 5.1.2012, sobre a substituição do presidente da Codhab:

Li em seu blog notícia do dia 5.1.2012, que, no minimo, merece reparo e alguns esclarecimentos.
Minha atuação à frente da Codhab foi pautada no profissionalismo, na ética e nos princípios legais que norteiam a condução de negócios e a gestão da coisa pública, com o rigor de implementar mudanças que se faziam necessárias para restaurar a imagem da empresa, tão combalida e desgastada nos últimos anos. E em todos os momentos contei com o apoio e colaboração do Conselho de Administração da Empresa, da Diretoria Executiva, do Secretário Magela e do Subsecretário Rafael, bem como das demais pessoas e órgãos envolvidos.
Reformulamos, em conjunto, as bases da nova política habitacional do DF e em pouco menos de um ano fizemos o que não foi feito há décadas. A partir das diretrizes do Secretário, reorganizamos e modernizamos a Codhab; reconstituímos as equipes; fizemos o recadastramento dos beneficiários;  lançamos editais para produção de mais de 20 mil unidades habitacionais; desembaraçamos questões pendentes há anos junto ao Ministério Público e TCDF, como, por exemplo, o emprendimento Jardins Mangueiral;  retomamos os programas de regularização (Sol Nascente, Estrutural, DNOCS), bem como a entrega de escritura a milhares de beneficiários, dentre muitas outras questões.
Tudo isso exigiu muita interação e parceira não só com a Secretaria de Habitação, mas também com outros órgãos do GDF, sempre com motivação, dedicação, senso profissional e jornadas de trabalho quase sempre de 14/15 horas diariamente, inclusive em finais de semana, com apoio e suporte das equipes da Codhab.
 Muito ainda está por fazer, mas as bases estão lançadas e certamente em 2012 a Codhab e a Sedhab começam diferentes e mais preparadas para cumprirem os seus papeis.
Meu diálogo com o Secretário Magela - amigo e colega do Banco do Brasil por mais de 30 anos - e com o Subsecretário Rafael Oliveira sempre foi fácil, proveitoso e produtivo, em benefício das causas e dos trabalhos que desenvolvemos juntos.  Ser HONESTO e RIGOROSO na condução de negócios e na gestão da coisa pública - marca que sempre orientou minha atuação profissional – não deveria seria visto como \"intransigência\", mas sim como requisitos necessários e exigidos de todo gestor.
Meu pedido de exoneração da presidência da Codhab decorreu única e exclusivamente  por questão de interesse pessoal, para atender convite de trabalho na iniciativa privada, embora estivesse satisfeito e motivado com o trabalho que vinha desenvolvendo, principalmente em razão do nível de relacionamento e do apoio recebido do Secretário Magela.
Temos que mudar os conceitos e deixarmos de lado os preconceitos para mudarmos este País. Essas mudanças passam também pela postura da imprensa e dos formadores de opinião, que têm por hábito julgar e \"linchar\" as pessoas a partir de informações sem qualquer fidedignidade.
Edson M Monteiro

0 comentários:

Postar um comentário