terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Agenda do Governador Agnelo Queiroz para esta quarta-feira (25/01)

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL
Secretaria de Estado de Comunicação Social

Agenda do Governador Agnelo Queiroz para esta quarta-feira (25/01)

10h – Solenidade de lançamento do Ano de Valorização de Brasília como Patrimônio Cultural da Humanidade.
Local – Foyer do Teatro Nacional Cláudio Santoro.

Reforma se concentrará na gestão



 
São poucos os interlocutores que obtêm do sinais claros do governador Agnelo Queiroz (foto) sobre o que resultará na reforma do secretariado. Salvo a um ou outro assessor mais próximo, Agnelo tem dito apenas que já equacionou politicamente seu governo. Cumpriu os compromissos partidários assumidos na campanha e costurou
apoios que garantem a governabilidade. Agora, seu foco é na administração. “Este ano, 2012, será o ano da gestão”,tem afirmado aos interlocutores.
Modelo seguirá pontos de Dilma - O modelo a ser adotado por Agnelo inspira-se no que a presidente Dilma Rousseff está delineando na área federal. Os encontros setoriais feitos por Dilma já serviram como espécie de vitrine. O último, no Palácio da Alvorada, estendeu-se pela  madrugada. Ontem, houve reunião ampla. Dilma quer, em primeiro lugar, que o auxiliar direto apresente as metas de sua área. A partir daí precisa definir os prazos
para o cumprimento de cada programa, as medidas de contenção de gastos, a prestação de contas e, por fim, o acompanhamento dos resultados.

Partidos garantirão apoio - Embora venha fazendo consultas com discrição e cautela, bem a seu feitio, Agnelo não acredita na possibilidade de que essa ênfase na gestão venha a lhe criar problemas políticos. Consultou o secretário executivo do Conselho de Governo, Roberto Wagner, e dele recebeu garantias de que os 18 partidos que integram a base governista estarão afinados com ele. Terá apoio incondicional dos partidos, assegurou-lhe Roberto Wagner.
Fonte: Eduardo Brito/ Coluna do Alto da Torre/ Jornal de Brasília

Lula rouba a cena em despedida de Haddad

Lula rouba a cena em despedida de Haddad

Ex-presidente ganhou elogios em discursos e foi aplaudido de pé pelos convidados
Gustavo Gantois, do R7, em Brasília
lula-cerimônia-haddad-tl-20120124Domingos Tadeu/PR
Ex-presidente, que faz tratamento contra o câncer, viajou a Brasília e participou de cerimônia no Planalto ao lado de Dilma

Publicidade
Em tratamento contra o câncer de laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta terça-feira (24), em Brasília, da despedida de Fernando Haddad do Ministério da Educação. De chapéu preto, Lula desceu a rampa do Salão Nobre do Palácio do Planalto aos gritos de “olê, olê, olê, olá, Lula, Lula” e se sentou ao lado da presidente Dilma Rousseff.

Leia mais notícias no R7

Fiador do agora ex-ministro na corrida pela Prefeitura de São Paulo, Lula chegou ao palácio pela garagem, acompanhado de Luiz Dulci, assessor e ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência. Tirou foto com servidores e subiu ao gabinete presidencial para encontrar Dilma. A presidente fez, inclusive, uma reverência especial a Lula no início de seu discurso.

- Com o passar do tempo, todos nós viramos um bando de chorões. Todos aqui choraram e também posso não conter as lágrimas. O ex-presidente Lula sempre disse para mim ‘pode chorar que não faz mal algum’. É uma honra para mim recebê-lo aqui.

Lula, que se mostrou emocionado durante toda a cerimônia, também foi citado no discurso de Haddad. Mas coube a Aloizio Mercadante, novo ministro da Educação, o momento mais íntimo do evento. Ao lembrar-se de um quadro dado a ele por Lula após as eleições de 1989, Mercadante recitou, com a voz embargada, o trecho de um poema.


- O senhor plantou semente por esse Brasil inteiro. Semente de esperança, de dignidade do povo. Uma dessas sementes foi a nossa presidente Dilma. Quem está dentro do governo sabe que ela é fundamental em toda a trajetória.

Essa é a segunda vez que Lula participa de uma cerimônia no Palácio do Planalto. Em março do ano passado, o ex-presidente esteve no local durante o funeral do ex-vice-presidente José Alencar.

Carnaval

Lula, que deixou o Salão Nobre do Planalto sem conversar com a imprensa, volta ainda hoje para São Paulo. Nesta quarta-feira (25), ele terá mais uma sessão de radioterapia, tratamento. De acordo com José Chrispiniano, assessor do ex-presidente, Lula manifestou vontade de desfilar na Gaviões da Fiel, escola de samba que vai homenageá-lo no dia 18 de fevereiro, durante o Carnaval de São Paulo.

- Ele quer muito participar, mas ainda tem de ver como vai reagir ao tratamento. Ele está tendo sessões semanais que devem durar até meados de fevereiro. 02/01/2012

O que você sabe sobre o ex-presidente Lula?


O ex-presidente Lula nasceu em 27 de outubro de 1945 em qual cidade pernambucana?