
Em uma área de cerca de 50
m², decorado com os motivos da Copa do Mundo, o estande interativo exibiu vídeos
das obras do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, dos programas de
qualificação da população para os grandes eventos (Qualificopa), dos cursos de
idiomas (CIL) para jovens estudantes que serão voluntários na Copa e, até, de gols da Seleção Brasileira em 16 Mundiais, desde 1950.
Uma das
atrações foi o dispositivo digital que capturava fotos dos visitantes no
estande. Cerca de 12 mil pessoas fotografadas receberam as imagens por e-mail.
“A integração com o público
brasiliense foi o ponto alto. Tivemos a oportunidade de mostrar o andamento das
obras e, principalmente, o legado que ficará para a população com a passagem
deste grande evento pela cidade”, disse o coordenador do Comitê Organizador
Brasília 2014, Sérgio Graça.
Na
ocasião, houve o lançamento de um livreto ilustrado sobre os preparativos do
Mundial em Brasília. Foram distribuídos cinco mil exemplares. O livro,
bilíngue, traz as iniciativas do governo para os grandes eventos esportivos
internacionais, além de informações turísticas sobre shows e espetáculos,
gastronomia, espaços verdes e monumentos da capital federal.
0 comentários:
Postar um comentário