quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Planalto faz homenagem aos 80 medalhistas do Pan

A delegação brasileira conquistou 141 medalhas, sendo 48 de ouro

Tamanho da Fonte Redação Jornal Coletivo
Os atletas se aglomeraram ao lado da presidenta Dilma Rousseff para registrar momento de alegria e carinho do governo em função da ampliação do apoio dado a elesFoto: Roberto Stuckert FilhoOs atletas se aglomeraram ao lado da presidenta Dilma Rousseff para registrar momento de alegria e carinho do governo em função da ampliação do apoio dado a eles
A manhã de hoje foi de festa no Palácio do Planalto, onde a presidenta Dilma Rousseff recebeu 80 atletas medalhistas dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, realizado em outubro no México. Com a medalha no peito, eles receberam o carinho e a garantia da presidenta de que o apoio do governo federal aos atletas brasileiros será ampliado. Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a delegação brasileira conquistou 141 medalhas, sendo 48 de ouro. Subiram no pódio do Pan de Guadalajara 94 bolsistas do Ministério do Esporte. “Quem insiste, treina e investe na sua capacidade, consegue. Vocês são exemplos, são guerreiros. É um imenso orgulho estar hoje aqui recebendo vocês. O Brasil inteiro gostaria de estar aqui. Não tem nada que substitua esse olho no olho vendo a força de cada um de vocês”, disse a presidenta.

Ouro no vôlei de praia, Emanuel Rego agradeceu, em nome da delegação, o apoio do governo federal aos atletas brasileiros, o que, segundo ele, permitiu a evolução do esporte no País. “Estamos aqui hoje graças à organização do COB e ao apoio do governo federal aos atletas. Gostaríamos de pedir que esse apoio continue”, disse Emanuel a Dilma. “Podem ter certeza que não só vamos continuar, mas vamos ampliar esse apoio”, respondeu ela.

Para o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o apoio do governo ao esporte contribui para a formação de atletas que se tornam exemplos de persistência e superação.

“A juventude precisa de referências. Contem com o nosso governo, com o ministério e com os nossos programas”, disse o ministro do Esporte.

O chefe da Missão Brasileira em Guadalajara, Bernard Rajzman, ressaltou que a delegação brasileira foi 30% maior que no Pan do Rio de Janeiro, em 2007. “Esse é um momento de tantos outros que virão de agradecimento pelo que a senhora vem fazendo pelo esporte”, disse Bernard.

0 comentários:

Postar um comentário