Hospital do Guará recebe nova ala para emergência
Governo do Distrito Federal investiu R$ 93,2 mil na ampliação do HRGu
“Estamos fazendo a inauguração de uma ala de emergência, com padrão espetacular, com classificação de risco, com infraestrutura, gerência do Samu e até, se houver necessidade, o paciente já sai daqui com o local adequado para se tratar. Além disso, inauguramos um aparelho de raios X novo. Estamos melhorando essa unidade, pois ela atende uma população grande e devemos fazer o possível para melhorá-la”, disse.
O novo serviço está funcionando desde 17 de fevereiro e já atendeu cerca de 230 pacientes. “Com este centro de emergência, nosso objetivo é reduzir em 5% o número de mortes e sequelas já no primeiro ano de funcionamento”, afirmou Maroa Santiago.
O hospital também recebeu um novo serviço, o telemedicina, que consiste no uso de tecnologia da informação e telecomunicação para o fortalecimento de informação e atenção médica a distância. A sala com o novo equipamento de raios X conhecida pelo governador foi completamente reformada e contou com um investimento de R$ 66,7.
A nova unidade vai beneficiar principalmente os moradores do Guará, Estrutural, SIA, SCIA, Chácaras Águas Claras, Lúcio Costa e outros. “Estamos entregando tudo que nos propomos. Já foram 13 centros de saúde, a emergência do Hospital de Taguatinga e de Planaltina, áreas novas no Hospital de Base, no Hospital Regional da Asa Norte, centro cirúrgico do Hospital de Ceilândia, entre outros investimentos. Estamos longe de dizer que a nossa saúde está no ponto que queremos. Precisamos avançar muito na saúde primária, com a instalação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), ponto fundamental para esvaziar prontos-socorros. Vamos resolver isso. Espero que já neste semestre estejam funcionando perfeitamente A população precisa da nossa assistência”, destacou o governador.
De olho na segurança da cidade
Ontem, Brasília registrou quatro sequestros-relâmpagos. Agnelo disse que essa é uma ação que o governo tem de conter. “Estamos trabalhando na segurança, com esforços voltados ao tráfico de drogas, e também para esses sequestradores. Vamos ampliar a investigação, o monitoramento e as prisões. Serão medidas novas, por meio de estudos com bases científicas de investigação. Nossa ação será cada vez mais enérgica para surpreendê-los”
. Redação Jornal Coletivo
0 comentários:
Postar um comentário