sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Paradesporto do DF recebe mais incentivos do governo

O governador Agnelo Queiroz diz que vai assegurar recursos, de maneira específica, aos competidores paratletas para que participem de eventos

Tamanho da Fonte     CAROL GUITTON LEAL
aleal@jornaldacomunidade.com.br
 Redação Jornal Coletivo
O governador Agnelo Queiroz homenageia paratletas e lança o Centro de Referência de Alto Rendimento Paraolímpico do DFFoto: Mary LealO governador Agnelo Queiroz homenageia paratletas e lança o Centro de Referência de Alto Rendimento Paraolímpico do DF
O governador Agnelo Queiroz ampliou os investimentos no esporte do DF. Desta vez, assegurou garantias aos atletas paraolímpicos. Ao recebê-los em uma homenagem ao bom desempenho nas competições de Guadalajara, Agnelo lançou o Centro de Referência de Alto Rendimento Paraolímpico do DF, o qual reunirá uma série de ações para que os paratletas da capital federal possam qualificar o potencial competitivo. “É a maneira que melhor homenageia estes atletas da seleção paraolímpica de Brasília. Os bons resultados que tiveram nas últimas competições mostram o talento e a competência deles. Com esta iniciativa reforçaremos esta linha de apoio”, avaliou o governador.

Agora, o paradesporto é prioridade no DF. “A Bolsa Atleta será estendida. Vamos assegurar, de maneira específica a estes competidores, recursos para que participem de eventos. Além disso, vamos dotar de equipamentos e melhores estruturas o centro de treinamento. Hoje, já existem programas de financiamentos para essa área. Entretanto, o DF não tinha um específico para estes competidores. E agora estamos lançando”, explicou Agnelo. Ele lembrou ainda, quando ministro dos Esporte, das leis e projetos que criou na área. Um deles foi o Plano Federal com a Lei que criou, Agnelo-Piva, a qual estabelece que 2% da arrecadação bruta de todas as loterias federais do País sejam repassados ao Comitê Olímpico Brasileiro e ao Comitê Paraolímpico Brasileiro. Do total de recursos repassados, 85% são destinados ao COB e 15% ao CPB.

A parte da estrutura física deste centro de treinamento será melhorada.“Este é um programa que contempla uma série de ações. Uma parte diz respeito à estrutura física. Já temos temos hoje um centro, fruto de uma parceria do GDF, com o Comitê Paraolímpico Brasileiro e a Associação do Centro de Treinamento de Educação Física Especial (Cetefe). Ampliado, o local agora fará avaliações físicas, entre outros tratamentos supervisionados por profissionais especializados nestes atletas”, pontuou Célio René, secretário de Esporte.


Paraolímpicos são homenageados pela presidenta

Após ser recebida pelo governador do DF, a delegação de  atletas que participou dos jogos em Guadalajara irá ao encontro da presidenta Dilma Rousseff, na tarde de hoje. Está prevista a participarão de grandes nomes do esporte adaptado como Daniel Dias, ganhador de 11 medalhas de ouro na competição, e Terezinha Guilhermina, velocista cega, detentora de três recordes mundiais.  A participação do Brasil na competição foi impressionante. O País repetiu o 1º lugar no quadro geral de medalhas conquistado nos jogos do Rio de Janeiro, há quatro anos. Com a maior delegação, formada por 222 atletas em 13 modalidades, o Brasil conquistou em Guadalajara 81 medalhas de ouro, 61 de prata e 55 de bronze.

--
Jeová Rodriques

Blogs: http://ceilandiaemalerta.blogspot.com/
          http://jeovarodriguespt13.blogspot.com/
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6498050823207496452
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001586848829

0 comentários:

Postar um comentário