segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Agnelo acompanhará anúncio da cidade

Governador vai a Bruxelas torcer para que Brasília seja escolhida como sede do evento multiesportivo em 2017

Tamanho da Fonte      Redação Jornal Coletivo
O governador Agnelo Queiroz vai embarcar com comitiva no próximo fim de semana O governador Agnelo Queiroz vai embarcar com comitiva no próximo fim de semana
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz deverá embarcar, no final desta semana, rumo a Bruxelas, na Bélgica, onde participará do evento que anunciará a cidade-sede dos jogos universitários, Universíade, em 2017. Uma comitiva, composta por representantes do Executivo e do Legislativo, será designada para acompanhá-lo. No Diário da CLDF de sexta-feira (18), já foi autorizado a participação dos parlamentares Aylton Gomes, Benício Tavares e Olair Francisco. A capital federal é forte candidata para sediar os jogos universitários mundiais e concorre com a cidade de Taipei, em Taiwan.
No começo deste mês, três representantes da Federação Internacional de Esportes Universitários (Fisu) desembarcaram em Brasília para uma vistoria técnica. A visita durou quatro dias e marcou a última etapa do processo de candidatura da cidade para realizar o Universíade, em 2017. A equipe conheceu todos os pontos mencionados no dossiê apresentado à Federação – instalações esportivas da cidade, setor hoteleiro, aeroporto e restaurantes, além da Universidade de Brasília. O comitê também participou de painéis com apresentações, perguntas e respostas sobre a cidade, explicações sobre temas como acomodações, alimentação e organização de eventos esportivos.

Durante a série de visitas, Agnelo lembrou da importância deste evento e o legado que deixará para a cidade. “O Universíade é um evento enorme, que reúne cerca 10 mil esportistas. Para se ter ideia da importância, nas últimas edições, participaram vários atletas que eram ou se tornariam campeões olímpicos”, destacou. “Estamos confiantes que Brasília será escolhida como cidade-sede. Nossa capital tem toda a estrutura necessária para receber esses jogos, assim como os demais eventos esportivos que passarão pela cidade, como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo, a Copa América e as partidas de futebol das Olimpíadas de 2016”, completou o governador.

O Universíade é o segundo maior evento multiesportivo do mundo e em qualidade técnica e nível dos atletas é bem maior que eventos como os Jogos Pan-americanos. Na última edição, em agosto deste ano, em Shenzhen, na China, participaram 11 mil atletas de 158 países. Só a abertura dos Jogos atraiu um público de 75 mil pessoas (no Pan chegou a 48 mil). Ao todo, mais de 150 mil pessoas passaram por Shenzhen durante a Universíade de Verão.


Agnelo prioriza ações para realizar Copa do Mundo

A partir de agora, os processos administrativos que vão atender as demandas relacionadas ao Plano Estratégico das Ações do Governo Brasileiro para realizar a Copa do Mundo de 2014, terão tramitação prioritária. O decreto foi autorizado pelo governador Agnelo Queiroz e publicado no Diário Oficial do DF de hoje. Todas as condições necessárias para que haja o cumprimento dos compromissos da capital federal – assumidos como cidade-sede do mundial – foram asseguradas.  As ampliações na cidade, que foram planejadas para atender as exigências da Fifa serão realizadas com prioridade.

0 comentários:

Postar um comentário