Governador Agnelo Queiroz aposta na experiência do novo titular da pasta
Tamanho da Fonte
A cerimônia também contou com a presença do secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, Paulo Tadeu (secretário de Governo), e de vários ministros, como José Eduardo Cardoso (Justiça), Paulo Bernardo (Comunicações), Luís Adams (Advocacia-Geral da União), Dias Toffoli (Supremo Tribunal Federal), Carlos Eduardo Gabas (secretário-executivo do Ministério da Previdência) e Alexandre Padilha (Saúde), dentre outras autoridades.
Gilberto Carvalho iniciou seu discurso lendo uma carta enviada pelo ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que falava da confiança que Berger tem, mas que o cargo exige “paciência e que os resultados vão aparecer”. Além disso, Lula disse que ninguém melhor que ele para “contribuir com essa empreitada, ajudará a colocar Brasília onde ela merece". Além disso, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) também escreveu uma carta ao GDF em apoio à escolha de Berger ao cargo.
Após assinatura do documento de posse, o novo secretário disse que é uma satisfação participar do governo do DF e voltar a trabalhar no Palácio do Buriti após 14 anos. “Permanece em mim o mesmo ânimo e vigor. A minha experiência me dá confiança e motivação para enfrentar essa nova missão, que cumprirei com uma política coesa. Quero colaborar com o governador em seu trabalho.
Precisamos de organização interna, um modelo de gestão eficaz, para que haja resultado, É fundamental uma boa relação com todos os segmentos da sociedade”, disse Berger.
Além de agradecer o apoio de todos, ele garantiu que fará ações em parceria com o governo federal, integrará programas federais e atuará sempre com agilidade, para obter o que se espera dele e dar a Brasília o que ela merece. “A equipe deve ser unida e é dessa forma que viemos para trabalhar.
Não podemos desperdiçar energia, vamos adotar um rigoroso plano de metas, que deve ser atingido. Estou consciente que a minha função terá êxito se eu contar com todos de forma harmoniosa”, concluiu.
Agnelo fala da confiança em Berger. “Estamos retomando o rumo. A situação era lastimável, mas conseguimos arrumar a casa, equilibrar as contas e voltar à institucionalidade, cumprindo o papel importante para a população de Brasília. Espero que o DF tenha referência com qualidade de vida e gestão pública, pois é a capital da sexta economia do mundo. Por isso, essa posse é importante. Nosso secretário tem uma missão, um compromisso incondicional de resgatar a dignidade do nosso povo”, explicou o governador.
Agnelo Queiroz ressalta o trabalho em equipe
O governador Agnelo Queiroz enfatizou que a educação, a saúde, o transporte público e a recuperação da Companhia de Energia de Brasília (CEB) continuam sendo as prioridades do seu governo e que o sucesso se traduz em entregar estes produtos. “Precisamos de alegria para trabalhar, e é isso que quero transmitir. Temos uma responsabilidade na construção da política na capital do Brasil, e precisamos fazer um trabalho em equipe”, concluiu.
Redação Jornal Coletivo
0 comentários:
Postar um comentário