sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Presidente Dilma determina envio de medicamentos para Minas Gerais

Presidente Dilma determina envio de medicamentos para Minas Gerais

A cidade de Guidoval, na Região da Zona da Mata, foi uma das mais afetadas pela chuva (Marcos Mechein/MG/DA Press)
A cidade de Guidoval, na Região da Zona da Mata, foi uma das mais afetadas pela chuva
A presidente Dilma Rousseff determinou ao Ministério da Saúde o envio de oito toneladas de medicamentos para as cidades afetadas pelas chuvas em Minas Gerais, segundo informou nesta sexta-feira (6) o porta-voz da Presidência da República, Rodrigo Baena.

De acordo com o porta-voz, duas toneladas de remédios e materiais médicos serão enviados ao estado imediatamente. O restante nos próximos dias. Em geral, os kits são compostos por vários tipos de remédios, como analgésico e antiinflamátorio, e materiais para atendimento médico, como esparadrapo, luva, máscara e seringa.

O ministério enviou ontem (5) 4 toneladas de remédios e materiais para socorrer os municípios afetados pelas enchentes no Rio de Janeiro, material suficiente para atender 30 mil pessoas em um mês.

A presidenta tem conversado com os governadores Antonio Anastasia, de Minas Gerais, e também com Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro, e Renato Casagrande, do Espírito Santo, estados que também sofrem com os estragos das enxurradas, para monitorar a situação.

Pela manhã, Dilma reuniu-se com o ministro da Defesa, Celso Amorim, para acertar que os batalhões de engenharia do Exército ficarão de prontidão para atuar em situações de emergência, como abertura de estradas para acesso a áreas afetadas e reparação de pontes.

Outra determinação da presidenta é que o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, avalie as condições das rodovias nesses estados.
Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário